Mensagens de Educação
O verdadeiro professor, que tem essa profissão impregnada em seu DNA, não busca fama, mas busca reconhecimento, que é, na realidade, o seu maior pagamento! A todos que tem dentro de si essa característica, PARABÉNS pelo seu dia!
Pedro Marcos
Ninguém nasce Mestre ou Professor: torna-se, dia a dia, porque precisou antes que outros o iluminassem e a quem aprendesse a admirar, respeitar e seguir. Porque mais que aprender o que ensina, aprende, diuturnamente, que cada ser humano é uma descoberta infinita e um ensinamento ilimitado para o outro e por isso mesmo o aprendizado é simultâneo e constante, embora diferenciado.
Minha gratidão e reconhecimento eternos a cada professor(a) que caminhou comigo, de mãos e corações entrelaçados aos meus e levou-me a trilhar corretamente os caminhos que me conduziram ao Magistério e ao amor com que o abracei.
Aprende melhor quem diariamente recebe críticas e faz das mesmas um livro que lê e aplica em toda sua caminhada.
A educação muda
A educação traz conhecimento
A educação traz respeito
A educação traz responsabilidade
Nas letras, encontró as cifras
Nas musicas, encontro palavras
Nas palavras, encontro ensinamentos
Nos ensinamentos, reconheço a vida.
Respeito é a educação em prática
Respeito é a maturidade
Respeito é a responsabilidade
Respeito é a arte de conviver
Mudar e crescer
Mudamos, crescemos e aprendemos palavras novas.
Ganhamos maturidade.
Mostramos expressões diferentes.
A vida é um jogo
Um jogo de oportunidade
Onde vencer é ir mais além
Erramos nesse jogo
Aprendemos a viver
Enfim reconhecemos a beleza da vida.
Cada amor é uma nova experiência, cada amor é para gente aprender,crescer e amadurecer, cada amor nos prepara para o verdadeiro amor, nos aproxima do verdadeiro amor.
Esquisitinho, deslocado, curioso, observador, explorador, pensador, estudioso, professor, conselheiro, escritor, filósofo. Poucos esquisitinhos se tornaram filósofos, mas muitos filósofos já foram esquisitinhos.
Através da educação, podemos atravessar fronteiras e demolir barreiras. Ela é a melhor forma de se falar com os humildes e calar os arrogantes.
professor rude e mediocre forçam alunos a estudar.professor bom e gentil os alunos querem estudar por vontade propria e interesse.
Viver é aprender a lidar com tudo que possa acontecer.
Estamos vivos, mas somos esquecidos por quem comanda O Poder.
Aprendi....
A dar distância a quem não me quer.
A valorizar quem me quer bem.
Agradecer tudo que Deus me tem dado.
A acreditar no amanhã.
A me valorizar.
Da razão a que é verdadeiro.
E perdoar mesmo não tendo sentido.
Shirlei Miriam de Souza
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
