Mensagens de Educação
Este é o país
Onde a educação nunca brilha
Não valorizam o professor
Nem aqui, nem em Brasília,
É ele quem forma o doutor,
Mas a sociedade o humilha,
O aluno não lhe obedece
E na escola só permanece
Por causa do bolsa-família.
Eu sou o tipo de homem que com as dificuldades aprendeu
Que a vida ensinou e tanto acometeu...
Mas os meus pensamentos positivos, dos valores me ensinou
A nunca desistir das minhas lutas
Sempre olhar pra frente e esquecer o que passou;
- educação-
Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.
Não existe nem um sábio que possa explicar ou ensinar a amar,a única maneira de aprender amar é AMANDO.
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.
A educação mais importante a se ensinar seria da virtude. Uma pessoa virtuosa direciona seus passos para o bem e a justiça.
"A aprendizagem resultante do processo educativo não tem outro fim, senão o de habilitar a viver melhor, senão o de melhor ajustar o homem as condições do meio." (Teixeira,2007, p.65)
Vou pra universidade,
Faculdade do amor.
Fazer bem a quem se ama,
Ensina o professor.
Ser gentil é o mestrado.
Ser fiel e apaixonado
É tornar-se um doutor.
De acordo com a Convenção de Bruxelas de 1978, é dever da educação ensinar às pessoas desde a infância a respeitar os direitos dos animais e aprender a amá-los.
as experiências que temos nos ensina que:
tem coisas que só aprendemos a sós!
é melhor estarmos sozinh@s do que em uma péssima companhia.
o caminho só se encontra caminhando,
aprender a ser só, só se aprende ficando
até a dor, o amor, o desejo, o sabor... sensações subjetivas... depende mais de nós do que dos outros.
e voar é necessário, mesmo tento medo de altura...
@poesiaàflordapele
@mai_mmandisa
Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou
Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou
Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo
Aprendi na vida que o atrito serve para desgastar e destruir, mas a sabedoria divina me ensinou que serve também para lapidar, melhorar a forma, realçar a cor, dar brilho e criar valores.
A força do atrito têm a mesma intensidade e atua em direção oposta, no entanto, quando você tem o controle dessa força, uma das partes se desgasta e vira pó, e a outra é lapidada.
Você aprende enquanto ensina.
Múltiplica enquanto divide.
Se fortalece enquanto apanha,
e perde forças quando bate!
ENSINAR É PRECISO ESTRATÉGIA DE MÉTODOS
Para aprender é preciso saber ensinar, isso significa que a qualidade mais especial que um ensinante precisa ter é a humildade pedagógica. Se você não for um bom aprendente, não há como ser um bom ensinante.
FILÓSOFO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa e foi aprendendo socialmente que, historicamente, mulheres e homens descobriram que era possível ensinar.
Além de um ato de conhecimento, a educação é também um ato político. É por isso que não há pedagogia neutra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam