Mensagens de Educação

Cerca de 46054 mensagens de Educação

O passado ficou para trás, aprenda com ele. O futuro está na sua frente, se prepare para ele. O presente está aqui, viva-o.

Talvez a maior lição da História seja que ninguém aprendeu as lições da História.

"Mas. Oyama o criador do Kyokushin Karatê não queria ensinar uma arte marcial, longe disso. Queria ensinar como se superar".

Socorra minha alma

Ergue-me com tua mão
Ensina me novamente a amar
O frio congelou meu coração
Estou prestes a desabar

Ergue-me com tua mão
Ensina me a sorrir
Depois de tanta tristeza assistir
Conheci a depressão

Ergue-me com tua mão
Fala me palavras de sabedoria
Não encontrei ainda discernimento

Atingiu o meu coração
Minha mente não compreenderia
O tamanho do meu sofrimento

Quando eu aprendi a confiar, você me traiu.
Quando eu me entreguei, você foi embora.
Quando você finalmente me quis, eu cansei.

Quem tem vontade de aprender e quer fazer alguma coisa, prefere a lição que melhora ao ruído que lisonjeia.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

A cada dia uma batalha, a cada batalha, um aprendizado. E assim vai se sucedendo. No final, cada luta tem a sua lição, e se ela ainda não acabou é porque o melhor estar por vir, mas antes é necessário passar pela luta, pelos momentos difíceis, e lá na frente você entenderá o motivo de tudo. Portanto, tenha humildade e peça mais forças a Deus, e não deixe que o medo te impeça de ver sua vitória nem a insegurança tomar conta de você. O que Deus dá, Ele não tira, Deus não muda de ideia a quem Ele decide abençoar. Levante-se, lute, e verás as surpresas que ele preparou para você a cada novo dia. O que vem de Deus, dura para sempre. Creia nisso!

Eu aprendi que nada nem ninguém vai estar para sempre na sua vida, por isso aproveite cada momento, porque um dia você vai sentir saudades

Tenho aprendido com a vida, uma dura lição
A coisa certa a se fazer nem sempre é o que agrada o coração
Difícil decisão, mas lindo gesto de carinho e afeição
Quando aquele que prefere estar junto, vê que o melhor é abrir mão
Apesar de tudo, temos que seguir frente na nossa missão
De mesmo das histórias tristes, escrever versos de uma linda canção

Nós precisamos aprender dizer não pro estômago, antes que ele diga não para nós. #ShalomHelena

Tudo vem para ensinar...
Crescemos com a dor...
Crescemos com o amor
E tudo faz parte de nossas escolhas...
Embora aceitemos ou não.

És ajuda

Você pode comprar o mundo inteiro para
alguém, mas se não ensina-la a pensar ,
nunca terás de fato a ajudado ; por isso
tenho muito orgulho de vossa senhoria e respeito pelo que és ,ao seu quadragésimo
quarto outono.

Jesus não tira nosso apetite. Ele nos ensina a não tratar problemas antes das refeições. Foi depois da refeição que Jesus falou com Pedro sobre sua negação.

Comecei a me amar,quando aprendi com a vida que não devo fingir o que não sou,pois fingir me cansava,quando me assumi ficou tudo mais fácil ,tudo leve e não precisava provar nada pra ninguém só para mim mesma,comecei a me achar única com minha identidade própria meu valor,e no meu interior meus tesouros íntimos que só a mim me pertence ,só a mim me interessa,me basta Deus saber tudo de mim,tenho a consciência tranquila em tudo que faço,mas isso não me torna melhor que ninguém,mas me orgulho de não ter do que me arrepender,e bem sei o que não quero ser,e assim vou seguindo até onde Deus quiser que eu vá.

Sabe porque a Fé é
tão linda?
Porque ela me
ensina a perceber Deus
em todos os meus momentos.
Se estou Feliz,
eu sinto Ele sorrindo
comigo.
E quando o meu mundo
está desabando...
Ele também está alí
me segurando
e cuidando de mim.

Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.

Sonhos é tudo tão perfeito,mas realidade eu aprendo tudo que quero ser e não ser.

Aos poucos fui aprendendo a viver e hoje posso dizer que sou a melhor versão de mim mesma. Não foi barato, me custou muita paciência, tolerância, otimismo, fé, coragem e perdão, mas consegui despir as roupas velhas que não mais me cabiam e vestir uma nova roupagem, hoje a minha vestimenta é como uma couraça que me protege contra inveja, sentimentos negativos, impulsos de raiva de gente desavisada, egoísmo e maldade, se algo do gênero for emitido em minha direção não encontra mais acesso, bate e volta, não porque sou boa demais, mas pelo fato de ter aprendido a me conectar em outra frequência, vibro em outra sintonia, então essas coisas ruins não mais me atingem porque não dou poder a elas. Não retruco, não devolvo nada, simplesmente ignoro. Não existe briga de energia porque cada um permanece onde se põe, então me coloco em outra sintonia, me ponho no bem.
Ao invés de viver se estapeando energeticamente as pessoas deviam procurar vibrar paz, amor e harmonia, assim teríamos um mundo mais ameno e feliz.
Fica a dica!!

O estímulo é a melhor coisa que a educação pode oferecer, pois conduz o estudante à iniciativa própria

Copiar a sua referência não é um problema. O problema é não saber o que fazer com o que aprendeu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp