Mensagens de Educação
Pessoas inteligentes aprendem com tudo e com todos, pessoas medianas aprendem com suas experiências, e pessoas idiotas já possuem todas as respostas.
Se você esconder sua ignorância, ninguém lhe baterá e você nunca irá aprender.
Amar também é estar disponível para aprender e evoluir com a outra pessoa. O amor só é lindo quando nos transforma...
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
Uma das coisas que eu aprendi, foi saber a hora de sair da vida de uma pessoa, eu não perco mais meu tempo.
As crianças deixaram de ser crianças quando você colocou uma espada em suas mãos. Quando as ensinou a lutar uma guerra, em seguida as armou e colocou-as na linha de frente, eles não eram mais crianças. Elas eram soldados.
Algumas pessoas
passam em sua vida,
para deixar
ensinamentos bons ou
ruins. Trate tudo como
experiência. Siga em
frente, não olhe para
trás. Apenas viva.
Um dos sinais dolorosos de anos de educação simplificada é quantas pessoas são incapazes de fazer um argumento coerente. Elas podem desabafar suas emoções, questionar os motivos de outras pessoas, fazer afirmações ousadas, repetir slogans, qualquer coisa, exceto a razão.
A dor ensina lições valiosas que o amor não pode ensinar.
O papel da vida deve ser escrito com o arco-íris, não sendo uma linha reta, sem sentido por vezes pois o paradoxo igualmente sustenta as suas fundações…
É preciso aprender a reconhecer e aplaudir o sucesso dos outros com a mesma verdade e intensidade que gostaríamos de ser aplaudidos e reconhecidos!
Esse processo de compreender as coisas é tão complicado, temos de aprender tudo aquilo que alguém já havia descoberto antes de nós, e seguir os conceitos dessa pessoa, no fim das contas, todos nós somos uma xerox do passado.
O homem é naturalmente livre e quer sê-lo, mas sua natureza é tal que se amolda facilmente à educação que recebe
Dizem que estamos destinados a nascer, se apaixonar, viver e quebrar a cara até aprender, ou seja é um ciclo eterno, porque por mais que quebramos a cara nunca aprendemos realmente, sempre temos uma esperança que um dia vai dar certo. E é verdade, um dia vai dar certo. Um dia quando você já estiver cansado, quando você achar que não há esperanças mais, bum! Vai e aparece alguém em sua vida, alguém de verdade, alguém para marcar, para ser feliz, para chorar, para consolar, para mostrar as coisas da vida que valem a pena. O ciclo só é eterno se a gente quiser, é preciso ter paciência que sua hora vai chegar. É, enquanto sua hora não chega, você vai sofrer e quebrar a cara muito ainda, mas é como dizem: é preciso sofrer uma tristeza profunda, para dar o devido valor na verdadeira felicidade.
O governo não investe na educação para não ter uma geração de pensadores, uma geração pronta para revolucionar seu país .
A gente vai aprendendo, de uma forma muito intensa, que coisas pequenas podem chegar do nada, provocando sensações, invadindo pensamentos, nos roubando sorrisos e, sem ao menos ter controle, tomando uma proporção gigantesca dentro de nós.
Tenho tido aulas diárias: aulas com a vida. Aprendi que é melhor não criar tantas expectativas, não esperar que o outro tenha a mesma atitude de amor que você teria. E sempre continuar fazendo o bem, independente de qualquer coisa. Fazer o bem para o outro é fazer um bem maior para si mesmo.
Aprendi também que não devemos formar nossas opiniões antes de conhecer alguém, só pelo que dizem ou tentam nos convencer. Aquele ditado 'na boca de quem não presta quem é bom não vale nada' tem um grande sentido...
É preciso flexibilizar, se abrir para mudanças... ressignificar quantas vezes for preciso. E jamais, nunca mesmo, deixar que o mal dos outros abalem sua fé na vida, sua coragem, sua força para acreditar em dias melhores.
O mundo não está de todo perdido! Ainda existem pessoas de verdade e eu continuarei acreditando nisso.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pedagogia
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
