Mensagens de Educação

Cerca de 47538 mensagens de Educação

Tudo que a vida me oferece, aceito e agradeço de coração aberto. Aprendi que vem tudo na medida do meu merecimento. Um dia nunca é igual a outro. Cada um traz um doce milagre. E uso esses milagres como se não houvesse amanha. Milagres escondidos nos pequenos detalhes. Nos olhos, no sorriso, na respiração, no cheiro da pele, na forma intensa de SENTIR...Na forma leve e descompromissada de fazer amor, de dar e receber amor. Vivo cada minuto como se fossem os últimos, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos. Momentos esses que são guias para decisões que tomaremos. Nunca deixaremos que um dia pareça igual ao anterior, todos são naturalmente diferentes. Por que estamos conectados não apenas pelo coração . Mas principalmente pela alma.

Inserida por Clarajane

" Se eu sor(rio)
É porque em meu coração aprendi a navegar
Somente em amor."

Inserida por Lourdesousa2016

"... Aprendi
Com a solidão a enche-me de tudo que um dia me fez tanta falta!"

Inserida por Lourdesousa2016

Exemplifique e tornará o aprendizado agradável. Exercite e aprenderá mais rápido. Experimente e não esquecerá tão fácil.

Inserida por GILBEARAL

A doutrina que não dá liberdade ao espírito pensar é prisão; e a que ensina a destruir-se ou eliminar outro ser vivo não é religião, é seita homicida.

Inserida por GILBEARAL

Cidadania se faz com educação. Precisa ser justa, igualitária e acessível a todos os cidadãos em todos níveis.

Inserida por NinoCarneiro

Se achas que fiscalizar os governantes é golpe, então precisas aprender a viver numa democracia.

Inserida por NinoCarneiro

EU
Já não tenho tanto MEDO
De viver....

APRENDI
Sempre a florescer...

E como sempre nos lugares mais
IMPOSSÍVEIS onde a vida persiste em me semear...

Na esperança do meu BROTAR.

Inserida por Lourdesousa2016

Não
Me limito a nada
Que EU
Possa aprender!

Afinal ...

A vida
É um aprendizado
Interminável

E todos os dias
Temos a opção de adquirirmos
Novos conhecimentos

Para a evolução
Do nosso SER existencial.

Basta
Querermos, só depende
De nós mesmos!

Inserida por Lourdesousa2016

Na vida não necessitamos de comer sapos, mas as vezes e bom engolir alguns para aprender a viver melhor.

Inserida por VitorXiloar

Eu aprendi que estar errado as vezes é bom. E que depois da chuva, o sol brilha mais forte.

Inserida por tainacrz

Quanto mais tento entender as pessoas,
mais $ tenho que aprender a somar.
Sentimentos que já não valem nada, me dá nojo!!!!

Inserida por vilmagalvao

É melhor ser mudo,
do que falar e ser mal compreendido.
Aprenda á ficar calado!

Inserida por AngelaCosta

Educação é um esforço humano de trazer para o mundo sensível, um pouco das delícias do mundo das ideias.

Inserida por MarcondesArucuol

É na educação que os sonhos ganham forma, uma vez que é o uso do conhecimento que torna ideias, talentos e projetos, fenômenos perceptíveis para outras pessoas, além de você.

Inserida por MarcondesArucuol

É por intermédio da educação que você entende um pouco mais das complexidades do mundo, para poder viver de maneira mais simples.

Inserida por MarcondesArucuol

" Quanto mais longo o caminho, mais pesada fica a bagagem. Ninguém pode pagar pedágio pelos sonhos alheios..."

Inserida por UmaGarotaDePapel

Já dizia Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." E não, não existe outra saída, um plano B, só existe esta saída e sempre só será esta a definitiva salvação, socialmente falando.

Inserida por EvertonNeri

Se aprendêssemos algumas lições comportamentais com os animais, o mundo seria um lugar muito melhor para se viver.

Inserida por simproducoes

"Aprendi a lutar em silêncio quando entendi que somente Deus poderia me ajudar a vencer.
Nossas lutas não precisam de platéia nem de palco, apenas de Deus e nós mesmos.
Poucos são os que entendem e nos apoiam, e somente Deus tem o poder de nos ajudar.
As Lutas exigem de nós força, paciência e sabedoria.
A força para lutar, a paciência para esperar e a sabedoria para enfrentar e saber esperar a vitória sem que a descrença não nos consuma.
Deus determina nossa dificuldades pelo tamanho de nossa força e dimensão de nossa fé. Ele sabe até onde nossos pés podem caminhar e como nos fazer vencer. As lutas que travamos em silêncio muitas vezes são as mais difíceis, mas são as mais honrosas. Temos em Deus a fé como nossa única
companhia para nos fortalecer e lá na frente quando a luta passar e for vencida iremos olhar para trás e agradecer ao Senhor por cuidar tão bem de nós."

Inserida por RoseaneRodrigues