Mensagens do Coração
Deixe uma lágrima escorrer para que o seu coração saiba o que é sofrer. Aquele, que vive a dor, sabe com os erros aprender. Aquele, que a despreza, impedido está de espiritualmente crescer.
A grandeza que liberta ... A felicidade que não tem pressa ... É o vôo pleno do meu coração por esta terra.
Você vai sem ir.
Você acompanha, sem estar.
Você mora é dentro de um coração que te ama, mas prefere se calar.
Quando o coração soluça, sem lágrima no olhar, é a saudade que adormecida está no leito de quem, um dia, renunciou ao direito de esperar.
Se alguém te machucar, releve. Esta pessoa pode estar mais ferida do que o próprio ferimento que ela quer lhe causar.
Pode parecer frieza, mas certas atitudes tomadas com razão ajudam a suportar sentimentos que venham a ferir o nosso coração.
O coração carente e desesperado vê como perda. O coração equilibrado e sábio define como livramento.
JÁ FOI ILUDIDO? PENSE DIFERENTE...
Depois que vivi uma ilusão, me tornei uma pessoa mais madura.
Percebi que ainda posso ter fé em um futuro.
Qual a graça de machucar um coração só por satisfação ou vingança?
Seria eu uma máquina destruidora? Ah, não! Obrigado. Prefiro ser o menino com o dom das palavras.
Usá-las para levar vantagem no amor? Ah, não, meu mano!
Tudo o que conquistei será sempre para espalhar felicidade.
Um bom sorriso, meu colega, é a verdadeira fonte de energia da quebrada.
O mar sempre consegue livrar-se, literalmente expulsar de si próprio tudo que é ruim. Já o coração, nem sempre.
Saudade nostalgia,
Às vezes de tristeza,
Outras de alegria,
Algumas de amor,
Outras dissabor.
Solidão...
Amor e paixão!
Saudade...
Às vezes verdade,
Outras fantasia...
De toda forma...de qualquer forma..
É a forma que o coração encontrou,
De lembrar,
De sonhar,
De amar,
E demonstrar
Que saudade é o amor que fica...
Do que foi,
Do que quase foi,
Do que sonhamos,
Do que amamos...
Saudade...
Não tem tempo,
Não tem idade,
Vem e vai como vento,
Dura um segundo,
Dura uma eternidade,
E meu mundo...
Aperta,
Desperta,
Alerta...
Que é preciso seguir adiante,
Saudade...
Perto ou distante,
Sentimento perene...
...
Autor: Agnaldo Borges
15/01/2018 -
O sorriso é o convite de um coração em festa. A lágrima, a despedida de um espírito que não se permite mais dançar.
Dedicar-se a causas sociais e animais dignifica o espírito, engrandece o coração e justifica a nossa existência! Ajudar aos que precisam É SER HUMANO!
Bendito Punhal
Teu sangue
Já me lavou
Tua santidade
Me contaminou
Estou no processo doloso
De assassinato do ego
Mantenho os olhos
Fixos naquela Cruz
Que a tua graça, tomando a minha mão,
Em meio às lágrimas e contorções da minha natureza
Gentilmente,
Insiste em fincar mais profundamente
A cada dia
No enganoso habitante do meu peito.
Muitas luzes para cada um de nós, hoje e sempre, e que o espírito natalino habite os nossos lares o ano inteiro! Porque o Natal está em nossos corações, representa o que devemos ser e vai além de uma única data aprisionada em um calendário!
Quem precisa de uma prova de amor para se sentir correspondido não merece qualquer esforço. E quem faz das tripas coração para mostrar que ama, esqueceu-se de se valorizar; por isso, só merece ser amado com um amor comprado.
