Mensagens do Coração
Meu pião.
Brinquedo de nordestino
guardo no meu coração
quando eu era pequenino
pelas terras do sertão
me chamavam de traquino
mas não tinha um menino
que não rodasse um pião.
Muitas pessoas passam pela nossa vida até sem nós percebermos, poucas deixam em nosso coração a sua marca em alto-relevo.
DAQUI EM DIANTE
Daqui em diante,
deixarei de ser o que sou
e viverei a vida de novo.
O coração há de me confiar o que fazer.
Daqui em diante,
pararei de culpar os outros
e mudarei de vida, mudando os hábitos.
Os mistérios do dia hão de revelar outros acasos.
Daqui em diante,
valerá o feito e não o escrito ou o dito
e compartirei o pão e beberei estrelas.
A infância há de abrir as portas de mim ao êxtase.
Daqui em diante,
não criarei serpentes de estimação
nem mais serei seduzido por guizos de falsos desejos.
O que busco é outra alma que em mim se contorça
de alegria.
Daqui em diante,
fruirei as linguagens que os sentidos puderem cantar,
pois é o tempo que passa na alma ou é a morte
que convida a amar o abismo que uiva de boca aberta?
As aparências enganam, não vá pela máscara perfeita, vá pelo coração amoroso, pois, máscaras por mais perfeitas que sejam podem quebrar, mas coração assim eternizará.
Em pensamento proponho ao coração entender o que é o amor:
É a luz que ilumina a vida e a escuridão que dá tom ao mistério. É a lágrima alegre que se desprende dos olhos, ou a triste que acentua alguma ausência. É o som da voz que persegue um ouvido específico, ou um murmúrio que ecoa durante o vazio do cochilo que chamamos vida. É a contemplação da presença de alguém ou apenas a sombra estampada na saudade. É a perseguição do sonho despertado na realidade ou a realidade transformada em sonho. O amor é tudo no nada quando o nada for tudo. Talvez seja apenas vontade de dizer em abraços, beijos e dedicação o que não se consegue expressar em palavras. E para quem entender, a vida vai passar brincando quando aceitarmos que podemos vivenciar tanto o amor como os sonhos aprendendo que é apenas uma simples atitude que os transforma em realidade.
tive grandes gozos e consolação
No teu amor e, por ti meu coração
Reanimou-se com a plena liberdade
de Te amar da maneira que me convinha
Esse coração selvagem,
cheio de coragem.
Mesmo não sendo amado,
é um eterno apaixonado.
Tão logo te conheceu,
e logo te escolheu.
Coração irreverente,
não obedece a gente.
Sabe que não dará certo,
mas te quer por perto.
Cheio de manias,
diz que você provoca alegria.
Coração de adolescente,
sem você fica doente.
Sergio Fornasari
Vai ficar tudo bem, você precisa chorar, é isso que meu coração pede como forma de desabafar... É difícil assimilar que esses olhos tão camaleões não vão mais vigiar mesmo que de longe sei que nunca deixou de me olhar, e esse sorriso que transbordava emoção quando te contava alguma realização. Vai ficar tudo bem minha irmã, você precisa descansar! E não repare as lágrimas em meus olhos, são pra desabafar. Sei que não fazia parte dos seus planos nos deixar, mas os sonhos que você sonhou eu vou continuar! Porque sua jornada aqui se encerrou pra no céu começar. É muito brilho e muita paz pra um ser humano comum, então eu que sempre te chamei de anjo hoje vejo você se tornar um. Deixando de iluminar minha vida e a de quem estava a te amar para no coral celestial poder cantar. Eu dei seu nome a uma estrela, e toda noite sentirei que está aqui a me cuidar e aquela estrela que hoje esta no céu vai pra sempre iluminar o meu olhar.
Dedicado a uma pessoa querida, que acaba de perder um ente querido. ♥ Marilene tu és agora um anjo do senhor.
Agonia se Esvai
Eu perdi o controle desde o dia que te vi
Meu coração gelado não sente mais vergonha
Minha alma se rende ao seu brilho
E traz a luz para dentro da minha escuridão
Cubra-me com suas asas
Para que eu possa sonhar
Eu quero ser o rei em busca da sua rainha
Não há nada que eu possa fazer
Eu morro sem você
Toda minha agonia se esvai
Quando eu sinto você em meus braços
Um sonho que se torna real
Réquiem de um sentimento profundo
Não estou mais perdido, todo medo se foi
E dentro desse silencio posso fechar meus olhos
O sussurro da sua alma preenche meu vazio
E até o meu último suspiro eu não tenho mais medo.
Toda minha agonia se esvai
Quando eu sinto você em meus braços
Um sonho que se torna real
Réquiem de um sentimento profundo
Toda minha agonia se esvai
Quando eu sinto você em meus braços
Um sonho que se torna real
Réquiem de um sentimento profundo
Movo céu e terra
Movo terra e chão
Acabando com a guerra
Tendo amor no coração
Para ter vossa Bênção
Andar no caminho Santificado
O maior prêmio a menção
Do meu nome em vosso reinado!
Tendo vossa atenção
Olhando do firmamento
Com Vosso olhar de compaixão
Invadindo meu pensamento
No meu pensamento
Aonde eu chegar
Em todo o momento
Para sempre eu vos amar
(...) Ela tem aquele jeito "Sou toda coração " que deixa um rastro de infinidades pelo caminho... Com intensidade que exala pelos olhos, depois de cair no seu encanto, não há como mais podar as asas...
Amizade verdadeira não se compra, não tem valor. As minhas eu carimbei no coração e no tempo. Amizade é ajudar sem que se peça ajuda, é aprender a perdoar sem que se peça desculpas, é dizer aquilo que você não queria escutar. É estar lado a lado mesmo na dificuldade extrema, na miséria, na dor, na doença e na tristeza.
Isso é amizade verdadeira!
Coração procura não ter dono, mas o dono dele, chega no momento que ele menos espera e pulsa com maior intensidade. Em um simples gesto e de um olhar fulminante.
Apresente em teu coração a indulgência, então estará preparado para avaliar aquele no qual você poderia dar mais importância. Não julgues, para que você não seja julgado. Guarde seu território, para que a trave não venha a tomar de conta de seu olho. Não esqueça de dar ao seu irmão, aquilo que você tanto deseja que deem a você. Seja caridoso, amoroso e Deus te recompensará.
Fiquem em Paz!!!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Lá fora o sol está brilhante
Aqui dentro meu coração vibrante
Pra vocês um abraço carinhoso
Com chamego e jeitinho caloroso...
mel - ((*_*))
Viverei pra ti esperar,
Sei que vou ti encontrar,
Que um dia vais me amar,
E o meu coração ti desejar.
- Relacionados
- Frases de Coração
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- Frases Bela
- Você é linda: textos motivacionais para espalhar boas energias
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
