Mensagens Depressão

Cerca de 4629 mensagens Depressão

Tem hora que tenho a certeza que não vou aguentar , mas aí vem meu orgulho e não me deixa desistir , nesse mundo tão razo que vivemos. Eu tento rimar com a dor do meu peito, mas só fico sem ar e sem pensar no arco do meu coração.

Inserida por tammy_pereira

Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.

Inserida por tammy_pereira

Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.

Inserida por tammy_pereira

⁠Pare de remoer o que te dói e foque na construção do caminho que te levará à liberdade, à saída do inferno astral que você se encontra.

Inserida por niilista_rj

O coração dói, e essas dores vão⁠ em todas as articulações, algo inexplicável acontece, a vontade de chorar prevalece e a força que eu achava que eu tinha, vai embora na primeira lágrima que escorre!

Inserida por LuizRocha

⁠A coragem de dizer o que estou sentindo nunca apareceu e graças a isso a tristeza e o sofrimento viraram meus melhores amigos

Você sabe que eu não controlo minhas emoções e muito menos minhas ações, e que eu posso machucar você mesmo sem querer.

Alexandra Rhaella
(13/06/2018)

Inserida por nyllmergello

⁠O que é a vida?
Pra alguns oportunidade
Para outros sofrimento
Para eu não é nada.
Nada de Interessante
Nada de Desafiador
Nada de Transante
Nada de Motivador
Penso assim não porque quero, e sim porquê vêm,
Imagina viver nesse mundo
Aonde sua aparência define valor
Aonde quantidade de dinheiro te mostra qual será a quantidade de amor.
Vivemos em tempos líquidos
Nada é pra ser duradouro,
É fácil por no papel esse versos
sem qualquer extravagancia
Essa é a vida de quem não acha esperança.
Vendo-se esse poema
Que pode ser até uma certa confusão
Mas na verdade o que tento dizer
essa é a vida de quem tem depressão.

Inserida por Batistauer

Faça por merecer os órgãos saudáveis, um corpo sem patologias, uma mente saudável, pernas e braços fortes, voz potente, a família que tem, mãe, pai, irmãos, esposa, filhos, amigos, faculdade, emprego, o chão que pisa, seu lar.

Inserida por israellopess

⁠Dor existencial – 2
Aspirante a poeta, em versar sobre o ser
Oque sou, o que serei, para onde vou
Em ebulição com o devo e não devo fazer
Minhas origens, o passado, presente e futuro
Me encontro no meio da linha do tempo
Olho e vejo dois eus, o fui e o que sou
Mas entrementes um eu terceiro surgindo
O que serei, escolhas que afetarão a terceiros
Penso em minha nobre estirpe
Sigo seus passos, ou faço os meus
Começo a crepitar, pássaros em tumulto
Me atormentam e me questionam
Nessa bifurcação paralisei
Efêmeros eus, efêmero ser
Em consternação gritei
Serei eu a dona do meu viver!

Inserida por juliana_rossi

⁠--- muleke se ajeita---
acelerando
já vejo o fim se aproximando
sozinho no meu quarto
deitado quito calado
ouço a voz que me fala

muleke se ajeita
a vida não liga se tu faz careta
levanta e bota um sorriso nessa sua cara feia
tu pode até falha mas nunca pare de tentar
poha
há sempre gente na pior
querendo ta no teu lugar
que não tem o que comer
ou ao menos lugar para morar
levante e vá a luta
a vida pode até ser longa
mas logo ela acaba
tem gente que se diz no topo
o topo não existe
a unica coisa que ta no topo
é o egoismo dela
anos atrás tu tava no fundo do poço
colhendo o que plantou
por isso hoje só cultive ouro
falo no pique para tocar teu coração
desenhando o esboço do teu futuro
eu nunca faço nada em vão
nem todos que tem vantagem vão vencer
observe garoto
os que não têm nada têm tudo
e os que têm tudo não têm nada
vá ao trabalho
daqui a poco passa 10 anos
e tu vai morrer de fome
por não ter plantado nada
muleke se liga
quanto mais se acelera
mais perto do fim se fica
muleke se toca
a vida logo termina
por isso a viva
poha

Guzman

Inserida por _Guzman_

⁠De palavras sem sentido e subversivos devaneios
são feitos os alienados delírios do poeta.

Inserida por nyllmergello

⁠Quem vai se fechando às possibilidades do crescimento só pode se apequenar rumo aos horizontes sombrios da depressão.

⁠Desliga

Vamos fazer assim?
Eu ligo pra você e você desliga pra mim
Sem correrias ou ilusões enfim
Não era você a moça das depressões?
Então por que me deixou doente também?
Não é botar a culpa se é a verdade
Não é botar culpa se sou apenas um descarte
Então por favor, vamos fazer assim
Eu ligo pra você e você desliga pra mim
Pra mostrar como não se importa e como não está afim
Sim, afim de mim
Pra que enrolar se pode dizer pra mim
Mas pra resolver
Vamos fazer assim
Eu ligo pra você e você desliga pra mim

Inserida por BoloDeCenoura

⁠Esqueça o passado, fuja do passando, evite o passado! Ele te atrasa, te atrapalha, e te impede de viver o futuro, muitas vezes nos afundamos em memórias ruins, viajamos no tempo e entramos em uma deprê, e isso nos impede de prosseguir e viver o novo, de desfrutar de coisas boas e momentos bons, ficar deprimido ou vivendo o passado todos os dias é estar morto esperando apenas alguém abrir a cova e te jogar dentro. Esqueça! Evite! Fuja! O passado é passado, não tem como mudar não temos esse poder o único poder que temos é o poder de escrever uma nova história todos os dias! A oportunidade de viver o novo estar em suas mãos, mas pra isso você deve meter um chute no passado e dizer "PASSOU, É O FUTURO QUE IMPORTA!"

Inserida por RandayltonSantos

⁠Gosto de imaginar o amor da minha vida.
Gosto de me concentrar nas suas qualidades.
Gosto de vela feliz infelizmente não é minha essa felicidade.

Inserida por LuanLopesLacerda

⁠Quando você nasceu, o universo começou a tocar uma música exclusiva para você dançar. Uma música somente sua. Mas acalme-se, e não dance tão depressa. Diminua o ritmo. Sinta a música na alma e fique feliz com ela. Porque o tempo voa.

Inserida por pensador

⁠Não procure alguem que vai tirar completamente dessa forca, mas procure alguém que seja o banco para você vai se apoiar, e poder sair da corda sozinha

Inserida por henri_teodoro

⁠Respire, concentre -se na sua respiração.
Quando doer inspire.
Quando faltar o ar, atente -se as batidas do seu coração.
Quando o medo te imobilizar, te impedir de sair de onde está, movimente-se lentamente, como quem dança uma valsa.
Quando o tremor lhe causar desconforto, observe suas mãos, suas pernas.
Quando a garganta doer com aquilo que você não conseguiu dizer, chore.
Quando o corpo estiver letárgico, exercite a autoconsciência.
Quando a mente estiver agitada, se cale e escute com atenção cada pensamento.
Quando todas as coisas em sua volta conspiram para que você se sinta um inútil, se ame.
Quando você chegar no fundo do poço, aproveite a oportunidade de beber uma água pura e cristalina.
Quando nada mais fizer sentido, ressiguinifique cada momento.
Quando você entender que foram momentos não uma vida inteira você estará mais perto da cura.
Agatha Shields 24/03/2020

Inserida por agathashields

É te vendo que te desvendo.


⁠No teu silêncio escuto ecoar teu grito...
É amargurado, solitário, dolorido.
Não percebes a mão ali, pronta, ao teu lado, à espera.
Queres que alguém te puxe daí desse teu abismo.
Anseia por uma mão que possas chamar de amiga e reclamas:
_ Não há uma só!
Deveras, não há só uma mão a tua espera. São muitas!
E elas aí estão, frente ao véu de tua cegueira.
Por que não me puxam, então? _ perguntarás.
Porque teu abismo é um raso degrau;
Porque ao te puxarem não sairás do lugar;
Porque é de ti que deve partir o encontro das mãos.
Tantas vezes já tentaram e não te alcançaram!
Quando acreditavam te agarrar,
Atravessaram um espectro que não se deixa palpar.
Vejo-te clamar em silêncio sem aceitar resposta.
Sinto teu olhar suplicante fincado no chão.
Queres abrigo, mas enjeitas o amigo.
Alma em noite escura,
Espreito teu amanhecer.
Ao menor sinal de abertura,
Estarei aqui para te acolher.

Inserida por sumapedrosa