Mensagens Depressão
O incerto sempre é certo
Não temos domínio do depois
A cada segundo vivemos um milagre
A insegurança bate forte
A pressão imposta
A necessidade do imediato
Tudo satura, desgasta
Só nos resta viver
Ou sobreviver
Um dia de cada vez
Pois é o que temos
Não há momento ideal
O amor não é um mar de rosas
Amizades podem ser passageiras
E nós, passageiros dessa vida
Onde um caminho certo não há
E nada, depende só de nós
Como dizem
O caos sempre aparece
Demorou mas veio
Apareceu me desestabilizando
Não sabia o que fazer
Até que vejo a luz no fim do tunel
Saio em direção a ela
Mas nunca é facil
Meu corpo dói
Meus pés calejados
Já não aguento mais andar
Até que vi você
Algo em mim surgiu
As forças se renovaram
E tive esperanças de ser resgatado
Ao me aproximar do fim
Os olhos doem com a luz
Perdi o costume
Mas se adaptam rapidamente
E percebo que as coisas mudaram
Voce era só uma alucinação
Mas obrigado!
Depois que o sol se põe eu tropeço
É tão estranho
Eu continuo seguindo em frente
Sozinho
Agora sou eu mesmo
Vivendo um monólogo
Ou qualquer outra coisa
Vai ficar tudo bem
Alguns dias são tão bons, outros, nem tanto
Então hoje, eu abro mão
Andando nas nuvens todo dia
Com os pés sangrando
Isso vai e volta, por que eu continuo voltando?
E quando a morte enfim chegar, haverá meu casamento, minha noiva me arrancará a alma, apertará minha mão e me levará consigo para meu deleitar enfim...
E quando finalmente meus olhos fecharem para todo o sempre, consumarei a minha tristeza a qual nunca mais sentirei...
Os dias vai e vem, as rotinas vem, e eu? Ah eu aqui com meus pensamentos... me decifrando, me recompondo, me editando e me reeditando sobre meu silêncio, um silêncio que está aos berros e só eu posso escutar e assim vou tentando ir, sobretudo em frente, porque querendo ou não a única saída é ir em frente....
A espiritualidade não é uma escolha humana, e sim uma de suas dimensões por ser ela mesma, nossa “condição do ser”.
Parabéns pra mim, hoje é meu aniversário era pra ser um dia feliz mas não consigo mostrar o sentimento de felicidade nesse momento, esse ano pra mim foi o pior de toda minha vida, mas mesmo assim sou grato a Deus por mais um ano de vida, tem sido dias turbulentos e difíceis para mim estou tentando ficar bem a cada dia que passa, mas é muito difícil.
A Tristeza me consome a cada dia que passa, cada dia que passa parece que nada muda, tudo continua a mesma coisa sem sentido, a vida parece nunca ter sentido, eu não quero morrer, mas as vezes preferia nem ter nascido!
Setembro Amarelo...
Não prenda sua tristeza,
a felicidade que entrar.
E eu estou aqui se precisar conversar.
E poder te ajudar.
Liddy Viana✍
É engraçado pensarque quando criança,
Meu sonho era crescer.
Agora adulta, percebo que meu sonho,é morrer.
COPO CHEIO
O copo já estava cheio
Talvez só mais uma gota
Para mudar o seu plano
Como esvaziar o receio
Dessa situação tão tosca
Prum taura já veterano
Há que buscar um esteio
E acertar bem na mosca
Para enxugar o Oceano!
Ficam me dizendo q eu tenho q aproveitar pois eu estou vivo, mas quando vc se sente sozinho e vazio por dentro é muito mais fácil esperar pela morte e se afogar nas próprias lágrimas
E se a vida se esvaísse do meu corpo hoje enquanto eu olho essas nuvens brancas percorrendo a imensidão azul do céu?
Deitada no chão, fumando um cigarro com a cabeça no passado sem imaginar um cenário de possível futuro.
Não por falta de tentativas, eu realmente tentei, tentei muito e, por algum tempo, até consegui. Até notar que o mérito não era meu, e sim, dos remédios, da terapeuta, e de uma esperança de ter você ao meu lado novamente.
E se eu não fosse responsável por fazer a vida dos meus gatos feliz, eu estaria livre para ir?
Tão jovem, tanta dor, tantos momentos ruins colecionados que se destacam dos bons que por parte, estão esquecidos devido a perda cognitiva.
E se esse mesmo céu lindo e melancólico nesse exato momento for o mesmo que você porventura esteja também a contemplar?
E se eu for? Você irá chorar ou se aliviar?
Saúde mental
Não sabemos o que acontece na mente de ninguém.
Até pequenos detalhes podem ferir alguém.
Saúde mental é coisa séria e deve ser cuidada.
A mente pode ser nossa amiga ou nos armar uma cilada.
Não julgue quem faz terapia ou precisa da psiquiatria.
Ouvir e ser ouvido. O que há de mau nisso?
Quem nunca teve que ser ajudado?
Por que não procurar um profissional formado
que nos faça enxergar um outro lado?
Por que não podemos cuidar da cabeça
se cuidamos do resto do corpo?
Respeite quem sofre de qualquer doença,
e cuidado ao usar a palavra "louco".
Não olhe com discriminação quem faz uso de medicação.
Hoje, a saúde mental merece a nossa atenção.
Porque consumimos todos os dias muita informação.
Depressão não é preguiça, nem frescura.
Ansiedade não é sinônimo de pessoa insegura.
Às vezes, a aceitação e o respeito valem mais do que a cura.
Poema publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
Tô de saco cheio dessa vida já. Não sinto mais ânimo para viver, está tudo preto e branco.
Levanto e muitas das vezes coloco uma máscara social para tentar melhorar desse desânimo, às vezes consigo, mas muitas das vezes não, e quando consigo ele volta novamente.
Estou exausta, não sinto nada, além de vazio, angústia e solidão.
Agora eu apenas sento em silêncio. Com imagens passando pela minha mente cansada. Sem ponderar mais nada, pois seria inútil. Evitando pensar o que eu poderia ter feito ou falado, se talvez alguma coisa mudaria. Mas acredito que não, as coisas são como devem ser.
E agora eu apenas sento em silêncio. Sem gritos desesperados, sem pensamentos acelerados, sem lágrimas. Apenas me conformo com o que foi e com o que é. O que poderia ser feito, fiz. Se foi ou não o bastante, já nem importa mais, passou. Fiz além do que poderia ter feito e isso é o que realmente me importa.
Mas agora eu apenas sento em silêncio.
Já não há mais certeza do que as coisas são agora. Só resta esperar com paciência que elas encontrem seu caminho. Sem alarde, sem aviso prévio, sem manobras, sem criar expectativas. Sabendo onde quero chegar, sem perder meu próprio caminho e resguardando minhas esperanças. No momento oportuno algo acontece.
Mas só por agora eu apenas sento em silêncio.
Morri, de "morte matada".
Fui pra bem longe disso tudo. Bloqueando minha mente para não pensar muito. Melhor era fingir demência, como se nada tivesse acontecido.
"Estou bem, não foi nada."
Foi só uma brincadeira de mal gosto.
Pra mim não foi real.
Um dia produtívo, criativo, incrível e amoroso...
Uma noite de lágrimas e dor na garganta...
Aliás, só o laríngeo grita, e eu?
Eu estou congelada, escondida na armadura que achei no sótão dias atrás.
Agora estou um pouco apática, um pouco nostálgica, e um pouco sonhadora ainda...
Meus sonhos talvez nunca desistiram de colorir uma página ou outra.
Eu não estou sozinha, mas continuo perdida, medrosa e acuada.
Um pouco desesperada as vezes...
Aliás alguns momentos eu desisto um pouco, me canso (é raro, mas acontece muito!)
Amanhã será outro dia...
Pri Augustta
A noite chega, o silêncio, os pensamentos tomam conta. Que frio é esse? Está tão escuro, não consigo ver a luz, tento procurá-la, mas não a encontro.
Quando os pássaros começam a cantar, percebo que um novo dia está a chegar, mas a mente cansada de tanto pensar, já não consegue mais descansar, e tem q continuar a trabalhar . O corpo dói, os olhos pesam, o cansaço consome, mas é o cansaço físico ou mental? Acho que é os dois.
Quando o termina o dia, e a luz começa a se apagar, mais um vez a noite chega e tudo se repete, como um ciclo sem fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp