Mensagens Depressão

Cerca de 4241 mensagens Depressão

Disse o idoso aos jovens depressivos,
Vai depressa viver tua juventude.
Ela é perecível, tem prazo de validade,

Gostar de estar sozinho, não nos faz seres deprimidos, mas sim capazes de se amar da maneira mais digna possível, sem influências.

Música

Músicas são meus remédios psiquiátricos. São os melhores depressivos e anti-depressivos. Música é minha melhor amante e estimulante. Abrace-me, beije-me a boca, o pescoço e as orelhas, depois cante algo baixinho para mim e estou entregue a este príncipe.

"Não olhe a vida tão depressa assim. Nos detalhes, são que os tesouros se apegam, que o milagre é visível. Perceba o mundo como se fosse uma criança - com inocência e esperança. Abençoe o caminho para colher bons frutos. Você é a própria semente e o campo ".
Vitor Ávila

Depressão não é tristeza. Não é frieza e nem medo. Depressão não tem definição, motivação, sequer razão. Ela vem e te engole. Não há tempo de reagir. É como uma bala perdida, quando você vai perceber já foi atingida. Causa? Desgaste emocional! Cura? Equilíbrio emocional! Ajuda? Necessária!
Mas não é fácil gritar quando suas cordas vocais foram atingidas. Muitas vezes se crer que é autosuficiente, mas não por acreditar verdadeiramente, mas pelo medo de incomodar, por achar ser besteira. E isso não é culpa da pessoa, mas daqueles que o cercam. Um dia ele sorrir crente que logo passa, de noite ele chora por perceber que permanece. E assim vai sobrevivendo, ninca vivendo, até que a mente já esgotada permite que o corpo se vá. Então lamentavelmente chega a inadiável, inabalável e inevitável morte. Morte em vida. Pra em seguida tornar-se morte cru.

Não é a depressão que te mata , mas sim as pessoas em sua volta. Todos reclamam de todo mundo, mas quando são elas que vão falar , elas não tem medo de destruir alguém por dentro. Só não aceitam alguém a tratá-las mais ou menos, mas quando é pra elas tratarem horrivelmente uma pessoa, elas não pensam duas vezes. Pedem respeito e carinho, mas da boca só sai espinhos.

A depressão é uma morte em vida. Você não sente nada, nem tristeza, nem raiva, alegria, nada.

Prscila Fantin
'A depressão é uma morte em vida', diz Priscila Fantin. O Estado de S.Paulo, 16 fev. 2018.
...Mais

Sempre me sinto depressivo, eu não encontro a felicidade, mas onde ela deveria estar, eu simplesmente não sou o seu lugar.

Minha depressão e a auto-mutilação são as únicas coisas que tenho ao meu redor, não quero viver muito apenas o suficiente para ser feliz.

Quem vive depressivo...vive no passado, quem vive ansioso, vive no futuro...quem quer ser feliz...vive o hoje!

A vida sem o auto conhecimento é uma vida perdida de sentidos, sem objetivos, a causa da depressão.

Eles querem ser infelizes para confirmar que eles são depressivos. Se eles forem felizes não poderão mais ser depressivos. Eles teriam que sair pelo mundo e viver. O que pode ser deprimente

Sou passional, pensativo, racional, inconsequente, sonhador, depressivo, alegre, tímido, extrovertido, momentâneo, vivo, morto e uma porção de outros termos que possam me definir num momento. Controverso? Prefiro chamar isso de humano.

A doença do século não é a depressão, nem a ansiedade, nem o estresse, nem fobias, nem pânicos e nem qualquer outra doença psicossomática, mas sim, é a ausência de maturidade emocional para lidar com as frustrações, com os medos, com as faltas, com as tragédias, com as incertezas, com as inseguranças e com os dissabores que a existência traz para nós.

Depressão
As estrelas se esconderam
A lua está sem graça
Que noite triste
Nada está bom
Nada faz sentido
A escuridão e longa
O sol não apareceu
Minha alma se entristece
Mais e mais
Vou me retirar
Fechar os olhos
Dormir, sonhar
Não quero nunca mais acordar

Se a gente não fizesse
Tudo tão depressa
Se não dissesse
Tudo tão depressa
Se não tivesse
Exagerado a dose
Podia ter vivido
Um grande amor

Eu ia sentir uma baita falta dele. Mas eu disse que não, eu disse depressa que não.

Um vendedor deprimido ou desmotivado jamais alcançará a sua meta profissional, porque se agarra a um passado de lembranças e ações frustradas.

Eu a amo... O tempo todo, sempre, a ponto de morrer. Eu a amo adormecida ou deprimida, eu a amo cheirada, embrutecida, degradada. Ela conseguia, não sei como, permanecer tão pura nas situações as mais degradantes, que me dava vontade de me ajoelhar na frente dela.

Minha depressão foi destruidora, não importa o que digam ou o que pensam de mim: eu mergulhei fundo, em um abismo de desenganos, frustrações e desesperanças.
Depois que você vive uma depressão você nunca mais vê a vida com os mesmos olhos, tudo ganha uma profundidade e uma importância muito maior e você nunca mais espera nada de ninguém apenas de você mesmo, seja bom ou ruim.