Mensagens Depressão

Cerca de 4628 mensagens Depressão

Eu gosto mais do meu estado depressivo. Nele eu não crio esperanças nem tenho fé. Nele eu não sofro antecipadamente. Nele eu não crio ilusões nem tomo no cú.

Depressão

Trago dentro de mim minhas mágoas e dor.
Dores que só a mim pertence.
Magoas que eu mesmo cultivei.

Medo de magoar me escravizei .
Para com palavras não machucar me machuquei.
Lâminas afiadas alimentava minha dor.
Uma dor que deixava o silêncio .
Silêncio para ser visto,é ignorado mas criticado.

Todos vem o que não quer ser visto.
Fechan os olhos para não ver.
Marcas ficam por dentro e por fora.
Dentro nunca se apaga .
Por fora são apenas mendigos na sociedade .

Mas dentro de mima amor.
Dentro de mim a paz.
Sonho em fechar os olhos.
Que minhas mágoas se apague com a falta de luz .

10/04/2017 a.:t.:d.:mesquini .

É difícil de viver sem ninguém ao seu lado,
e a depressão entra em meu quarto,
ela me atormentar colocando uma vontade incontrolável de me matar,
as vezes começo a concordar,
não tenho motivos pra viver,
por quê meu Deus não vem me buscar?
Só te peço apenas isso me leve,
Cansei de sorrir com falsidade,
Mas meu olhar não esconde a verdade.

A depressão bate a porta
A ansiedade o desespero
Carrego esse carma de
Não poder sentir medo

Não estou sozinho
Mas sinto-me sozinho
Sei meu destino
Mas não sei meu caminho

Eu tenho amigos
Mas cadê meus amigos
Não vejo ninguém

Se vou ou se volto não sei
Estou perdido dentro de mim
Enfim apenas viverei

A depressão e como uma sereia
Eu não vou mais ouvir teu canto
E eu não me engano com a sua beleza
O diabo já foi um anjo
Na minha mente, eu quem mando
Eu sei que eu não sou santo mais igualzinho a Jesus
Meus inimigos vão me ver ressuscitando

Tô cansada de musicas de amor e frases de depressão!
Quero uma vida com mas fogo, mas emoção. Uma vida que pareça viva, que tenha cara de vida! E não viver como em uma novela das 7 com um romance impossível,ou com um ar de sempre estar rodeado de hipocrisia e falsidade, sempre na janela da desconfiança. Eu quero é deixar meu coração de lado e viver uma vida aventureira, onde só haja eu, minha mochila e umas bagagens doidas pra me lembrar que agora estou vivendo na forma figurada sozinha, mas que levo comigo coisas que me lembram que eu ja tive oooutra vida!
Eu quero viver uma nova vida!

"Eu poderia brigar, xingar,
ficar triste, me deprimir...
Mas prefiro reestruturar minha energia,
fortalecer minha luz,
sacudir a poeira deixada,
sentir a alma renovada,
e prosseguir com leveza,
a minha caminhada."

Às vezes
não é depressão.
É só alguém atirando
em legítima defesa,
o verbo desaparecer.

Eu amo roupas novas. Se todo mundo pudesse usar roupas novas todos os dias, acho que a depressão não existiria mais.

⁠Os artistas sempre fazem suas melhores obras quando tristes, depressivos.

A tristeza liberta a beleza de dentro.

Bullying não é frescura!
Depressão não é frescura!
Ansiedade não é frescura!
Fazer tratamento com medicação não é sinal de fraqueza!
Fazer tratamento com psicólogo/psiquiatra não é coisa de gente louca!
Loucura mesmo é viver em um sociedade onde as pessoas lamentam tragédias mas não fazem nada para mudar a realidade que levam a elas!
Quantas vezes mais teremos que passar por isso pra mudar?!

Às vezes
não é depressão.
São só sonhos não realizados
bagunçando suas memórias.

Essa nova geração de jovens se sente depressiva por não ter tido sucesso em uma paquera, um jogo, um obstáculo. Hoje em dia tudo é motivo pra suicídio e muito mais. Mas vale ressaltar que dramatizar tua vida, não vai te fazer ficar forte ou fazer com que as pessoas tenham pena de você. O mundo todo é egoísta, se tu morre hoje - Amanhã já não ligam mais. Então viva, mesmo que for pra encher o saco de quem não te tolera, mas viva. Viva pra deixar uma história e não pra perder uma vida inteira.

O tempo passa depressa quando estou com você, as horas viram segundos, não consigo entender.

Não sou nada depressiva. E nem estou naqueles dias quando a carência ataca de uma só vez pra me pegar totalmente de surpresa.

A depressão é uma viagem fora do seu corpo...
Onde você se vê caindo ,sem poder levantar,morre da noite para o dia,sem nada o resgatar...
Pois sua escolha é a saída,da escuridão não te manipular...

⁠A depressão é um estado traumático, que aparece na imaginação do sujeito em extrema dor, reduzindo sua energia mental.

(A música)

A música traz a magia que nos faz mais amáveis. Conforta o coração deprimido. Une gerações e povos, em uma só linguagem, permitindo expressarmos sentimentos e opiniões.
A música é uma cortina, que filtra a realidade do mundo, chegando em nossas almas em forma de encanto.

A depressão mata mais do que a morte;
porque quando a morte chega,
em muitos dos casos,
ela já tem matado antes.

E nisto, que conto ao senhor, se vê o sertão do mundo. Que Deus existe, sim, devagarinho, depressa. Ele existe – mas quase só por intermédio da ação das pessoas: de bons e maus. Coisas imensas no mundo. O grande-sertão é a forte arma. Deus é um gatilho?

Guimarães Rosa
em "Grande Sertão: Veredas". Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar, 1994