Mensagens Depressão

Cerca de 4629 mensagens Depressão

⁠Às vezes, não é depressão.
É só um coração enferrujado de
tristeza que passou muito tempo
com aqueles cujos corações
estão ausentes.

Inserida por abraatiko

⁠Às vezes
não é depressão.
É só a vida colocando
o cotovelo no seu coração.

Inserida por abraatiko

⁠Às vezes,
não é depressão.
É só alguém escutando
o seu mundo interior.

Inserida por abraatiko

⁠Às vezes não é depressão.
É só um monstro sombrio
que devora o interior.

Inserida por abraatiko

⁠A depressão é a mais perigosa de todas as doenças, pois é a única que rouba do doente a vontade de viver.

Inserida por Claudineidias

A depressão não é preguiça; é uma batalha silenciosa que ninguém vê, mas que cansa como se fosse o peso do mundo

Penso que a depressão de muita gente, se resolveria com terapia + engajamento social em comunidades carentes.

Inserida por AbigailAquino

⁠Depressão nos leva ao passado, ansiedade nos transporta ao futuro e as duas roubam nosso presente.





DV - 15/11/2020
mãe (in memorian)

Inserida por AbigailAquino

⁠Aqueles que cruzam depressa o mar, mudam seus ares, mas não suas mentes.

Epístolas 1.11.27.

Inserida por johnbcoelho

A Depressão é tão ardilosa que você sabe que está doente, tem sintomas que na verdade não existem, mas não tem como provar cientificamente. É por isso que muitos ainda a rotulam de "frescura".

Inserida por vanessa_passos

⁠A depressão pode ser excessos em nossa vida... é composta de Arrependimentos ou excesso de Passado, Preocupações ou excesso de Presente e Incertezas ou excesso de Futuro

Inserida por vanessa_passos

Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.

Inserida por bodstein

Depressão só é vista como uma doença quando a pessoa se vai, porque enquanto ela está viva, é só frescura de criança mimada.

Inserida por TinhoAires

⁠Um ponto positivo da depressão é
que quando apago as luzes para dormir nem mesmo osdemônios
me dão tanto medoquanto os problemas da minha cabeça.

Inserida por Pedro_Santos_2004

⁠A depressão tira sua inocência e felicidade e devolve sua filosofia e você vive como um zumbi intelectual.‎

Inserida por Pedro_Santos_2004

⁠A depressão não existe!, Apenas existe pessoas que criam ilusões em suas mentes, acreditando que um dia essas ilusões se tornem verdadeiras. E quando tudo não corresponde ao que é esperado da expectativa da ilusão, Haverá sofrimento.

Inserida por Hysheller

Na madrugada mais triste...
Na depressão mais aguda...
Nas lágrimas mais sofridas...
Lembro de como te fiz feliz, e de como sua felicidade me alegrava.

Inserida por SullivanRodriguesC

Por mais dura que a vida seja ...
Encontre sempre um motivo pra continuar...
Não vencerá a depressão todos os dias, haverá batalhas perdidas, alguns dias ela irá te vencer ...
Só não perca a guerra ⁠

Inserida por SullivanRodriguesC

⁠Tudo está passando tão rápido que quase ninguém está atento o acontecimento, a vida passa depressa sem marcar a volta do ponto de partida na estação vazia.

Inserida por Raimundo1973

⁠Sussurros no silêncio da noite diz que angústia depravada mágoa alma triste desejando vem depressa amanhecer.

Inserida por Raimundo1973