Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Boa Noite............
Uma grande parte da humanidade consegue dirigir um carro, um trem quem sabe até pilotar um avião, contudo não aprenderam a dirigir as próprias emoções, reações e pensamentos.
Acho que devia ter exclusivamente uma matéria nas escolas, nos treinamentos, no trabalho, em todas as áreas da vida...que explicasse a etnia e tentasse expor a consciência alheia mais ao óbvio. Assim até os estúpidos racistas "conscientes" falhariam em sua ignorância de espírito
Nossas angústias nos levam mais próximos de nós mesmos. Uma pessoa sã conhece apenas, e muito bem, uma parte do todo. O doente conhece o universo do seu interior.
"A corrupção é como uma gangrena consome e putrifica até não restar a solução de extirpar a carne morta para que não contamine todo o corpo. A educação é a base para uma mentalidade não corrupta e desprovida de princípios eduquemos e reeduquemos -nos para não aceitar o que é corrupto e vil como algo normal e aceitável. Só depende de mim, de você, de todos nós".
Muitas vezes sonhamos e queremos sonhar, mas ao contrário de colocar em prática com uma postura firme e decidida para que nossos sonhos tornem-se; reais adotamos uma postura inferior e medíocre e passamos a contemplar desde a janela o sonho dos outros enquanto o nosso esvai-se pelo ralo. Desperte!! Deus é contigo!! (Débora Sinflorio)
UMA PENA
Com uma pena...
Escrevia um poema
o poeta do tempo,
os olhos dos sentimentos...
Registrava o presente
ressaltava o passado,
destrinchava os galhos
de um amor confinado.
Com uma pena...
esboçava as tristezas
inoculava o amor
dava cor a beleza
expressava a dor
e as ordens da realeza.
A pena, que esboçava rima
registrava ira o alto estima
assinava sina
esvoaçava a sorte...
o óbito a morte
planava pela imensidão
demarcava o sul
rascunhava o norte.
Com uma pena, uma pena
... Aterrorizava o forte
o poeta e seu tema...
refletia as contendas
registrando o milênio
apenas com uma pena.
Antonio Montes
"Ao invés de duvidar da capacidade de alguém de se tornar uma pessoa melhor ,
O incentive a se tornar uma pessoa melhor".
Sentir-se desejada por alguém que tem possibilidades de escolher 'uma menina' para 'ficar', 'fazer declarações', 'amar' é, no mínimo, cativante, apaixonante, inebriante, confortante, prazeroso e recompensador.
Eu sou uma dessas pessoas que se importam com os pequenos detalhes, e sou também dessas que se decepcionam com coisas e atitudes pequenas.
Uma das coisas que me conforta é saber que no meio dessa gente que gosta de "cuidar" das nossas vidas, existe alguém que realmente cuida.
Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)
I
Caiu do nada.
Do nada surgiu
Aquela luz que emergiu
Tão branca como uma fada.
II
Os olhos contorceram que lhe ver
A mão esticou-se para poder a ter
Os pês sumiram em saltos para conter
E a alma abandonou o corpo para suster.
III
Mas nada, nada a impediu
Que ser trajeto fosse traçado,
Cedo ou tarde refletiu
Aquele desejo forçado.
IV
A vontade atou o desespero
Lambuzou com sabor do tempero
Aquele sobejo áspero
Como a granula do enterro.
V
Mas do outro lado, via torrentes
Com raízes de capilares
Com batimento apertado naquela estrada,
Onde a sua marca jamais será sarada.
@epereira 06/12/16
Uma pessoa que se passa por Tradutor Intérprete de Língua de Sinais e que por sua vez não tem fluência na língua, pode assassinar a Educação do Sujeito Surdo.
O que é honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra a sensação de um filho recém nascido em seus braços? Ou o sorriso de um irmão? Somos humanos, cumprimos nossas obrigações quando não há um preço a se pagar. Honra vem fácil assim. Só que mais cedo ou mais tarde na vida de todo homem, chegará um dia em que não será fácil. Um dia em que ele deverá escolher. Você deve fazer a escolha por si mesmo. E viver com ela para o resto de seus dias. Como eu tenho vivido.
O amor é como uma fonte que nasce entre as pedras, quase não se percebe quando nasce, pois vem como gotas, bem pouquinho, bem devagarinho, quando menos se vê virou um riachinho, quando menos se espera se transformou em um rio, e então se percebe que é a melhor forma de matar a sede diária, um pouquinho todo dia, mantém tudo vivo, mesmo entre todas as situações da vida, é a fonte que te dá prazer de seguir por mais um dia.
A autotransformação para uma consciência elevada não começa na leitura de um bom livro de autoconhecimento, mas sim na observação das próprias atitudes à realidade
Reflexão da noite.....06/12/2016
Há diversas maneiras de se reagir a uma situação melodramática, pode se desesperar, quem sabe se trancando como uma ostra dentro de si mesmo até nutrir seu desespero, pode ficar perguntando a si próprio porque ? porque ?pode fingir que nada aconteceu e continuar se iludindo, ou entregar sua vida e suas vontades a um poder superior a você. O seu livre arbítrio continua intacto.
Existe máquina do tempo porque existe a música.
Impossível esquecer uma noite mágica. Uma estrada escura em que apenas a claridade da lua cheia iluminava o vale. Para atrás um pedacinho de cidade ficava e eu podia ver suas luzes se distanciando.
Um sonho de conhecer São Tomé das Letras realizado.
