Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Havia sim um gosto de proibido naquela boca... Um certo frenesi, alguma coisa muito louca... Uma vontade de se querer mais do que deve, ainda que seja insana, ainda que seja breve! Uma obsessão de se passar da conta, que cutuca, que afronta... Um delírio, uma viagem... Um crime premeditado por qualquer motivo, por qualquer bobagem... Havia naquela boca um desejo que a minha boca matou num beijo!
Preciso escrever uma nova história sem você, sem seus sentimentos momentaneos e essa forma de amar tão desconhecida para mim, uma nova história sem tanto orgulho, sem ofenças e picuinhas, uma completamente nova sem esses meu mesmos lamentos. E a partir de agora eu vou mudar, vou dá um novo rumo e definitivamente por um fim em tudo que me prenda a você, é disso que eu preciso. Preciso de mim mesma, e nesse momento da minha autosuficiência. Preciso do meu amor próprio, sei que ele está aqui em algum lugar, vou me redescobrir ou até mesmo me reinventar.Deixo para trás qualquer ferida aberta, nada como o tempo como remedio cicatrizante, e ainda, bem pois cicatrizes fazem partes da nossa história, e nos lembram quais caminhos espinhosos não devemos voltar a seguir.
Chega uma hora que o ser humano precisa de um pouco de insanidade, se não enlouquece por não enlouquecer.
Á felicidade está ao alcance de todos, basta um sorriso, um afago,um abraço, uma palavra de carinho.
Chega uma hora que a gente cansa
de lutar por quem tanto amamos.
Muitas vezes o amor não quer sair
da cabeça e esquecemos de viver!
Marta Gouvêa
Tem gente que vive cheio de más intenções e defesas que nos impede sentirmos o valor e o bem de uma amizade.
Você já tentou expor o que sente para um amigo, seja ele rico, pobre, branco, rosa verde, desde que seja natural, gostar das pessoas assim é que te faz legal...
Para pra ver a ousadia, genialidade, a arte...
Se prepara pra aplaudir mais uma vez o Santos.
A baixada novamente é o palco.
Começou; mais um novo show na vila!
Santos Futebol Clube
Existe uma coisa dolorosa chamada adeus...
Ela angustia a gente, mesmo quando é um adeus pra uma férias, pra viagem do sonho de alguém, ou de qualquer outra forma.
Adeus é sempre um adeus. Despedida é sempre despedida. E nunca dói pouco.
Façamos ser dolorosa nossa despedida!
Façamos ela brotar sempre que nos retiramos de um local ou ambiente.
Isso será o fruto das sementes que plantamos enquanto presentes.
Que cada partida seja um recomeço, que cada adeus seja uma doce saudade...
A palavra “adeus” me arremete a: Estarmos entregando a Deus quem estava até então perto de nós.
E que seja assim a cada nova jornada quando nos despedirmos... Que as novas jornadas estejam calmamente sendo providenciadas, cuidadas por Deus.
Ainda sim repito, quão triste é a dor do adeus...
Quem se alimentou da panela de ferro, consegue discernir, qual é a melhor refeição, se torna uma pessoa, mas disposta a assumir responsabilidades, menos agressiva, mais sociável, menos ressentida, menos melindrosa em relação à crítica ou disciplina, tem mais flexibilidade, cordialidade, torna-se menos mal-humorada, menos preocupada.
Esquecer algo que te magoou é uma virtude. Mostrar para as pessoas ao seu redor que você é mais do que elas imaginam é um dom.
Tem dias que a gente acorda assim, com vontade de sentar em uma mesa na cozinha bem próxima a um calor de gente ou de fogão e tomar um chazinho quente para acariciar o coração!
Bom seria se todos, ao menos uma vez por dia falasse de Deus, mas se você não o faz, respire a essência de Cristo.
Há um falso deslumbre nessa amizade, sustentado pelo status de uma modinha vazia e sem sentimentos reais, ai existe qualquer sentimento do tipo inveja, conveniência, exibicionismo... menos amizade verdadeira, porque os de verdade não traí. E ainda se perguntam por que eu não em enturmo.
Desapego virou uma moda, nada contra quem aderi, mas é como uma roupa, não é em todos que vão cair bem, tudo que você veste tem que combinar com você. O que eu acho de verdade é que muita gente ainda confundi e não aprendeu usá-lo de forma que a deixe glamourosa. Desapegar é muito importante, mesmo porque nada é pra sempre. Mas é preciso entender que o desapego tem que ser pelo que não vale a pena, porque desapegar dos valores fazem de você uma desvalorização. E ao invés de se desapegar você será o próprio desapego, porque ninguém vai achar que você vale a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp