Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Cerca de 263415 frases e pensamentos: Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Tem coisa que me emociona e o trabalho voluntário é uma delas. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil.
Parabéns a todos os voluntariados, aos doutores da Alegria, ao doadores de sangue, aos doadores de medula óssea, aos palestrantes de temas como aids, sífilis e todos os outros que não citei aqui.
Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo.
E o resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados, é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável.
Sou seu fã! Acredito num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz e com certeza parte dessa minha crença se deve a você! Se deve ao seu esforço, trabalho e dedicação.

Assim como não se
Faz um omelete
Sem quebrar os ovos
Ninguém faz uma revolução
Sem destruir os povos.

Rejeição!

És a essência da minha paixão..
Me rejeitou uma vez... e não teve meu perdão..
Sorriu com ingratidão... não me deu satisfação
Me jogou no mundo como um algo em vão...
Matéria-prima da minha fusão
Alma fria e uma mente com muita razão!
Querida rejeição... não contaminou meu coração!
Mas me encheu de motivação...
Rejeição... que desistiu de mim no dia da minha concepção...
E me jogou no mundo por alguma razão!

Não troque a certeza pela dúvida. O concreto pelo talvez. Não deixe uma dúvida interferir na sua certeza.

Sentir ciúmes da pessoa não quer dizer que você não confia nela. Ciúmes é uma demonstração de amor, de afeto. É sinal de carinho, de medo de perder, medo da pessoa encontrar alguém melhor. É sinal de que você se importa.

Você me fez chorar, mais uma vez. Você me fez sofrer, mais uma vez. Você me machucou, mais uma vez. Eu juro, eu imploro, que…por favor, chega de “mais uma vez” na minha vida, chega de decepções, chega de chorar, chega de dores, chega de sofrer. Cara, eu te amo. Sempre te amei. E por mais que eu não queira vou continuar te amando. Eu quero te esquecer, eu quero te apagar da minha vida, mas não consigo. Você não é o certo pra mim, você não me faz bem, você não é a pessoa certa. Eu sei que Deus, tem um futuro brilhante pra mim, eu sei que Deus vai estar comigo por toda a minha vida, eu sei que Deus está segurando a minha mão, eu sei que Deus quer o meu bem, eu sei que Deus nunca vai me abandonar. Eu sei. Eu sei que Deus tem em meus planos, a pessoa certa pra mim, e ela vai entrar na minha vida e me fazer feliz. Eu sei…

E toda vez que alguém me diz: "Felicidades" Eu tenho uma vontade grande danada de dizer: "Queria eu ser feliz, com ele".

“Você sabia”, ela perguntou com uma voz gentil, “que quando você olha nos olhos de alguém, você pode ver quem eles amam?” — E então, olhei fundo em seus olhos. E no meio de tanta luz e tanto brilho, não pude fazer o menor esboço, Zé. Eu me vi.

Todos vivemos dias difíceis mas nada disso é em vão sempre terá uma razão ou motivo para aquele acontecimento.

Minha vida é um grande desastre. É um desencontro cruel, é uma casa vazia. Mas tem um cachorro dentro latindo. E eu – só me resta latir para Deus. Vou voltar para mim mesma. É lá que eu encontro uma menina morta sem pecúlio.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Sou meio doce, meio ácida. Algunas dias vejo que sou indefesa já outros me sinto como uma rocha. Preciso sempre de um buraco para eu enfiar a cabeça e lá poder chorar em paz. Sim, eu choro sou humana, sou manhosa. Ando sempre querendo afeto porém digo que não, mas preciso sim de calor humano, mais que corpo-a-corpo quero alma-a-alma. Tenho semblante rústico mas sou uma flôr de laço no cabelo e sapatilhas de ballet. Não gosto de saber de tudo nem tento ser racional. Quero continuar á manter meu cérebro no lugar onde ele sempre fica: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

É engraçado como nos afastamos das pessoas.
Ás vezes ocorre uma interrupção em um só momento, elas decidem se afastar bruscamente mesmo ainda tendo os mesmos sentimentos pela pessoa, os quais vão indo embora com a ausência da pessoa e conforme o tempo vai passando. Mas outras vezes, a própria vida, as próprias atitudes, a indiferença que vai surgindo aos poucos, acabam afastando tanto quem sempre está por perto, as pessoas se afastam por dentro, os sentimentos vão sumindo e a partir de então já não faz diferença estar ou não com aquela pessoa. E ainda há - o que eu mais prezo e nem gosto de nomear como "afastamento" - pessoas que mesmo se afastando "corpo a corpo" nunca se afastam de coração... o tempo passa, os encontros se tornam raros, mas os sentimentos só crescem elas se mantém juntas de coração!
Por isso tome cuidado ao dizer que se afastou de uma pessoa, há várias maneiras e todas elas dependem de você

Escutando uma música de olhos fechados. Não, não estou dormindo! Estou sentindo...

Nunca fui atrás, tampouco procurei saber. Por uma única e elementar razão: esquecer você foi a coisa mais difícil que já fiz na vida.

" O recomeço de tudo pode ser o ínicio de uma vitória, ou pode ser o ínicio de uma derrota, de qualquer maneira, isso é um aprendizado, apenas os fortes entendem isso."

Para que escrever uma carta a você se posso dizer pessoalmente o meu amor a você

Pessoas falam mal de mim como se fizesse uma grande diferença na minha vida,sinceramente ,oque você pensa de mim não me interteça.

"A gente vive apenas uma vez, por isso temos que fazer o melhor possível. Ninguém tá no mundo pra ser infeliz."

Eu sou assim...
Uma hora, uma interrogação
Em outra, um ponto de exclamação
E assim...
Mudando a todo instante
Vou sendo incompreendida
Vou sendo até omitida
Vou sendo destruída
Vou perdendo a sanidade
Mas vou lutando e tentando
perdendo, ganhando
Transpondo as muralhas
Vou em busca da felicidade

TINHA SIM

Tinha sim
um veneno
um pecado
uma vontade danada
de se entregar
arriscar!

Tinha
o desejo
do proibido
a libido

a contradição
a loucura
a contramão!

Mas havia
o medo
que
corrompia
o coração

que
insistia
em resistir
à tentação

e transformar
toda vontade de
dizer sim
em
não!
não!
não!