Mensagens de uma Querida Mae de Luto
O autismo não é uma doença, e sim um jeito de ser. Ver o mundo diferente, cheio de cor, alegria, felicidades e amor 😍
Pessoas brigando pelos candidatos e eu planejando a compra de um baú de caminhão para fazer uma casa com rodas.
O murmúrio silencioso de uma oração é como um suave sussurro de amor, ecoando no coração daquele por quem oramos.
(ver 2 Tessalonicenses 3:1, Filipenses 4:6-7 e 1 João 5:14-15)
A arte da vida, está simplismente em viver, o dia após dia, uma nova aventura, viva uma vida intensa.
Não "sobreviva" VIVA.
A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.
Uma pessoa hospitaleira costuma dizer: "A casa é sua, fique à vontade." No entanto, isso não lhe dá o direito de fazer o que quiser da casa, há um limite. Da mesma forma, quando alguém diz "A vida é minha, eu faço o que quiser", isso é um ato de revolta.
Embora Deus nos tenha dado a vida de forma livre, o fato de fazermos parte da vida, não nos dá o direito de agir sem responsabilidade. Em primeiro lugar, a vida pertence a Jesus!
A vida, em sua essência, é uma tapeçaria complexa tecida com fios de dúvidas e indecisões, onde cada nó representa uma escolha, um caminho a ser seguido. As ambiguidades são as cores que dão profundidade a essa obra, desafiando-nos a encontrar beleza na incerteza e a aprender com o desconhecido. Acertar as irresoluções, então, é o processo de dar forma ao nosso destino, de encontrar clareza no caos. É um exercício contínuo de crescimento e adaptação, onde cada decisão tomada é um passo em direção ao entendimento de nós mesmos e do mundo ao nosso redor. Assim, a vida se revela não apenas como um emaranhado de questionamentos, mas como uma jornada de descobertas, onde cada dúvida e indecisão nos convida a explorar novas possibilidades e a moldar com nossas próprias mãos o tecido de nossa existência.
A saudade de ser "locão" ou "locona" reflete uma nostalgia por momentos de desprendimento e liberdade, onde a espontaneidade e a alegria de viver eram as únicas bússolas. Essa sensação remete a tempos onde as preocupações eram menores e a disposição para se jogar nas aventuras da vida parecia inesgotável. Importante é reconhecer que a loucura boa, aquela que nos faz sentir vivos e conectados com o mundo de forma autêntica e vibrante, não tem prazo de validade. Ela pode se manifestar em diferentes formas e intensidades ao longo da vida, adaptando-se à nossa evolução pessoal e às circunstâncias. Permitir-se momentos de descompromisso, de riso fácil, de fazer algo inesperado ou simplesmente viver com menos rigidez, são formas de manter a chama dessa loucura boa acesa, independentemente do gênero ou da idade.
Ainda que tudo pareça estar dando
errado, nunca esqueça que Fracasso não é uma pessoa, mas sim
uma circunstância!!
A amizade recusa o abandono, o isolamento; é uma forma de se distanciar da sensação de estar sozinho.
Uma das coisas boas da amizade é que ela é marcada por certa irracionalidade, as pessoas são nossas amigas e pensamos “como suporto essa pessoa na minha vida?”, uma pessoa que dá trabalho e tá sempre encrencando, mas você não larga.
Se eu tivesse uma irmã, ia ser muito perfeito. Seríamos melhores amigas, ensinaríamos coisas uma pra outra. Não brigaríamos e protegeríamos uma a outra. Nem precisaríamos conversar, pensaríamos as mesmas coisas.
A frase “fazer o bem, sem olhar a quem”, sofreu uma pequena mudança. Hoje em dia é: "fazer o bem só, e apenas, a quem possa te favorecer de alguma forma” e agora “os necessitados que se ajudem”. Mundão girou e o egocentrismo dominou, compaixão é papo de religião, boa ação é solidariedade assistida. Se tiver alguém para lhe aplaudir, pratica, caso contrário, evita. Não vamos aplaudir o fim! Vamos repensar algumas atitudes, afinal, a vida é feita de sacrifícios e errar e recomeçar são ossos do ofício.
As pessoas são como folhas em uma resma de papel: algumas serão apenas rascunhos, outras serão importantes durante um tempo e depois descartadas, mas somente as de extremo valor serão imortalizadas no livro do seu coração.
Uma vida bem vivida deve ter seus momentos de loucura, de exageros, de excessos. Ter devaneios, ataques de risos ou simplesmente brisar nos versos.
