Mensagens de Sol
Exatamente as 15:58, abro a janela do meu quarto e num piscar de olhos a luz do sol invadiu tudo e a escuridão saiu correndo com medo! são nessas simples ações que tenho a certeza que para deixar a luz invadir nossa alma, temos que estar não apenas de janela aberta, mais sim de coração aberto. #SejaLuzNoMeioDaEscuridão
Tência Medeiros
03:08 am
Quando o sol já não se faz presente, penso na minha monótona e agitada vida.
Pensando nele, nos afazeres da semana que vem e o porquê dos meus gostos tão particulares e exóticos.
Não sei em que entrelinha me perdi nesse contexto conturbado do que chamam de " amor".
Não sei se devo reagir, refletir ou apenas aceitar as mudanças que ele me trás. Vago.
Sempre foi carnaval, aquele coração. Já o meu, defino como quarta-feira de cinzas: calmo, leve e com muitas histórias a contar.
Carnaval nunca foi interessante aos meus olhos — tais que muitas coisas já viram — uma vez que acaba com a minha tranquilidade.
Mistura, queima, transborda, retira e repõe. Gradativamente, sem exageros e pausas. Até gosto.
No profundo do meu inconsciente, o amor é mais que bem vindo, apenas não consigo decifrar. Tento.
O ser humano adorava o sol, a lua e as estrelas. Ficava assustado com o relâmpago, temia o trovão e não conseguia explicar a chuva... Depois que tornou-se devidamente "civilizado", busca explicações de porquê passou a ter medo de si mesmo.
vento bate sobre relva e deslumbra
as veredas que ardem ao sol,
meramente matutino ao expor da vaidade
em muitos sonhos a realidade,
que passa sobre as asas dos pássaros,
perde se em num céu cheio de magica,
o vulto paira nas colinas que por sua vez
revela a vinda de uma tempestade.
aparecendo o amor de tantas primaveras.
Eu vi a luz do sol inebriando a pele nos convidando para um novo dia.
Senti uma força imensa se renovando com esta energia, e pude por fim compreender que viver pede mais que isso, pede afago, carinho, uma palavra, ou até mesmo um simples gesto.
Caminhei por estradas até então nunca conhecidas, senti a essência da bondade no olhar de uma criança que só queria colo, e vi a dor do ser humano que entre lágrimas sorria para esconder seu desalento, admirei a força dos ventos que empurram as ondas a beijar a praia em uma noite linda de luar crescente que transformava a água em uma dança que refletia nas estrelas...
E isso foi estonteante!!
E assim percebi que não seria claro todo meu aprendizado se não pudesse dividi-lo com pessoas únicas a quem sempre poderei chamar de amigos como vocês.
Meu carinho eterno, muita luz sempre...
Beto Gávea - Reflexos da vida.
E quando o copo d'água estiver cheio, não diga que não o convidei para correr comigo debaixo do sol.
... e o sol é o só, o inferno é esperar,
me destes todos os motivos para não
te procurar. só nos sonhos...
só nos sonhos...
só nos sonhos ...
À Estrelinha...
Estrelinha D’alva, NalvaSol:
É desse espaço o arrebol.
Tanto melindre nos versos
Tanta destreza e fascínio-
Versar é mesmo seu destino
(E também nossa inspiração-
candura que levas no coração)
Ò Ministra do “en[cantar]”
Não há como ser diferente,
Tente poetar sem emocionar,
Tente! Sem nos fazer cantar...
Cada teu verso e cada tema
É um castelo de emoções...
(Jamais apenas poema).
A Lua, com a face enternamente virada para o Sol, passa seus dias presa no magnetismo e no brilho dele.
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero. Procuro o bistrot, mas nem ele é bar e nem é cuiabano, e depois a poeira do Egito me agride, exigindo que eu aperte muito os olhos para bem olhar. Cairo exibe suas formas sem graça, austeras, feias, a cidade plena de fantasmagorias que as luzes nas cumeeiras dos prédios sem vida não conseguem dissimular. O mar de novo me espera, nessa enorme noite das horas sem canto, das horas sem dobras, das horas em aro, no mediterrêneo de todos os pesadelos, de todos os pecados e de todos os sonhos, meu barco bem que é azul e branco da cor dese meu céu." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Ser
Sou vento que te despenteia
Sou sol que te sombreia
Sou gotas de chuva que molha tua face
Sou o calor que te esquenta
Sou saudade, silêncio, vontade
Por definição- Sou você
Pois sem você- Não sou EU
Sono se casou com Insônia, num tipo sol e lua que nunca se encontram. E eu estou me sentindo o próprio céu.
Eu tenho medo do medo que as pessoas têm
o sol nasce pra todos todo dia de manhã
o mal nasce do medo da escuridão
Eu tenho medo do medo que as pessoas têm
o mal nasce do medo como o ovo e a galinha
nasce do medo do medo que as pessoas têm
E quando o sol, sai de manhã não se sabe se você o verá novamente. Então aproveite a vista em quanto pode.
Sol poente..
Falo,falo e nada digo
Noite surgindo..
versos confusos,nem um pouco entendidos
Madrugada gelada..
posso te abraçar?não percebeu o quando desejo te tocar?
Estrelas a brilhar..
beijo sua boca e de vingança você beija a minha
O vento está soprando..
como estes seus olhos são inebriantes
Lua crescente ou minguante?
tanto faz,o que me importa é aproveitar cada instante
Silêncio ecoante..
estarmos nos amando é o gesto de nossas vidas mais importante
E depois de maravilhosas horas de perfeita sintonia o sol novamente está a raiar
Os minutos irão perguntar sem pudor ou dor na conciência.
"O que será de nós se o meu corpo e o seu nunca mais se encontrar?"
