Mensagens de Sol
É impossível acabar certo algo que tenha começado errado. Por isso, coloque Deus no início se quiser que o teu dia acabe bem.
Enquanto para alguns eu sou sol, para outros sou neblina, porque isso não depende de mim, mas da quantidade de luz que há em seus olhos.
Desejo que o sol do amor te encontre, te acorde, preencha os teus espaços escuros, as tuas lacunas vazias, brilhe em todos os teus dias e que mesmo quando ele não brilhe você saiba que ele ainda está ali, por trás daquela nuvem como um silencioso acalanto, uma poesia de Neruda, um quadro de Van Gogh, uma música de Jobim, cuja as notas do piano façam vibrar tua emoção e tirem tua ternura para dançar. Desejo que essa luz ditosa, ao invés, de ofuscar seja leve, alargue o horizonte do teu olhar para que nele caiba as incontáveis belezas que traz consigo. Desejo ainda, que chegue para suavizar as asperezas desse mundo tão rude, que seja um amor de bençãos, de cura, de cicatrização de antigas dores de regeneração do tecido do coração. Desejo, sobretudo, que esse milagre bendito chegue com serenidade suficiente para acalmar o teu peito e deixar a tua alma em paz.
Bom Dia!
Como um raio o sol atravessa a escuridão de ébano da noite e crepuscular se estende em ouro sobre a cintilância luminosa do dia.
É do lado de dentro que o sol da alma nasce e ilumina tudo ao nosso redor, independente de estar chovendo fora ou não.
Dentro das minhas manhãs, cabe o sorriso do Sol, um punhado de esperança e, uma xícara de café quente.
O sol desponta no horizonte
Suntuoso, poderoso, resplandecente
Reluzindo as cores do arrebol
A exuberância desse instante
Traduz a possibilidade real
E única da existência
Reafirma a dádiva da vida
A magia do recomeço.
Indiscriminadamente, o sol nasce para todos, mas para alguns privilegiados além de nascer aqui fora ele também nasce dentro.
Quando me liberei das correntes que carregavam toneladas, percebi que, liberto, pulei e planei como se fosse vento. Olhei ao redor e percebi que minha vista havia mudado: agora, enxergava horizontes livres para caminhar. Caminhei lentamente e contemplei a paisagem—aquele pôr do sol, tão levemente quente ao meu rosto. Caminhei apressadamente, sentindo a necessidade de encontrar um caminho. Comecei a balançar meu corpo: estava em trote. E, quando vi, estava correndo disparadamente, até que me tornei um só com a vida. Não sentia o calor do sol, pois eu o era—tão fervorosamente majestoso e livre. Explodia luz que, ao tocar o mundo, tornava-se cor—cores vivas que pintariam a esplêndida arte da vida.
E mais uma vez, o sol olhou para a lua com a mesma devoção notívaga de séculos, com a mesma nostalgia de mar refletido no céu crepuscular de tons azuis esmaecidos sobrepujados pelas cores vibrantes do ocaso, bocejou e resignado da sua triste sina cobriu-se com o manto de estrelas do anoitecer e adormeceu.
Às vezes, basta um sorriso bobo de alguém para que as portas da nossa alma se abram e o sol entre dentro da gente.
O nascer e o pôr do sol são dois espetáculos grandiosos para os quais todos estão convidados a participar.
Todo sorriso é um sol e como tal tem luz suficiente para clarear não só quem o recebe, mas sobretudo, quem o oferece.
E mais uma vez o sol acorda e sob o manto escuro da noite, a luz de um novo amanhecer ressurge linda.
Não tenha pressa! Tudo que vale o nosso tempo, a nossa dedicação e os nossos sentimentos mais bonitos merecem serem apressiados devagar como se fosse um cálice de vinho caro perante o nosso último pôr do sol.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp