Mensagens de Reflexão sobre Educação
Senhores Pais,
Os hábitos que vocês não mudaram em vocês serão transferidos para seus filhos.
As pessoas só podem dar o que tem.
O que a criança vivencia é o que ela mais capta. Não é somente o que o professor diz a ela, mas o que ela ver principalmente pai e mãe fazendo. A educação pelo exemplo é a mais importante de todas. A criança vai captar muito bem o comportamento dos pais e há uma grande possibilidade de reproduzi-lo. A educação é feita a todo o tempo, não somente quando se fala, mas principalmente por suas ações. Uma criança deve aprender essencialmente que o mundo é feito de diversidades e que o respeito pelo outro é essencial para uma vida harmônica.
"Houve um tempo em que todos olhavam para frente, uma época em que as pessoas se abriam. Naquele tempo ao invés de olharmos para o celular olhávamos mais para os outros."
Os pais não educam os filhos, apenas pensam que. Na verdade e no máximo conseguem fazer retoques e lhes dar um bom acabamento
Trabalho e conhecimento, mesmo que seja de outros; devem nos fazer aprender, que nada se faz sozinho e independente.
Tomemos inciativa para o bem e pela conjuntura que nos cerca imediatamente.
Educação sem corrupção já!
Só os sem ética, escrúpulos, assassinos do corpo e reputações, podem tentar nos parar em nossos compromissos sociais a favor de uma educação libertadora, sem assédio moral, com transparência e democracia na escola pública.
Samuel Nunes de Andrade
03/06/2024
Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.
Criar um filho é a eterna busca para encontrar o equilíbrio entre o desejo de agradar dizendo "sim" e o amor contido na preocupação de cada "não".
APAE
Acredito no talento, na competência e no
Poder de transformação dos professores e especialistas que preparam
Alunos com necessidades especiais, para o
Enfrentamento, com autonomia, nas relações humano-mundo e humano-humano.
Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.
111122
A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.
151122
Dedicação, perseverança, sensibilidade, a autoestima e a autonomia, se articuladas forem; concrecionam, tornando assim, irrefutávelmente o principal pesdestal de um educador genuíno!
260723
A nanotecnologia pode absorver várias disciplinas e colocar em prática seus princípios mais fundamentais e abstratos.
Tolerância, respeito mútuo, amor ao próximo, paciência e bondade são as melhores formas de lidar com as pessoas. Quando falta uma dessas opções a tendência é caminhar para o conflito, agressões e até mesmo para a violência.
Que não saia de minha boca, meias palavras e inverdades. Que eu seja autêntica e sincera, porém usando a sutileza.
Infelizmente as pessoas não estudam os conceitos de nossa história. Elas apenas procuram por ídolos! Esse fanatismo cega o óbvio!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
"Não diminuo o melhor de mim
em detrimento de o pior de ti."
-Portanto, fique INTRANQUILO,
minha educação não depende da sua."
☆Haredita Angel
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
