Mensagens de Reflexão sobre Educação

Cerca de 5108 mensagens de Reflexão sobre Educação

Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.

Inserida por roberto_fortuna

⁠O Brasil precisa de muitos outros Paulo Freire em nossa atualidade para que possamos romper a ignorância de cada dia e a submissão ao sistema opressor.

⁠Quem se cuida, aprende melhor!
Dra Marislei Brasileiro
Campanha para mais saúde nas escolas.
@dramarislei

Inserida por marislei

⁠Em mais uma de suas revelações, a Pandemia do Covid-19 veio nos mostrar o quanto nosso Ensino Presencial era Remoto e o quanto o Ensino Remoto é impraticável.

Inserida por carlos_dourado

⁠Tenha o foco de tratar a todos como gostaria de ser tratado, mesmo que em alguns momentos do percurso você não seja. Tenha empatia, perdoe e siga firme com o propósito de semear educação, amor e companheirismo.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠“As aulas de religião, no futuro, serão trocadas por aulas de como desconstruir a sua masculinidade ‘tóxica’ usando-se dos artifícios Liberais e feministas, na verdade, já o foram.”

Inserida por BredScherer

⁠Ser Professor...
É acreditar na mudança, na transformação do ser humano em um ensino e futuro de qualidade. Quero ser um professor criativo atraindo a atenção dos meus alunos para os assuntos abordados, promovendo a participação dos mesmos, seja EAD ou presencial.
Acredito na lapidação diária e constante do ser humano, e o amor que tenho desde muito jovem pelo ensino me dará o norte para ensinar e aprender, me desafiando constantemente para melhorar como professor.

Inserida por alammahmudhamdan

⁠A beleza de saber muito é ter a capacidade de tornar o saber simples e fácil de aprender

Inserida por amilton_muniz

"A sabedoria de um conhecimento estar na vida de quem produz com estudo na própria vida. "

Inserida por EdvanGomes

Gestor não é dono, Professor é funcionário da escola e não do Aluno, Aluno não é Cliente, Pais e Professores não são inimigos, a aula não precisa ser divertida sempre para o aluno aprender! Pense nisso, não são palpites , são afirmações!

Inserida por rogeriojoaquim

Ser professor não é alcançar metas burocráticas, e sim influenciar alunos, com conhecimento, carinho, carisma e principalmente respeito! Eu conheço um professor assim!

Inserida por rogeriojoaquim

Pode-se viver muito bem nutrindo-se de refeição sem tempero, mas
nutrindo-se só de tempero não dá. Da mesma forma, podemos assimilar a
a Educação, negligenciando a Cultura, e ao fim de um termo descobrirmos que estamos carregados de cultura, ou seja, cultos. Mas, curtindo a Cultura e negligenciando a Educação, seremos incapazes de entender aquela e não nos descobriremos educados por ela ao cabo de certo termo. Educação e Cultura são irmãs inseparáveis e se sentem incompletas quando o irmão Esporte não está junto com elas.

Inserida por FrancisIacona

Na arte e na cultura não poderia ser diferente. A colonia brasileira só pode perceber o valor e a importância com a aprovação e a indicação clara das metrópoles estrangeiras.

Inserida por RicardoBarradas

Infelizmente as pessoas não estudam os conceitos de nossa história. Elas apenas procuram por ídolos! Esse fanatismo cega o óbvio!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Professores valorizados não são caros. Caro é pagar por tudo o que não pudemos aprender com eles.

Inserida por ALISON2

⁠Participar das formações não é obrigação, aprender para melhorar o ensino aprendizado faz parte do processo educação.

Inserida por IlzimarDantas

⁠"Contemple a infinitude do mar, porém as ondas, veja exatamente como elas são: passageiras."

Inserida por Patricia_Estrela

⁠É fundamental dentro do desenho da solução educacional o entendimento da neurociência aplicada à educação.
Se o nosso objetivo é o aprendizado a neurociência é o desbravar do caminho para que possamos alcançar nosso objetivo.

Inserida por jgbrene

Os excessos do sistema de competição e de especialização prematura, sob o falacioso pretexto de eficácia, assassinam o espírito, impossibilitam qualquer vida cultural e chegam a suprimir os progressos nas ciências do futuro. É preciso, enfim, tendo em vista a realização de uma educação perfeita, desenvolver o espírito crítico na inteligência do jovem. Ora, a sobrecarga do espírito pelo sistema de notas entrava e necessariamente transforma a pesquisa em superficialidade e falta de cultura. O ensino deveria ser assim: quem o receba o recolha como um dom inestimável, mas nunca como uma obrigação penosa.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
Inserida por MarcioAAC

⁠Simples é dizer quantas sementes existem dentro de um fruto. O difícil é saber quantos frutos existem dentro de uma semente.

A educação é o meio multiplicador do conhecimento, seu fruto gera novas sementes, que geram novos frutos, que por sua vez geram novas sementes, em uma repetição infinita e exponencial do saber.

Evidente que quando ensinamos compartilhamos o que aprendemos com alguém. Por outro lado, só se pode ensinar quando há uma iniciativa para multiplicação do que foi aprendido. Nesse sentido, ensinar é ser fruto, mas também é ser semente.

Assim vamos seguindo, as vezes tentando contabilizar quantas sementes são parte desse fruto, mas com a conciência de nunca sabermos quantos frutos fazem parte dessa semente.

Inserida por Xpto40

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp