Mensagens de Reflexão sobre Educação
Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa “porque você é menina”. “Porque você é menina” nunca é razão para nada. Jamais.
Ensinar para inspirar envolve algo a mais que reproduzir o conteúdo, envolve colocar-se em condição de igualdade com o educando, ao seu lado, sem hierarquias, sem padrões estereotipados de alguém que sabe e de alguém que não sabe.
Ensinar por ensinar se refere quanto ao agente educador se concentrar fortemente no método, no conteúdo e nas horas-aula em detrimento da sintonia com o estudante, do fato de fornecer sentido para a aula.
O mal de alguns estudantes brasileiros, é ouvir e aceitar tudo o que o orientador/educador fala. Ao invés de ouvir e analisar sua própria opinião.
Dizem que estou errado
Quando digo que estudar
História, filosofia, sociologia e arte
Impede que nos cometemos os erros do passado.
Gozado! O filho de Deus pôde sofrer e se lascar, mas o mau educado e reizinho da mamãe aí, não pode tocar, e ela já diz:Se não gosta de meu filho, é porque não gosta de mim.
Então... No jantar a moça era tão linda, mas a cada palavrão que ela proferia,a sua maquiagem e o encanto dela caia.
Adoram mostrar: Vaidade em academia, Poder financeiro e Festas...
Será que DÓI mostrar Amor e Simplicidade?
A falta de articulação intelectual e bom senso, gera transtornos ou inimigos. Portanto antes de falar, seja sábio.
“Como a água, que sacia a sede e dá vida, o saber é um manancial que aniquila a ignorância e vivifica o oprimido.”
Você não amadurece quando a água bate na bunda, mas sim, quando tem consciência de suas responsabilidades.
Deus está sempre com as mãos estendidas, basta nós sermos educados e lhe dar um aperto de mão. Kkkk
Pronto: tudo resolvido na gratidão do universo em retribuir o que pensamos e da forma como agimos.
Simples assim.
O amor e a caridade sempre prevalecem nas questões da vida, dos relacionamentos e nas soluções das grandes soluções, de cada ser.
Fiquem na paz.
Pode ser que o seu "obrigado" seja justamente o que uma pessoa precisa para aguentar mais dia neste mundo cheio de pessoas ingratas.
É impossível falar de ensino desvinculado de aprendizagem. Estarão efetivamente ensinando os professores cujos alunos malogram?
Quantas vezes afirmamos que 'já não se fazem alunos como antigamente' e insistimos em ser professores 'de antigamente'?
..."Vivemos no mundo de ambiguidade entre o intolerante e o absurdo, onde há uma perfeita e equivocada conjunção pacifica e harmônica entre o inconcebível e o razoável. A bem da verdade, eu já não sei mas nem quem sou."... Ricardo Fischer
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Frases pedagógicas de motivação escolar
- Frases educativas de Paulo Freire que inspiram
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação