Mensagens de Reflexão sobre Educação

Cerca de 5150 mensagens de Reflexão sobre Educação

Todo mundo diz: no meu tempo, os jovens não eram assim.
Ninguém diz: eu não consegui educar os jovens, como me educaram. Ninguém se sente responsável, por isso que não muda.

Inserida por Althielis

Sou o tipo de pessoa que se contenta com pouco...
Um sorriso sincero, uma palavra de força num dia ruim. Uma boa e verdadeira amizade. Um amor que tenha como base aquilo que o dinheiro não compra: Respeito, confiança e companheirismo.
Em fim... Sou uma pessoa bem simples, mas não é só isso! Fui educada e ensinada a compreender que são as pessoas que têm valor, não os bens que possuem e que podem me oferecer!

Inserida por AlessandraPinheiro35

Pois é... "derrama" à brasileira para pegar pra si, doar, dividir, beneficiar estrangeiros e etc. É fácil,o suor não corre nas suas caras para ganhar o dinheiro que pegam e o povo concorda.É fácil!

Inserida por lunadiprimo

O povo pode fazer para si e fará até melhor que os governantes. Porém, os impostos devem ser retirados de cobrança. Administração Pública, nunca foi uma coisa positiva para o povo!

Inserida por lunadiprimo

VOCÊ NÃO É OBRIGADO...(Bartolomeu Assis Souza)

Você não é obrigado a gostar das pessoas,
basta mostrar educação e atenção ao próximo.
Isso é o bastante e gentil.
Tudo começa com um olhar terapêutico
que já é primeira atenção e termina com
a palavra que é sacramento e transformação...

Inserida por bmdfbas

Os primatas não são capaz de atinar um texto, mas o liceu não tem mais as mesmas características, onde o fator primordial era amestrar nossos discentes. Uma pena lamentável ver essa situação na rede de ensino, pois a interpretação é o básico para percepção do homem.

Inserida por thiagoherinch

Escrever a sua Missão é um elemento que dá sentido ao trabalho. A Missão pode dar sentido à vida.

Inserida por AdrianoMoitinhoPinto

Lembro que na primeira tentativa de escrever a minha Missão ficou extensa e difícil de memorizar, de internalizar e de pôr em prática. Não desisti e reescrevi. Hoje a minha Missão é sucinta, nem sempre é fácil executar, mas não desisto dela. Ela é muito prazerosa quando realizada.

Inserida por AdrianoMoitinhoPinto

A maior sabedoria não é aquela guardada pelos grandes sábios ou pelos livros secretos, mas sim, aquela que você quer dar de presente para alguém.

Inserida por dhionmeyg

Treze, quarenta e cinco e mais vinte seis


Que as palavras não firam tanto
quanto ferem agora,
nem corte tanto a pele
quanto corta o discurso de ódio proferido por alguns,
que pensam estar na metade de Brasil que é melhor do que a outra.
Que a motivação
seja sempre a favor da bondade
e do amor ao diferente,
e mesmo existindo diferenças
que elas não se tornem pretexto para justificar a ignorância,
transformada em atos de intolerância e incompreensão.
Que o povo se (re)una novamente
e publicamente diga o que não quer,
mas diga junto, sem diferenciar ou segregar
mesmo se discordar do outro, diga democraticamente o que pensa.
Que o Brasil mude, que mude a política, que mude tudo, inclusive, as pessoas.
Mas que se mantenham as diferenças
que se preserve a diversidade
ninguém é igual a ninguém!
Então, porque achar que temos de agir de tal forma?
Caminhando juntos seremos uma nação coerente,
com projeto de Estado decente e equilíbrio nas relações de classes.

Inserida por JotaW

MESTRE


Formei-me professor na universidade
ainda antes de sentir-me velho demais na vida,
em admiração a um mestre que tive nos tempos de colégio.
Hoje, sou dono de um belo diploma com letras douradas,
que pode ser visto a olho nu na parede mais feliz de minha humilde casa.
Casa, comprada a prazo, num financiamento feito a perder de vista
e pago com o suor de uma vida toda.
Vida, dividida em três jornadas,
com intervalos breves, apenas para piscar os olhos.
Hoje,ainda antes de me achar velho demais...
Um alguém, do qual não me lembrava, elevou o tom de voz e me disse confiante:
- Formei-me professor na universidade, ainda antes de sentir-me velho demais,
por admiração a um mestre que tive nos tempos de colégio.
E, hoje...Estou aqui para que você me diga, Mestre,
em que parede devo pendurar o meu diploma!

Inserida por JotaW

A SENSATEZ DOS QUE PENSAM É A DESTRUIÇÃO DO PRECONCEITO DOS QUE SÃO MANIPULADOS POR SUAS IGNORÂNCIAS!

Inserida por adeniltonmota

E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?

Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...

Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.

Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam

Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.

Inserida por isabelmiranda17

AS VEZES ME SINTO UM IDIOTA!
Sabe quando abrimos uma bala andando pelas ruas e seguramos o papel na mão até encontrarmos uma lixeira para não jogar no chão, isso se chama educação e cidadania... Se formos mais além pensamos que caso chova o acúmulo deste lixo pode entupir boeiros e ir parar em rios... Ai chega o dia das eleições e vamos essa nojeira e total falta de respeito, o mais absurdo foi a declaração do nosso prefeito ainda concordando com isso e dizendo que é como uma festa carnavalesca... O culpado não são somente os candidatos, mas sim do mau eleitor que insiste em votar pegando santinhos do chão para escolher em quem votar quando deveria na verdade ir anotando quem está no chão para não ser votado... Acorda cidadão, quem manda neles e permite isso são vocês!

Inserida por hudsonpessini

O pior defeito de uma pessoa é já nascer sabendo de tudo, pois quem já nasce sabendo não precisa aprender nada.

Inserida por recollyer

Educar nada mais é do que facilitar para o ouvinte situações complexas e aplicar o aprendizado na vida cotidiana

Inserida por Gleibe

Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.

Inserida por BASIL

Quando não se aprende o que é bom e mau em casa; aprende-se o que é ruim na rua.

Inserida por Roberto2011

O administrador de uma escola tem a missão de desenvolver condições para que os alunos conquistem o bem mais precioso da vida: a EDUCAÇÃO.

Inserida por Cesar100

Vivemos num mundo com tantos meios de comunicação, que os ditadores gastam mais contendo informação do que na própria educação.

Inserida por ivandrogeronimo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp