Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Rotina
A rotina seca a vida, mesmo que a vida seja ótima. A repetição diária e sem novidades nos estagna. Buscamos o novo e ao mesmo tempo gostamos de segurança. Gostamos de coisas diferentes mas ao mesmo tempo queremos reviver emoções já vividas. Queremos algo para contar além do "tudo na mesma". A Senhora Rotina é chata, cansativa e entediante. Sim, sim, tem seu lado bom, como tudo nessa vida. A rotina nos organiza, nos cria dedicação, hábito, mas muitas vezes o velho, o repetido nos entristece infinitamente. Cansa o cérebro, cansa a vida, cansa a vontade de fazer tudo do mesmo jeito.
No tabuleiro da vida,
Há sempre um vassalo
Paparicando um rico,
Dando investida,
Fazendo fuxico.
Há quem pule como cavalo
Pro lado que convém,
Se dizendo cavalheiro,
Mas não engana a ninguém!
Há quem viva como carneiro,
Trabalhando como peão,
Contando vintém,
Sem alma, sem coração ...
Tem quem se esconda atrás de Rainha
Rocando que nem menininha,
Fugindo mais que fora da lei
Mas arrotando como Rei.
E há quem lute com gana
Sem espada, sem medo ...
Joga com classe, como Dama,
Esses se contam no dedo!
(Jogo de Damas)
Por toda a vida dediquei o meu amor a você, hoje percebo que devia ter deicado esse amor a mim memso...
Trivialidades
A vida me presenteou com menos noites de sono, com olheiras escuras, rosto inchado e aparência factual de quem não dormiu. A noite mal ou não dormida dá uma tortura, algo silencioso e inquietante do que devemos fazer para dormir, muitas vezes sem sucesso. A vida vira gangorra, num minuto alta, entusiasmada, confiante, afetuosa, noutro minuto, baixa, caindo, traiçoeira e desconhecida do próprio eu e das próprias atitudes. Inerte em frente ao novo inimigo a vontade de dormir x sono nenhum.
Agarre a primeira oportunidade que aparecer em sua vida, para não se arrepender no futuro de ter deixado ela passar por você.
Eu te amo, leva 3 segundos para ser dito, uma vida inteira para ser provado e impossivel de ser explicado.
Mulheres lindas e exentricas passam agora pela minha vida, diferente de tudo que eu já vivi, não tenha a minima noção de o que fazer. Uma é perfeita mas não sei se gosta de mim, outra diz que gosta, mas só me quer por um beijo e tchau enquanto a ultima já me beijou e ainda diz que quer continuar comigo, mas é um caminho incerto… Sendo assim, seja dito: Se me amas mostre! Se me quiser, me queira! E se me quiser me conquiste!
Não foram as coisas que fiz nesta vida que me deixam com um sentimento de culpa avassalador, mas sim as que deixei de fazer quando a oportunidade me veio e eu hesitei.
Eu e tu: a existência repartida
por duas almas; duas almas numa
só existência.Tu e eu: a vida
de duas vidas que uma só resuma.
Só sei que da vida levo telas
Telas da minha infância
Telas de minha juventude
E de minha maturidade
E que insistem em povoar a minha mente
Acompanhadas de intensa dor
Ou de imenso amor.
Nem sempre é fácil... Já tive momentos na vida em que desejei que tudo fosse um conto de fadas, mas não é assim que acontece. Tem dia que acordamos felizes e quando menos esperamos tudo fica ruim... Não é? E por mais que você tente entender porque, não consegue ver que aqui só estamos de passagem e que nada levamos e a nada nem a ninguém pertencemos. Eu quero apenas viver, viver um dia de cada vez, por que esse dia me pertence, ele é meu, e por mais um dia tive a chance de acordar, sorrir, sonhar, sonhar e sonhar e se for preciso sonhar mais uma vez, nada vai me fazer desistir porque eu quero continuar sorrindo pra você, sorrindo pra mim, e acima de tudo gritar para o mundo: Eu sou feliz.
É obrigatorio sobrinhar qu nesta vida uns chaman outros daqui-lo qu acham esqueçendo que cada um é o que é diferente do outro.
Sabe qual é a diferença entre o forte e o fraco?
Em determinado momento da vida, ambos vão ao fundo do poço, porém, só o forte consegue sair de lá...
Me disseram que eu não precisava de muito na vida mas não me avisaram que o que precisava era tão raro.
Em primeiro lugar, assuma a responsabilidade sobre tudo de bom e de ruim que ocorre em sua vida. Em segundo lugar, reflita como suas ações de hoje poderão influenciar seu amanhã... E o resto é o resto...
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
