Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Sou Guerreira
A vida já me deu muita ....
Muita rasteira.
Mas sempre me levanto
muito mais :
Sabia
Forte
Humilde
Inteira !...
Nem que a vida te pregue rasteiras
nunca penses em desistir,
sê forte põe um sorriso na cara
só te quero ver a sorrir.
Quero cantar o ‘saber aproveitar’ ― não o dia, mas a vida ― uma vida florida; viver intensamente, porém lucidamente
Muitos não reconhecem a presença de Deus nos fatos e acontecimentos da vida porque esperam a manifestação de grandes acontecimentos para crer. Deus é simples... por isso se manifesta principalmente nas coisas simples do nosso dia-a-dia, e para percebê-lo é necessário que sejamos simples.
Na vida?
Feliz, determinada e segura!
Na saúde?
Forte, companheira e ajudadora!
Na doença?
Sensível, confusa e carente!
Na vida, nunca mude seu jeito de ser por ninguém. Ouvi uma pessoa dizer que: se nos tratam mal, devemos tratar mal. Se nos desprezam, devemos desprezar. Se nos humilham, devemos humilhar. Então, parei para pensar e tive a convicção de que não podemos mudar quem somos, só pelo que nos oferecem. Pois o que somos, circunstâncias e pessoas não mudam o nosso interior, podem fazer nos fecharmos mais, entretanto, mudar nossa essência, jamais! Aprenda, que cada pessoa oferece o que tem de melhor, e não podemos mudar quem somos por não receber aquilo que plantamos ou fazemos de melhor. É doído, às vezes, algumas coisas que nos fazem, mas independente do que fizerem, seja você. Porque no final, você não estará fazendo o que as pessoas querem que faça, mas estará fazendo o que você nasceu pra fazer. O certo!
Há grandezas neste mundo cheio de problemas;
Mas na equação da minha vida os sinais são as coisas pequenas...
Detalhe me atre ou afasta por menor que exista.
Busco, no simples, a solução que me conquista.
Tem gente que parece que veio ao mundo
só para trazer leveza
e nossa vida encantar !
São espécies de anjos
que Deus nos apresenta
sem querer
sem nada em troca
nos eleva o espírito e nos colore a alma .
Agora mesmo e neste exato momento...
Estou aqui a VOAR !
As vezes me pergunto se tudo é real,
o bem e o mal ou até o açucar e o sal. Afinal o que a vida tem de tão especial? O amor, a familia, a amizade, o mar, o céu? Certamente nem eu, ateu ou judeu - grifo meu-percebeu, que não apenas isso mas tudo o mais. A vida é doce? Se fosse, hoje, a existência seria diabética, e essa é a dialética, doce e salgada, boa e má, tanto aqui quanto lá, que a alegria e a tristeza, são fenômenos importantes quem há de duvidar? Assim amadurecemos, conhecemos que o que somos, é tudo o que já expiênciamos somado ao que antecipamos de nós mesmos, como exatamente? O eu de hoje é real, o futuro eu ainda irreal, entre a realidade e a irrealidade, há tanta maldade e tanta bondade, a realidade é concreta, a irrealidade potêncial, que tal fazer seus sonhos real? Surreal, que escolhamos sempre o bem ao mal.
Encontros, desencontros, esbarrões e trombadas.
A vida é muita coisa, inclusive uma via de muitas mãos.
Cheia de cruzamentos, sinais verdes, vermelhos e amarelos, uma via onde você trafega de carro, de moto, de bicicleta e a pé, nos dois sentidos e ainda pode cruzar em qualquer ponto.
Parece o caos e é mesmo.
Então é natural você andar lado a lado, mas também pode esbarrar ou até bater de frente e o importante é seguir sempre e se necessário se desculpar.
Estarei aqui te esperando, até sua vontade chegar, mais não demore muito, pois tudo na vida passa, até a vontade de te amar
Maiores tragédias
As maiores tragédias tragam a vida,
Não são meras banalidades alheias.
É a frustração de uma situação perdida,
Que perturba uma mente já muito ferida.
Ao não atingir o objetivo esperado,
O homem entra em confusão mental.
Na vida dos poetas sofrer é um estado.
Mas no homem comum é algo infernal!
Quando as adversidades se apresentam,
É duro não saber o que fazer da vida!
O âmago da tragédia humana é se perder,
Nas ilusões dos sonhos um dia sonhados!
Entre os objetivos e as utopias sentidas,
A farsa dos sonhos inalcançáveis se apresenta,
O aspecto trágico da vida está neste sentimento,
Que infelizmente nos atinge dentro do coração!
A vida passa em segundos e aí se torna uma história. Para que seja bonita e para que possa recordar de momentos e de realizações, não esqueça de fazer o melhor agora, cultivando amizades sinceras e se dedicando a fazer o bem a quem precisa de você!
Em tudo na vida, é melhor se arrepender de ter tentado do que se arrepender de não ter tentado. Pois a coragem é a primeira das qualidades humanas.
Pensamento do dia 13/11/2016(domingo)
Tudo que venho saboreando em minha nova qualidade de vida é muito importante, entretanto a maioria do que venho recuperando já havia experimentado antes quem sabe até mais. Agora encontrar-me verdadeiramente com Deus era o que mais desejava saborear e esse encontro diário não tem preço, tamanha dimensão do que sinto.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
