Mensagens de Reflexao sobre Identidade
Muitos são os que falam sobre o amor,
Muitos são os que dizem como o amor deve ser,
Muitos são os que insistem em fazer do amor uma prisão,
Mas são poucos os que realmente sabem amar.
A Loira Pescadora
A Loira decide pescar no gelo. Depois de ler muito sobre o assunto, prepara todas as ferramentas e vai à luta. Ao chegar ao local que acho adequado, começa a cortar o gelo até que escuta uma voz vinda do alto. - Não há peixe debaixo deste gelo! - grita a voz superpoderosa. A Loira muda de lugar e recomeça a operação. Até que houve o mesmo grito. Assustada, ela olha para cima e berra: - Quem está falando? Deus? - Não, o gerente do ringue de patinação!!!
Todos dizem conhecer o amor,
Todos sabem dar opinião sobre o amor,
Todos sabem dizer o que é o amor,
Todos dizem ter convivido com o amor,
Todos dizem saber lé dar com o amor,
Mas ninguém sabe por que muitos sofrem o amor.
''VENHO QUERENDO''
Venho tentando me esconder sobre seus olhos.
Venho querendo me perder sobre suas curvas
Venho querendo sonhar o teu
sonho.
Venho tentando beijar a tua boca
Quero viver com você o seu dia
Quero sentir com você o frio de cada dia de inverno
Quero esta com você nas suas alegrias, e presenciar sempre a tua beleza natural.''
Nunca diga eu amo se não corresponde a nenhum de nós.
Nunca venha me dizer sobre sentimentos se estes de minha parte nunca existiram.
Nunca entre em uma vida se não pretende abrir seu coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém , se esses não os procurá-los pelos seus.
Não á coisa mais triste que ter permitido a alguém, entrar em sua vida, sem que o mesmo não tenhas a chave de seu coração. Alguém esse que se apaixone por vc, e vc não pretende fazer o mesmo....
Ao som de uma mpb penso sobre o meu futuro... Um apêzinho charmoso com vista no Cristo e a outra em você... E em silêncio eu sussurro: ''Ow meu Deus, é assim que se vive no paraíso!''
Eu tenho escrito não sobre tristeza, o que tenho dito é sobre a decepção de não ter chegado ''lá'', o cansaço das muitas lutas e sobre o desânimo por você, do outro lado, ter soltado a corda que nos ligava. Pior, largou sem lutar como eu!
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
Sobre os floridos galhos
Os pássaros estão
Chilreando impetuosamente
Uma linda canção
Bendita és tu óh grande
Maestrina Mãe Natureza
Em tuas florestas geras as notas
Compondo sua eterna grandeza.
Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.
O medo é apenas um mecanismo que nos mostra quando devemos refletir sobre algo antes de agir. Ele é nosso aliado e não nos impede de progredir. Se não avançamos é por nossa própria escolha.
"Cansei de estudos sobre Deus e, todavia, pouca aproximação Dele. Quero tocar Nele, sentir o Seu cheiro, andar ao Seu lado escutar o som das Suas sandálias. E, quando estiver cansado parar e deitar no Seu colo. Ah! — oferecer o meu colo para Ele também.”
Sou apenas uma terra seca e sem flores, esperando que tu derrames sobre mim as gotas reflorestadoras de teu amor.
Nunca ouvi falar sobre uma borboleta que queria ter nascido com asas, de uma árvore que pediu para crescer rapidamente, de uma rosa que queria desabrochar antes da chegada da primavera, ou ainda de um diamante que queria brilhar antes de ser lapidado.
Todas estas pequenas coisas da Natureza sabem que tudo na vida tem seu tempo, e que devem sempre continuar fazendo sua parte para alcançarem suas transformações.
Assim somos nós, devemos sempre fazer nossa parte de espalhar o amor e a luz por todos os lados, e ao fim de nossas lutas, seremos transformados e alcançaremos a realização de nossos sonhos!
Com o mesmo encanto e maestria da Grande Fênix, levantar-me-ei sobre as cinzas de meu viver, inflamarei meu âmago de nova e fortificante esperança, alçarei meu vôo rumo ao infinito céu dos sonhos, curarei minha dor através das lágrimas sagradas que jorrarem de meu coração, e todo amedrontado ser, que para mim desejar a destruição, deixarei à ele apenas minúsculos rastros flamejantes, assim saberá que ali estive presente e nada me deteve, simplesmente por que o fogo de minha luta sempre se sobressairá ao gélido e incapaz desejo da morte!
Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!
Por favor, meu amigo, não se retire sem antes me contar algo sobre você. Por favor, não morra sem antes deixar uma boa história para ser compartilhada. O mundo, meu amigo, é feito de histórias, de lutas e labutas, histórias de sobrevivências construídas de alegria e dor. De instantes puros da vida, de largas oferendas de amor. Histórias nascidas de muitas chegadas e partidas, de curtas ou longas histórias de amor. De lágrimas caídas, de momentos únicos e de fervor. O mundo, meu amigo, é feito de histórias... Histórias para serem ouvidas, ou, quem sabe, também serem escritas. E serem contadas, quando necessário. Histórias construídas por pessoas como eu e você, que por aqui passaram e deixaram algo para ser contado! ...
Se alguém te calunia, inventa estórias sobre você... tome isso como conhecimento do verdadeiro caráter do caluniador(a), pois tudo o que inventar sobre você é exatamente o que ele(a) faria se estivesse no seu lugar.
A superioridade do animal sobre o homem está, entre outras coisas, na discrição com que sofre.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
