Mensagens de Reflexao sobre Identidade
Os jornalistas e acadêmicos, no Brasil, usam de um método arqueológico: pegam um fragmento irrisório qualquer e com base nele constroem o desenho inteiro de uma inteligência, de uma alma, de um personagem do qual não sabem e continuarão não sabendo nada.
O Bronislaw Malinowski, antropólogo polonês, inventou a técnica do 'observador participante', na qual o estudioso se abre pessoalmente a correntes culturais, movimentos políticos, experiências religiosas várias, sem nenhum escudo defensivo interior e sem deixar-se hipnotizar por essas forças. Foi assim que passei pelo comunismo, pela astrologia, pela psicanálise, pelo esoterismo islâmico etc.
Cretinos que só concebem a adesão cega e acrítica ou a rejeição total não podem compreender nada da minha carreira nem das minhas idéias.
O amor dói, machuca, dilacera o coração.
Amar não é fácil, não é sensato, amar é dar sem esperar nada em troca, é viver uma ilusão, é acreditar que a vida seria melhor ao lado de quem se ama. Então por que amar? Se é tão dificil, por que tentar? A verdade é que só quem ama sabe o por que, o por que de ficar até tarde pensando em alguém, o por que de querer dar tudo por ela, o por que de querer dar a vida só para vê-la sorrir. Amar faz sofrer mas sem esse sofrimento, nada valeria a pena.
O pior e mais cruel opressor é aquele que um dia já foi oprimido e perdeu a capacidade de lembrar seu passado.
Você não está só. Tenha certeza que uma força superior cuida de todos, regendo nossas vidas e guardando nossas escolhas.
Purifique-se e escolha bem.
Desequilibrado
O meu equilíbrio foi rompido, a paixão está atropelando a razão, os meus sentimentos e as minhas emoções estão em parafuso! Tanto faz se eu estou dormindo ou acordado o meu cérebro que já não está pensando com clareza, continua fabricando situações em cima de situações involuntariamente envolvendo nós dois em mais de mil formas de como devo explorar o nosso amor. Tudo parece tão sólido e real em alguns momentos, já em outros parece tão louco, ilusório e surreal. Viver neste ciclo caótico e vicioso virou minha vida de cabeça pra baixo e perturba meu coração, se me faz mal ou me faz bem, ta tudo bem!
Cada um faz sua escolha a maneira que deseja ser feliz e ninguém tem o direito de julgar, muito menos o dever em ajudar quando tudo der errado. Isto é, quer ser dono do nariz e não seguir sugestões de como ser bem sucedido na vida, beleza! Mas saiba arcar com as consequências quando estiver rumo ao abismo, pois como diz o velho e conhecido ditado: “Se conselho fosse bom, não dava, vendia.”
Espelho, espelho meu!
Hoje tentei me vê na frente do espelho e me deparei com o reflexo da minha ausência, surtei ao me sentir um vampiro sucumbindo no vazio e no frio da solidão, não vi meus sonhos, não vi esperanças, não vi o meu amor.
Renascerei todos os dias até me reencontrar novamente na frente daquele espelho.
Vida ou morte, nós podemos enxergar todos os dias na frente de um espelho.
Segundo Pedro Pomponazzi, os antigos filósofos fizeram bem em colocar o homem entre as coisas eternas e as temporais, pois ele não é nem eterno nem puramente temporal. O homem participa das duas naturezas e está metade numa e metade noutra, assim sendo ele pode viver na natureza que desejar. Alguns homens parecem dominar o seu lado vegetativo e sensitivo e tendem a se tornar quase totalmente racionais. Outros mergulham nos sentidos e parecem animais. Outros ainda assumem o verdadeiro sentido da palavra homem e vivem segundo a virtude, sem entregar-se totalmente ao intelecto nem aos prazeres do corpo.
(da filosofia de Pedro Pomponazzi)
Se eu pudesse deixar de te amar.
Se eu pudesse deixar de te querer.
Se eu pudesse deixar de pensar em você.
Talvez não sofresse tanto assim.
Mais importante que o sucesso profissional de seus filhos, é que o coração deles sejam alcançados por Cristo para a salvação.
É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade.
Humilhar e se mostrar diante da fragilidade de outra pessoa, pisando em sua dignidade humana simplesmente para se sentir superior, é de fato uma das piores maldades que alguém pode cometer...
Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.
Já parou para pensar em todas as pessoas que fizeram parte da sua história!!!
Um exercício muito agradável!!
Memoria restrita
Muito mais poderia ser escrito, mas as minhas memorias não me permitem, pois, sou escravo da velocidade de como as coisas acontecem.
Peço perdão ao mundo por eu não poder expor tudo o que deveria.
A projeção astral, hoje é algo normal, me sinto bem distante dessa realidade; lembrei que nem sou daqui. Caminhando por essas ruas encontrei dores, projetei minha consciência para um outro tempo, voltei e lhes trouxe amores. Não compreendia o porque de tanta maldade, mas estava espalhando amores, flores, derrubando toda a negatividade e colorindo todo o cinza que encontrava com vários tipos de cores.
Acordei, percebi que não estava dentro do meu quarto; novamente eu estava com a consciência além do espaço-tempo em um nível muito avançado, novamente minha consciência tinha se projetado e eu acreditado que tinha acordado.
A realidade, a vida como se conhece na terra e a existência são apenas um ponto de vista, que aqui nem estão sendo considerados.
Tudo me lembra você.
Quando acordo você é meu primeiro pensando, e é o ultimo quando me deito.
Lembro de você a cada instante, a cada segundo, o dia inteiro.
Esquece-la é impossivel e deixar de ama-la é insuportavel, nada no mundo me faz mais feliz, por que o amor da minha vida é você, você e ninguém mais, você e nada mais.
Existem pessoas que não deveriam nem cruzar nosso caminho, quanto mais fazer parte da nossa vida. Quando você chega a esta conclusão, simplesmente deve excisar quaisquer que seja o relacionamento com esse ser, considerando-o apenas como mais um membro da sociedade.
H.A.A
Se teu interior estiver em paz, o resto tanto faz! Não existe nada mais valioso do que a saúde e a serenidade, só o amor e o altruísmo são hábeis de construir estes sentimentos. Só construimos afabilidade e benignidade quando temos DEUS no coração, ou seja, somente sob os preceitos do Pai Celestial é que somos capazes de obter tais atributos.
H.A.A
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
