Mensagens de Reflexao sobre Identidade
O tempo é o maior mestre da vida, traz à tona a verdade sobre qualquer situação e assunto, responde e esclarece todas as perguntas, entretanto tem um único grande defeito, invariavelmente acaba matando todos os seus discípulos.
No fim, o fato é um só, mas eu posso ter diferentes perspectivas e interpretações sobre ele, já que tenho dois olhos e uma infinidade de ângulos para apreciar, mas isso não significa que a verdade seja relativa ou que possa ser moldada a partir de diferentes pontos de vista, repito, o fato é um só.
Seja seu próprio mundo para que nele os outros habitem. Se deitar sobre outros a responsabilidade de serem o mundo a que deves tu amor, quando, por razão que seja forem embora, então levarão consigo o tal mundo, deixando-te só no vazio e na imensidão tristonha.
Sobre a morte: se o universo for a confluência de átomos, a morte representa sua dispersão. Se for tão somente uma unidade dotada de ordem, a morte então será a extinção ou a mutação para outro estado.
Antes de contratar um profissional, pesquise sobre sua formação: capacitações, atualizações... Esse é um diferencial que separa os melhores na sua área de atuação.
Sobre sua amizade .
Você é um amigo verdadeiro e leal Que sempre me apoia em todas as circunstâncias. Não importa o quão difícil a vida possa se tornar eu sei que posso contar com você para estar ao meu lado (como sempre esteve) lutando junto comigo contra tudo e contra todos.
Sobre sua amizade.
Quando tudo deu errado você estava lá, o ombro amigo na hora certa, é um privilégio ter você como amigo e eu sou profundamente grato por ter você em minha vida. Que a nossa amizade continue forte e duradoura trazendo felicidade e alegria para ambas as partes.
O filósofo romano Cícero, escreveu a obra: "De Finibus Bonorum et Malorum" (Sobre os Princípios do Bem e do Mal). Uma frase que todos conhecem: "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua", que significa aproximadamente "Dor em si mesma é dor, sem sentido em se lamentar. O tempo passa e todos nós morremos. Não há beleza nisso, nem na vida ou na morte.
A experiência é um princípio que me instrui sobre as diversas conjunções de objetos no passado.
Acdeivon era um livro com várias teorias minhas.
Falava sobre uma população monolíngue, Inteligência Artificial independente, Apocalipse, Viagem a outros planetas [Marte] e Lua, Tribulação,o fim do mundo e muita ficção se tornando fatos do momento em 2103.
detalhes
De tudo sobre você eu já escrevi,
cada pequeno detalhe eu gravei,
e sobre eles eu escrevi,
até pequenos fios que saltam da nuca,
os capilares sanguíneos que se ramificam nos olhos,
e o jeito com o qual movimenta a mão para explicar algo.
Tudo isso somado ao ver é como uma doce canção,
na qual poucos podem ouvir e perceber o quão majestosa é.
"Lembre-se, a solidão pode ser superada quando entendemos que a conexão verdadeira não é sobre estar cercado de pessoas, mas sim sobre encontrar aqueles que nos aceitam como somos e nos ajudam a nos tornarmos o melhor de nós mesmos."
Aquele que se preocupa em falar mal de outras pessoas pelas costas revela mais sobre si mesmo do que sobre o alvo de suas críticas. Se ele é capaz de fazer isso com os outros, o que o impede de fazer o mesmo com você quando não está presente? Devemos ser cuidadosos em relação ao que falamos sobre os outros, pois isso pode revelar muito sobre nosso próprio caráter.
Tenho pensado muito sobre minhas escolhas.
Onde quero chegar? Quem quero ser?
De vez em quando é saudável a gente se lembrar que somos – e devemos ser – protagonistas na nossa própria novela da vida. Devemos parar para nos assistir, criticar, se emocionar e (why not?) se aplaudir. Pelas escolhas, pela coragem, pelos desafios.
A gente precisa aprender a se olhar – e se olhar com mais carinho.
Meu primero poema
Não entendi muito bem sobre poema o que significava
mais quando eu comecei a entender tudo começou a ficar
mais fácil, eu só quero colocar tudo que estar em meus
pensamentos esse silêncio estar me matando aos pouco,
e irei consegui a escrever tudo não aguanto mais.
Às árvores
Vós que vos apagastes à sua passagem,
Que sobre ela fechastes os vossos caminhos,
Impassíveis avais de que até morta Douve
Há de ser luz, ainda não sendo nada.
Vós fibrosa matéria e densidade,
Árvores, junto a mim quando ela se lançou
Na embarcação dos mortos e boca fechada
Ao óbolo de fome, de frio e silêncio.
Ouço através de vós que diálogo ela tenta
Com esses cães, com esse informe bateleiro,
E eu pertenço a vós pelo seu caminhar
Por entre tanta noite e apesar deste rio.
O trovão tão profundo a vos rolar nos galhos,
As festas que ele inflama ao cume do verão
Sinalam que ela liga a sua fortuna à minha
Pela mediação da vossa austeridade.
DOR
Desbotada, à rima da poesia sombria
Sobre a agonia da sorte predestinada
Tal qual a lua na noite, esbranquiçada
O versar na prosa é de pálida melodia
E nesse tom lúrido e de sensação fria
A inspiração pela solidão é embalada
No silêncio das ideias, cheio de nada
Onde cada verso, de agrura se vestia
Chora o verso, e o verso vai chorando
Sofrença palpitando, as quimeras indo
Da imaginação. A tortura no comando
Não rias da poesia, ó vil dita, convindo
Pois, o versejar vela a tristura rimando:
Com muitas lágrimas no papel caindo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de maio, 2023, 15’55” – Araguari, MG
Se você crê em Deus, pra que a pressa.
Descansa o teu coração.
Está sobre nós o seu amor.
Precisa de mais alguma coisa?
As pessoas do mundo não são más, isso pode ser apenas um trauma ou negação que esta pessoa tem sobre você.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
