Mensagens de Reflexao sobre Identidade
Se um dia estiveres em duvida se diz ou não o que sentes sobre alguém, diga, pois não dizer o que pensas já é pensar em dizer.
Sobre alma o medo
sob o coração a ilusão
na mente os pensamentos,
no luar a alma de tantos condenados,
e possuídos por seus desejos,
no corpo que seguem sem limites,
até as sombras tem os atenuantes,
que são amantes do delírio da noite,
nessa que é as sobras da paixão,
milhares centelhas da poeira da madrugada,
sonsa no fel da angustia embriagada...
por atos de impulso, o instinto aflora sentimentos.
Se o povo realmente tivesse consciência do poder que tem sobre os políticos, estes provavelmente não abusariam do poder.
Debato diariamente comigo mesmo sobre meus sentimentos e rebuliços psicológicos na procura de uma resposta signigificativa, porém a unica coisa que vem na mente, é o medo de descobrir.
Não me preocupo com o que pensam de mim,mas as vezes eu me preocupo o que penso sobre mim,se estou certo ou errada.
Saber ouvir quem tenta desviar atenção, é reafirmar a autoridade que se tem sobre seu posicionamento.
Queria tanto te escrever alguma coisa, qualquer coisa, alguma coisa que falasse sobre você. Mas tem horas que a imaginação brinca de dançar com a realidade da gente, e por vezes, apenas ficamos calados, com tanta coisa pra dizer, mas sem nada pra falar .
Ricardo F.
Ainda sobre "Ética nas Relações"
(...) Da mesma forma, temos a opção de afastar aquelas relações que não nos fazem bem e aprender a amar essas pessoas à distância. Muitas vezes, o afastamento é a opção mais ética que temos de libertá-las e nos libertar de relações em que todos saem perdendo. Isso não parece ser comum na cultura brasileira, apesar de ser uma opção ética e plenamente saudável.
Não haverá prova clinica sobre a sanidade ou insanidade de um homem que aprendeu a pensar sozinho e que não faz parte do coletivo fútil.
Águas pretéritas
Sobre amanhã depois da partida
Deixo os amores não vividos pulsando
Os choros contidos guardados
Para outros lenços molharem.
Nos jardim onde semeei minha singularidade
Entre os canteiros abissais.
Que outros colham a simplicidade do verbo,
Nos versos atemporais.
Que sejam as flores e suas matizes
A forma mais bela de compor uma historia,
E que estas tenham profundas raízes
Para sempre e além da memória.
O rio onde banhei meu corpo
Serpenteou entre pedras
Para levar um pouco de mim
Ao mar.
José Regi
Mudanças servem para colocarmos em prática nosso conhecimento teórico sobre as percepções que temos da vida.
Apesar do medo daquilo que ainda não sabemos, a melhor escolha sempre será recomeçar e seguir em frente.
Recomeçar faz parte da vida de cada um de nós, recomeçar é uma questão de prova.
Não seja resistente com os acontecimentos, deixe os fluir e se adapte.
Por que a dor é sempre adaptável, e o medo não deve ser invencível,
Os caminhos que seguimos são as escolhas que deixamos.
Não há mudança que não traga evolução e aprendizado.
Quanto maior a dor, maior é a resistência.
Quanto maior resistência, menor será a evolução.
Recomece, e verás que a força da tua luta será a glória do teu caminho.
Cantou com espirito livre desse mundo que nos oprime...
Sobre as asas de anjo tocou os céus...
Com a complexividade de uma alma pura transpôs este mundo.
Neste caos que desejamos tanto viver...
"O sorriso tem o mesmo efeito sobre as pessoas como o Sol tem sobre as flores...
E vai por mim, o seu sorriso é tão belo quanto o luar, encantador como seu olhar, e esplendor quanto um despertar..."
Me sento sozinha, penso sobre oq eu consegui fazer em tão pouco tempo, coisas das quais muito não me orgulho. Não sei oq estou me tornando, me perdi no meio dessa onda de coisas dando errado. Quando vou ter paz? Quando vou ser realmente feliz? Até quando vou ter que fingir que estou? Na verdade nem isso mais estou conseguindo fazer, tudo esta desmoronando. Não consigo as vezes nem, respirar, algo me sufoca e as lagrimas rolam sem parar. Não entendo pq tem vezes que estou muito bem e outras que estou mal, por que? Não to reclamando, já me acostumei, acho que se essa tristeza que me acompanha há 3 anos for embora, nao saberei oq fazer.
O ignorante: só lê sobre o que já sabe, só ouve sobre o que concorda, só fala sobre o que defende. Há que se desconstruir.
Vamos falar sobre a saudade? Aquela que não arde todos os dias, mas está ali mesmo assim, misturada com os sentimentos e pensamentos, quando chega o momento a qual as lágrimas caírem, é nele que arde, que dói, talvez seja nesse momento em que você perceba que sempre vai ter essa cicatriz aperta em si, esse pequeno buraco dolorido em seu coração, a qual causa tanta dor e que será carregado para todo sempre, até a eternidade, o simbolo de um amor verdadeiro, dos sentimentos mais belos e profundos, você pode virar pó mas tudo isso sempre existirá, porque isso é o amor."
Exemplos alheios potencializam nossa percepção para tomadas de decisão sobre a direção dos nossos próximos passos na vida.
Quem não viveu amores, acaba escrevendo sobre eles. Imaginam suas versões inteiras, em contrastes com seus corações quebrados. As palavras são a solda que os unem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado