Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 177218 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

⁠A rede que protege a nossa irretocável história de vida possui malha fina capaz de filtrar as sujeitas que tentam penetrar no âmago do nosso valoroso enredo.

Inserida por JBP2023

⁠De tudo o que vemos, ouvimos e sentimos, disto tudo, a única coisa que restará é a palavra. Como bem está escrito: ainda que esteja morto viverá, pelo poder da palavra, através de Cristo Jesus.

Inserida por FernandoAlva

⁠Seja o que decide primeiro, esteja pronto para enfrentar o novo, não aceite uma vida sem novidades!

Inserida por Thiagosilvwa

A satisfação no trabalho vai além de salários e benefícios. Ela impacta nossa qualidade de vida, nosso desempenho e nossa jornada profissional. Investir nesse aspecto é fundamental para o sucesso individual e organizacional.

Inserida por Dialogismo

⁠A vida é apenas um ciclo de algo bem maior que ignoramos, pois a nossa razão nos cria imaginões para aceitar o que não somos capazes de explicar e assim reduzir impacto emocional de nossa ignorância

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Quem passa o seu tempo
em busca de um sentido para a vida
esquece de viver sentindo
o que ela pode lhe oferecer,
logo, ele não passa pelo tempo,o perde.

Inserida por joseni_caminha

⁠Acredito que o segredo
de uma vida feliz
é aprender viver desprendido do desejo,
pois quando se deseja,
a satisfação do mesmo
é o estímulo para um novo desejo,
sempre superior ao conquistado.

Inserida por joseni_caminha

⁠Qual o sentido da vida?
Pode ser muitas coisas ou não ser nada.
Isso quer dizer que seu sentido
pode estar no que entendemos
como importante para a vida vivida.

Inserida por joseni_caminha

⁠ A beleza está na jornada que construímos ao longo da vida e assim nos leva a descobrir o nosso próprio valor.

Inserida por SheilaSCSantos

Cerejeiras

⁠Aprecio as cerejeiras, por simbolizarem a importância de desfrutar cada momento da vida, por serem flores tão delicadas que representam a feminilidade, o amor, a renovação, a felicidade e a esperança.

São flores sensíveis, que passam por nossa apreciação tão rapidamente e que em poucos dias o vento as leva, mas ao mesmo tempo, elas transmitem a nós a vida fugaz, que às vezes, deixamos passar despercebidamente por não valorizar os momentos que nos realizam, que nos preenchem o coração e que massageiam a nossa alma.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Nos tornamos adultos, adquirimos bens, ficamos deslumbrados com as tecnologias e construções grandiosas feitas pelo ser humano, mas no final sempre descobrimos que a maior felicidade da vida é estar em paz com a nossa família.

Inserida por TATISISA

⁠Refletindo consigo mesmo

Deixamos os sentimentos escorrer entre nossos dedos
Tentamos segurar, em nossa mão.
Algo que deveria estar guardado no coração.
Evitando grandes estragos.

Entre a realidade e nossos sonhos
Devemos conseguir ter estabilidade
Para lidar melhor com a realidade
Afim de não sermos eternos leigos.

Mas como agir com a razão.
E não ser pego pela euforia
Tentando ter atenção

Para que tudo não fosse uma fantasia
Tão somente uma desilusão
Que afetaria toda nossa vida.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠Decisão
Hoje me decidi
Optei por amadurecer, abandonar os achismos
Deixei para trás ilusões e máscaras de uma vida que não me pertencia
É desafiador entre tantas opções, mas reconheço a dificuldade em abraçar uma escolha
Decidi seguir o que faz meu coração vibrar e ao mesmo tempo, serenizar
Senti um orgulho que há muito não conhecia
Vislumbrei um futuro onde posso calçar minhas botas confortáveis, que antes carregava nos ombros
E trilhar este caminho que agora sei, é verdadeiramente meu

Inserida por Arianamanzoni

⁠Ter estrada e nao saber caminhar
Yaya paciencia cmg , pois ainda chorro , nao sei como mas doi , por isso clamo sua sabedoria para agir da melhor forma nao estou parada estou aprendendo a ouvir e vivencia certos ciclos , me abalo ao ponto de me sentir sozinha sem estar e mesmo sabendo que acompreensao nao é a quem manda , começo a intender se está com dor vai com dor msm , mas vai ...pois todo tempo é pouco se a partidas breves ...
Me encherga e compreende minha alma escola quem vida nenhuma ensina no vivenciar da mesma pois a clareza de tudo vem após ela ciclo fechado e ciclo pra recomeçar desatar e refazer o q não foi feito em determinado momento...

Inserida por Leticia17

⁠Ela só queria ser vista.

Foi acolhedor o sorriso da vida
Quando em poesia mostrou me a paixão
Do simples sorriso do coração
De uma criança agradecida.

Pois ela não queria muito
Queria apenas um abraço acolhedor
Que só fosse carregado de amor
Para que seu coração fosse liberto.

Ela queria apenas sorrir
Não ser julgada pela sua pobreza
Para não se exaurir.

Pois a vida já tinha tirado a sua defesa
Quando não deu chances de sua vida florir.
Ela já sabia que sempre estaria indefesa.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠A vida é feita de essências, não de meras aparências. Ame o vento e o perfume das rosas. Nem sempre as palavras capturam a verdadeira doçura da vida, pois o que é dito é muitas vezes diferente do que é sentido.

Inserida por evermondo

⁠A vida funciona como um espelho que devolve o que projetamos. Se as respostas que estamos recebendo não nos agradam, é essencial refletir sobre as atitudes e palavras que estamos emitindo. Tal como um eco, a existência responde de acordo com as vibrações que enviamos. Portanto, para alterar o que recebemos, devemos primeiro ajustar o que oferecemos ao mundo.

Inserida por ProfessorMarcos


Vida é o que acontece enquanto você está ai parado esperando ela acontecer.

Inserida por ednafrigato

⁠As árvores despidas, em silêncio,
Guardam memórias do frio intenso.
Nos galhos secos, um novo alento,
Anunciam a primavera, em renascimento.

Inserida por IsmaelAlisem

⁠Cá estou eu, bem pertinho do meu melhor amigo, sentido a brisa em meu rosto, e até o vento soprar moderado em intervalos, coberta por este incrível céu, amarelo, laranja e tons de azuis intermináveis, e um grande sorriso que vai da minha alma ao meu coração, comovem-se em uma lágrima de amor e gratidão.

A play list me arrancando arrepios extraordinários, maiores que o frio, maiores que estas lindas montanhas, mas tão pequenos quando comparados ao cantar feliz do meu espírito, dançando ao pulsos do ser inteiramente vivo e grato.

Devo parte dessa energia a você, que fez brotar do cansaço a mais sincera alegria e mais linda harmonia, tão perfeito como este Universo inteiro, doando-se para nós, todos os dias, nos levando ao extraordinário de nossas vidas.

E as mais lindas memórias.

CERTAMENTE ESCRITAS COM UM RISO BOBO, MÚSICA, ARREPIOS E ALELUIAS.


_SRTA.SPÍNOLA

Inserida por SrtaSpinola