Mensagens de reflexão sobre a Vida
Todo laço afetivo quebrado gera perda. Algumas perdas são lutos. E alguns lutos são mortes. Ou nega-se os laços e vive-se morto. Ou vive-se os laços e enfrenta-se a morte.
A luta é constante, não apenas contra o mal que assola a humanidade; sobretudo, contra o mal que há em nós mesmos, o qual enfrasca a vida com a própria existência.
Momentos...
Valorize os momentos que a vida proporciona.
Hoje depois da minha corrida pela manhã, observei na quadra de basquete um colega jogando sozinho, observei o seu comportamento, ele estava focado, concentrado.
A cada jogada ele vibrava, isso era 07:00hs da manhã.
Cheguei mais próximo e começamos a conversar e jogar juntos, eu não entendo nada de basquete, sou ruim até para arremessar de uma distância de 02 metros.🤣🤣
Mas observei a alegria no seu rosto por ter um parceiro no jogo, aquele momento para ele ficou marcado, pois já temos um histórico no passado de quando ele estava passando por momentos difíceis e tive a oportunidade de pode contribuir no momento para que ele pudesse se recuperar.
As pequenas coisas, os momentos únicos, quando valorizado e compreendido por nós, nós conduz ao sentimento da vida que tanto procuramos.
A vida deixará de ser um jogo, quando descobrirmos que o evento do qual estamos participando, já aconteceu!
Felicidade vai além do que podemos comprar, ela é apenas a nobreza de uma vida tranquila perto de quem nos faz bem,mas nos distraímos demais pra lembrar disso e quando percebemos,passou.
o ser humano não foi feito para viver solitário ou escondido, ainda mais por detrás do pior esconderijo na vida que é a sua própria mentira...
Mulheres.
Eu, tu, ela, nós
Convocadas a Ser, avançam
impregnadas , repletas
de razões e inspirações
Enfrentando tempestades, vendavais
chuvas e trovões
chegaremos ao verão
Convocadas a Ser, aprendemos com a natureza
não permanecer imóvel diante do fatos
As melhores conquistas da vida
são as mais difíceis
se não fizermos acontecer
nunca saberemos
etiquetas retiradas
faz a vida acontecer
tem árvore que chora
flor que não floresce
água que não é azul
Uma mulher corajosa está rodeada e protegida por muitas outras corajosas
eis a chave que abre portas
para todas nós
Convocadas a Ser, teremos para sempre um espelho fiel
folhado a ouro do tempo presente, não perecível
mas com profundo valor e significados.
Nem tudo é nítido, mas seguimos com fé e confiança.
Amelia Mari Passos
Resplandece em sorrisos o céu das emoções pela presença doce da vida, uma Diva, um encantamento adorável.
Um sonhar em órbita como preciosa jóia, no universo das emoções navegando, despertando sentimentos e sublimes sensações.
Emocionando as cores da paixão, no abnegar da sorte, presenteia minh'alma com enigma nos olhos.
Transformam-se no firmamento, entre belas auroras brotando dos ventos, acalentando com conforto desejos inspiradores.
A verdade que nunca foi dita
Pode transformar a vida de uma pessoa
Esconder mesmo dos olhos mais aguçados
Toda a trajetória de vida
Que não se perdeu com o tempo.
Tudo é incerto na caminhada da vida
E existem medos a serem superados
Desafios que já nos esperam
Antes mesmo do nascer do sol
Como se fossem amantes apaixonados.
E os desafios forjaram a alma, a vontade fez da força coração. O propósito se tornou o dia a dia e fez da paisagem, a maior recompensa.
Você pode escolher ser sol ou lua; você pode trilhar caminhos iluminados e ardentes; ou pode fazer opção por andar nas veredas noturnas sob guia do brilho lunar; qualquer que seja a opção eleita, faça opção por ser feliz, com intensidade, diante da fugacidade da vida.
A mente a mil e nenhuma palavra ou frase vem, talvez o amanhã seja a chave para essa mudez provisória e quebra de incertezas, que flutuam como folhas secas ao vento. A saudade é um dom que Deus deu a quem ama a vida, pois só a sente, quem faz da vida uma página, lida dia após dia, ano após ano para todo o sempre.
Quem dera voltássemos a infância
Em que nossa única preocupação era brincar...
Quem dera tocássemos as estrelas e a lua
Para mesmo em noite de chuva, fazê-las brilhar...
Quem dera não houvesse lutas, nem guerra,
E que a verdade do mundo, fosse apenas ajudar...
Quem dera nossos melhores sonhos se tornassem realidade, ao abrirmos os olhos quando acordar...
Quem dera fôssemos apenas uma canção
Para com nosso toque, a todos emocionar...
Quem dera entendermos que a Vida é uma criança
Para sempre nos braços, podermos aconchegar.
Livre-arbítrio é a capacidade de reação sobre o que você está colhendo, e você só pode plantar aquilo que você é.
Kairo Nunes 10/03/2022.
A maior ilusão do mundo é pensar que a vida é uma aliada do tempo e desta forma vamos postergando nossas mais importantes decisões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Espirituais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Espiritualidade
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito