Mensagens de reflexão sobre perdoar
A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.
Às vezes, a gente não consegue perdoar alguém porque quem precisa ser perdoados somos nós mesmos, por dar mais valor do que o que a pessoa merecia, por amar incondicionalmente, por termos sido ingênuos, por acreditar cegamente e principalmente por ter ignorado os sinais de que estava dando mais do que recebia
Aqueles que vivem para amar, e perdoar e a cada novo relacionamento vivem cada momento não baseando-se no que podem fazer, mas sim na força do amor e do perdão de Deus. E que quando mais é liberado e manifesto, mais a graça de Deus se sobressai sobre suas virtudes. Veremos então que em cada relacionamentos que antes eram impossíveis de serem restabelecidos, serão novamente conquistados pela graça e amor de Deus.
Quando as pessoas vierem contra nós para nos confrontar. Devemos amar, e perdoar sempre. porém se isso não for genuíno e de coração gerado pela graça e o amor de Deus, chamais entraremos no reino dos céus.
Não devemos perdoar sete vezes, mas sim setenta vezes sete. Pois aquele que muito foi perdoar, muito ama. E assim, com na Cruz Jesus foi e será para sempre a nossa fonte de perdão e justificação diante de Deus. Devemos também ser canais da graça, do amor, e do perdão de Deus na vida das pessoas a nossa volta.
Podemos até viver sem amar, ou perdoar nesse mundo. Mas sempre seremos amados por Deus, estando assim debaixo da sua realidade de graça. Pois assim como é infinito o seu amor por nós, da mesma forma Ele nos deu o seu perdão na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo.
A vitória contra o pecado só acontecerá em nossas vidas, quando aprendemos a amar e perdoar ao nosso próximo, segundo a misericórdia que nos é dado por Deus mediante a sua graça.
Amar e perdoar, não é apenas um direito, mas sim um dever se estamos comprometidos e intimamente envolvidos com os valores e princípios da Palavra de Deus.
A único realidade de pecado que Deus não pode perdoar, é justamente quando não existe a compreensão e o entendimento espiritual manifesto a nós pela fé Cristo. E que abre a nossa visão espiritual, para que não sejamos enganados ao longo do tempo pelos espíritos enganadores, e que se transfiguram em anjos de luz.
Quando decidimos amar e perdoar, vamos aprender que é muito melhor manifesta-lo em graça e verdade, do que rete-lo e envenenar a nossa alma, e acabar mimando assim todas as nossas forças interiores.
Devemos amar, se queremos ser amados. Devemos perdoar, se queremos ser perdoados. E o amor, é o único caminho que nos leva a excelência em cada relacionamento para que ele não se esfrie com o tempo através das mágoas e ressentimentos.
Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.
Amar e perdoar, devem tornar-se em exercícios contínuos no nossos relacionamentos diários. Pois, sem eles a vida se torna estéril, vazia e sem frutos.
A única maneira de viver em paz consigo, é perdoar o próprio passado, viver com sabedoria o presente, e planejar o futuro através das experiências vivídas, e que nos tornam cada vez mais sábios e maduros.
Aqueles que não sabem perdoar a si mesmos através do fluxo do perdão de Deus em suas vidas, nunca serão curados interiormente. Pois é amando e perdoando mutuamente que somos sarados em nosso viver diário com nós mesmos e com as pessoas.
Devemos viver o perdão, pois precisamos ser perdoados por Deus.
Devemos perdoar, porque o perdão é o refrigério e a cura para as feridas das almas.
Mas acima de tudo, devemos perdoar sabendo que ele é o único caminho para nos tornarmos verdadeiramente livres interiormente.
Quem aprendeu a árdua e difícil capacidade de amor e perdoar em todo tempo, vai descobrir que é amando e perdoando sem esperar nada em troca, que chegamos a plenitude do contentamente e da verdadeira felicidade.
A felicidade, e o pleno contetamento são frutos da nossa decisão de amar, perdoar e fazer o bem sempre de formal incondicional independente das situação que vivemos.
Quando o perdão de Deus torna-se uma realidade em nossas vidas. Vamos compreender, que nos perdoar e perdoar aqueles que nos ofendem e perseguem ficará muito mais fácil e possível, pois nós entenderemos que aquele que muito foi perdoado, muito mais perdoará.