53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família

⁠Filhos são maravilhosos, nos amadurecem. ❤️ se sou melhor hoje(espero eu) e por causa delas. Os programas mudam, mas você também.

Inserida por mariana_garcia

⁠Eu amo JESUS, minha esposa, meus filhos, meu pai, minha mãe meus irmãos e você.

Filhos e Filhas
Quem tem dentro de casa uma princesinha ou um príncipe sabe o quanto é maravilhoso vê-los crescer e se encherem de curiosidades por tudo ...
Tudo é incrível
Tudo é demais e lindo ...
Mais maravilhoso é quando eles perguntam sobre o céu , o que há lá e além dele ...
Vamos ensinar as nossas crianças que são o futuro de um mundo melhor e mais cheio de amor ,sobre o Amor que excede todo o entendimento, o Amor de Deus .
Mostrar á elas que são amadas e especiais, não somente para você , mais principalmente para Deus quem as criou e as deixou em seus cuidados , deu á você esse presente mais que precioso Filhos(a).
Com ajuda DELE peça sabedoria para cria-los e com fé esperar, que tenham uma vida boa e agradável aos olhos de Deus.

Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

FILHOS

Bom seria não tê-los
Só pra nunca
Ter que sentir a dor de perdê-los.
Mas quando os tem
Que seja eterno esse amor

Inserida por clisomarlima

O homem perde pai, Mãe, Filhos, irmãos, Paixões, são sofrimentos inerentes e inevitáveis.com tudo mantendo, seu caráter e sua esperança ainda tem jeito.

Toda mãe sente pequeno o peito para guardar toda a ternura e o imenso amor que sente pelos filhos.

Inserida por SLevati

Têm pessoas que não possuem ternura e amor suficientes para criar filhos e então, usam disfarces de pais.

Inserida por SLevati

E de repente, aos vinte e poucos anos, meus filhos me fizeram mãe.
Sem manual de instrução, sem tutorial, sem Google para pesquisar.
Mas, abraçaram a aventura de serem de filhos.
Hoje são minha alegria, exemplo, inspiração...

⁠Casarão da esquina
Viveu um tempo, que foi um longo tempo de alegrias.
Avós, filhos, pais, tios, netos, amigos...
Farofa, pé de moleque, doce de manga, macramé, crochê...
E um mundo inteiro que cabia num quintal.
Hoje o casarão é um velho.
Sozinho...

⁠Envelhecer é entender a beleza do tempo que passa e vai transformando os filhos em pais e os pais em filhos...

Vamos pensar sempre positivos amigos e amigas,
Quem educa nossos filhos somos nós e não programas de televisão ou novelas,
E não se esqueçam nunca que seus filhos antes de serem seus filhos são filhos de Deus,
E também que todo ser humano tem livre arbítrio e mesmo que tenha a melhor educação quem vai escolher os caminhos na vida são eles,
Eu nasci e fui criado na favela, perdi um irmão com 18 anos para as drogas(decisão dele), eu nunca usei drogas nem pra saber o gosto.
Escolhas de cada um.
O que nos resta é pensar positivo e se conectar com o divino para que nossos filhos tomem as melhores decisões.
Gratidão.
Robson Gonçalves

Inserida por josiel_guerreiro

⁠“Filhos de pais separados ou aqueles bem ausentes, geralmente possuem vazios emocionais que lhes tolhem o desenvolvimento e o amadurecimento psicológico. Parece algo simples para os genitores envolvidos, porém, é um grande fardo para essas vítimas carregarem pelo resto de suas vidas.”


Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO

Inserida por rogeriopacheco

O que o meu coração podia desejar além de uma casa no campo, natureza, você e filhos.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Ao trair sua namorada, ao trair seu marido, você também está traindo seus filhos! Eles são uma extensão sua. Tudo fica "impresso", "gravado" no campo eletromagnético. Você não pode se esconder...

Inserida por JivatmaUncas

⁠“Filhos, devemos ensiná-los bons princípios e acompanhar por algum tempo esse processo; depois deixar que eles próprios se governem. A vida que escolherem levar, complementará esse processo.
Pais, que nada do que anteriormente foi dito sirva para apreensão, senão consolo”
Ney P. Batista
Jun/03/2022

Inserida por batistaney

⁠FILHOS

O primeiro olhar
Um grão na tela
Um pulsar diferente
Satisfação plena
A chegada
O um se torna dois
Acalentar
Amamentar
Tudo fica pequeno
Perto da grandeza dos momentos
Engordar?
Inchar?
Acordar, madrugar...
Nada importa, tudo suporta
O choro, os berros, as cólicas
Faria tudo de novo...
O primeiro , a inocência
O segundo, a plenitude
O terceiro, a maturidade
Três asas entrelaçadas a quarta asa
A borboleta da vida
As três asas do equilíbrio, refúgio e fortaleza para a quarta asa
FILHOS, meu AR.

Inserida por maiaaraujoeducacao

Antes eu sabia o que é ser filho, agora eu sei o que é ser pai. Aprendi com meus filhos.

Inserida por mariorezende

⁠Os filhos vão crescendo e não percebemos imediatamente, quando paramos para observar, cai a ficha, o tempo passa.
O tempo passa e nos vemos em algumas atitudes deles, vemos eles seguindo os ensinamentos que passamos, a evolução, o ser humano que estamos deixando no mundo.
O maior desafio é educar, repassar valores e princípios que balizarão o futuro, é deixar ser criança, ensinar responsabilidades de adulto, transferir lições de vida.
É ter neles uma versão muito melhor que a nossa!

Inserida por ElidaJeronimo

O dinheiro jogará filhos contra pais, pais contra filhos, irmãos contra irmãos e parentes contra parentes. E quando você menos esperar, estará fazendo o que digo nessas palavras, algo nunca imaginado que você faria!

Inserida por ArgosArruda

Filhos são uma parte de nós, conseguimos enxergar nosso melhor e nossas fraquezas. O extraordinário é que temos a oportunidade de educá-los para serem uma versão superior com capacidade de alçar voos mais altos e terem mais sucesso!

Inserida por ElidaJeronimo