Mensagens para refletir e mudar

Um mundo novo

⁠E de repente,
Algo invisível, intocável, intangível
Nos fez enxergar, refletir, mudar
Mudamos muito, e mudamos rápido
Uma realidade que conhecíamos há tão pouco tempo
Agora está distante, sem chances de retornar
A frase já diz: "não podemos voltar ao normal
pois o normal era exatamente o problema".
Assim, criamos
Novas formas de se relacionar,
Novas formas de se divertir,
Novas formas de aprender,
Novas formas de trabalhar,
Novas formas de sentir,
Novas formas de viver.
A distância, aproximou
A proximidade deixou os laços mais fortes,
Ou os separou.
Abraços não ocorrem
Atos de solidariedade não são com mãos dadas a todo tempo,
Sorrisos não são vistos atrás de máscaras,
Mas os olhos demonstram todo o sentimento.
Notamos que o mundo agora respira, se reabilita
E apesar das pausas, perdas, sonhos postergados
Percebemos o que mais importa:
A vida.

Inserida por airess

Através de quem vê
A presença que muda o brilho no nosso olhar,
o sentimento que se reflete aos olhos de quem sente,
o amor é mais lindo, a vida é mais bela,
mesmo cegos.

Inserida por bellerestel

lua que tem na noite de mudanças refleta de amor faz do meo dia ser mais brilhoso quanto o sol do meio dia

Inserida por led

A rainha do espelho

Hoje eu olho
meu reflexo no
espelho e vejo como estou mudando
Mas, meus olhos continuam iguais...
Enquanto eu me olho, os meus pensamentos voam...
E onde eles estão:
No mundo, perdidos e escondidos
Eu vejo os meus problemas os teus também...
E eu estou apenas olhando o espelho...
Enquanto eu analiso a grande gravidade da minha insanidade...Eu percebo, mas meus olhos continuam iguais...
Olhos, os meus pelo menos, são a janela da minha alma...
Eu vejo os teus erros, eu vejo o modo que você os manipula, mas você não esta me convencendo...
Eu ainda sou a rainha do espelho...
Que pena pra você mais eu ainda sou vencendo!

Inserida por Paula_Pacha

A mudança de endereço é complexa e reflexiva, pois pode levar ao êxito ou a incerteza.

Inserida por brunocalil

“Só há decepção quando não percebemos que temos que parar e refletir sobre algo que tem de ser mudado; agindo assim teremos uma nova oportunidade de mudar e não nos decepcionarmos com nosso próprio eu.

Inserida por Euepaty

Existem momentos em que você muda, e isso reflete no seu comportamento (consequentemente nas suas
atitudes).
Ser ou estar mais sério não significa que você não está bem. E sim que talvez você esteja amadurecendo
e já não acha graça em coisas que antes achava o máximo.
Estar mais reservado e quieto nem sempre SIGNIFICA que você está triste! E porquê as pessoas têm dificuldade
de entender isso ás vezes?!
Também existem sim momentos em que você não está muito feliz e fica na sua.
É difícil de entender que o ser humano não é perfeito e não está SEMPRE bem, num mar de rosas?!
A vida prega peças em todos nós e vão existir momentos em que você não está bem e quer ficar quietinha
na sua, sem fazer mal a ninguém com atitudes ou palavras, apenas QUIETA. Refletindo.

Inserida por pinkolina

Reflexão diária 10/12/2016

O sentido como as palavras são ditas pode mudar e muito como as pessoas o interpretará. É o mesmo que dizer a uma pessoa você está cheiroso, quando na verdade o que lhe deixa cheiroso é o perfume que está usando. Cuidado ao usar o duplo sentido e como coloca as coisas para as pessoas.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 15/12/2016

Cada vez que você muda suas escolhas, porque nota que os outros estão evoluindo e você não, é mais uma passo que anda para trás até que caia no esquecimento das pessoas e se perca na estrada da vida.

Inserida por Alevillela

A ignorância do ser
reflete caminhos para a mudança
mas a ignorância é tamanha
que cega-me
só vejo defeitos em alheios
enquanto na verdade o defeito é meu
por isso transfiro para o próximo
pelo simples fato de ser o melhor
para mim
Não!!
Primeiramente, mude-se.

Inserida por alnMoraes

Que sejamos o reflexo da nossa alma,Que nos tornemos a mudança que proucuramos nos outros.Seja o seu maior descobridor.Sonhe acordado, Seja você a sua maior vitória.

Inserida por fagnertosta

Quem come e guarda, come duas vezes!"
Para refletir com carinho e começar a mudar!

"Um grão de arroz e mais um grão de feijão.... deixado no prato, de cada um de nós, mata a fome de uma população imensa, muitos dos nossos passam fome e ou comem os restos que são jogados no lixo!
Sirva-se à vontade e só coloque no seu prato, o suficiente para se alimentar, não desperdice!
Geilda Souza de Carvalho

Inserida por atelliercarvalho

Mudar é fantástico. Para haver a mudança é necessário uma reflexão sobre ela.

Inserida por DamiaoMaximino

Para refletir
Se você acha que por sempre tratar as pessoas com rosas pode mudar algo cuidado, não irão funcionar, algumas delas só estão acostumadas a serem tratadas com espinhos. Porém continuo apenas fazendo minha parte.

Inserida por Alevillela

Devemos refletir o nosso passado e mudar comforme nossas escolhas no presente.Devemos ver o que eramos e o que somos agora e sim formar de novo nossas escolhas

Inserida por AndressaSouzaLima

A mudança que vem de dentro e toma tudo e tomba as raivas!
Reflete no sorriso, no brilho dos olhos e no brotar assíduo de abraços.
Já não me julgo como outrora e não penso em julgar os demais.
Tento viver o aqui e agora e ser feliz cada vez mais!!!!

Inserida por MarcelainePorteiro

Se sua realidade não reflete o que você gostaria, reflita sobre as mudanças que precisa realizar para sua realidade externa refletir o melhor que habita dentro de você. Transforme-se!

Inserida por DeboraSallesVital

Reflexão diária 07/09/2016

Quando começamos a mudar nossas atitudes, e voltamos a nos relacionar com outras pessoas na nossa nova qualidade de vida ela vem acompanhado de uma perigosa situação, o ressentimento isso porque não vivemos mais isolados, quanto mais nos libertamos, mais pessoas encontramos para nos pisar. Sendo assim o ressentimento é uma situação muito perigosa, para nós, seja ela justificável ou não, portanto em certas situações se pisarem seu pé é melhor que lhe de o outro a pisar ou perdoe, melhor isso que arriscar sua nova qualidade de vida, até porque um dia também já pisou no pé de alguém ou pisará e também precisará aceitar as desculpas para manter-se equilibrado.

Inserida por Alevillela

Quando se olha no espelho, vê-se o reflexo do passado você pode mudar sua imagem, mais não pode mudar o que você vê.

Inserida por cello743

São atitudes individuais que quando colocadas em grupo, que levam outras pessoas à reflexão e a mudança, portanto não tenha medo de SER!!!

Inserida por Shakil