Mensagens de Reflexão de Inveja
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.
Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.
Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios, das felicidades ensaiadas e conversas sem alma, onde a inveja semeia competições vãs e a arrogância se ergue. Procuro o simples e genuíno, onde o ser é mais que o parecer, em harmonia com a verdade no olhar e luz na alma.
Não inveje o gramado do vizinho
às vezes a grama é roubada e o que ele usa é um gato feito na sua instalação de água.... espero ter ajudado.
Passamos um terço da vida a dormir, e do tempo que passamos acordados, vivemos realmente o que sobra da inveja.
Quase 100% da população se acha invejado, e quase ninguém se sente invejoso. Onde estão os invejosos?
Enquanto alguns gastam energia criando obstáculos para os outros, nós estamos ocupados removendo barreiras e abrindo caminhos; porque quem nasceu para ser luz só precisa focar em brilhar.
não há problema na excelência alheia, admire, imite, cresca, se houver problema então ele está dentro de você.
Eu me pergunto, por que senti um calafrio tão grande no corpo ao ver algo que eu disse a mim mesma que nunca mais seria importante ... Eu não entendo, será inveja? Será surpresa?
Eu sinto que queria colocar tudo pra fora como se fosse vômito, mas não sinto nojo, eu acho que apenas queria ser aquela pessoa, porque desejei isso por tanto tempo e não consegui, já outras pessoas conseguem tão facilmente.
Acho que eu sempre vou ser o problema, mesmo tantas outras pessoas sendo tão problemáticas.
Quando a pessoa é invejosa e ruim inventa as piores histórias sobre você. Mas quem é inteligente não acredita.
Todas as brincadeiras direcionadas a outras pessoas tem limites que são alertados pelo nosso discernimento quando atingidos. Infelizmente alguns sentimentos como sarcasmo e inveja ajudam os brincalhões a perder o bom senso e desrespeitar o espaço de outrem.
(Coisas Que Acontecem)
Parece que a capacidade que ele tem de julgar seres humanos
Não é melhor do que a capacidade que ele tem de ser um,
Mas só olhando de cima pra baixo
Eu tranquilamente diria que ele está precisando se barbear
E arranjar uma atitude mais positiva,
Esse mundo é novo pra mim
Pois me sinto meio desprotegido
Mas se todo mundo está com a mesma desvantagem,
Há chance de acontecer infortúnios,
Sei que existe um lugar onde as pessoas não são desonestas
E o jogo é jogado de forma justa,
Se não existisse, para que serveriam as músicas cósmicas?
Encontro vocês lá
E nós vamos poder cantar juntos diante de toda a maldade do mundo que ficou,
Sim,
By-Marcélio
Pessoas propensas a serem malévolas, crian coisas inexistentes para se sentir no controle de suas próprias frustrações e acabam sendo alvo de Vitimização aos olhos e ouvidos de pobres coitados ludibriados.
A interpretação não vem das palavras,vem de um consciente que inverte o que não ouviu e tão menos o que os olhos avistaram.
Tenho pena destes pobres enfatuados!
Autora A.Kayra
Ser chata tem seu ponto positivo e negativo !
O ponto positivo é que se alguém gosta de você é porque gosta mesmo !
O ponto negativo é que quando não gostam você vira as costas e as línguas praticam fisiculturismo (resistência progressiva lingual) em seu nome!
Autora A.Kayra
Ser chata tem seu ponto positivo e negativo !
O ponto positivo é que se alguém gosta de você é porque gosta mesmo !
O ponto negativo é que quando não gostam você vira as costas e as línguas praticam fisiculturismo (resistência progressiva lingual) em seu nome!
Estes maledicentes na minha sincera opinião são ótimos professores e, por mais estranho que pareça, sou grata á eles, pois me ensinaram quem nunca eu devo ser !
Aprendemos a ser silenciosos com os faladores, a bondade com os maldosos e tolerância com os intolerantes, por mais excêntrico que pareça eles nos são úteis.
Autora A.Kayra
Na maior parte das vezes nós nos preocupamos com os nossos inimigos, mais esquecemos dos falsos amigos, congénere...que nos secam com a sua inveja cega e doentia, que são capazes de nos levar a destruição.
Felicidade é descobrir o que te faz bem, sem precisar ter o que os outros possuem para serem felizes.
As críticas construtivas mostram onde estou errando, todas as outras denunciam quem o meu sucesso está incomodando
Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp