Mensagens de Reflexão de Inveja
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
Mais do que os olhos invejosos o mal foi lançado sobre nós e de uma forma obscura e avassaladora veio em nossa direção, sem forças fomos se perdendo pouco a pouco.... até um de nós se perder por inteiro!
E difícil acreditar que foi você
Mil vezes eu poderia morrer, nascer e morrer novamente por tu.
Nunca jamais você
Mas tu eras a melhor parte em mim, a melhor parte em todos que te amava, e o melhor sempre fica com o Criador
olhando distante já me encontro no mesmo caminho antes a Você ...
Sozinho, porém sem nenhum ânimo, projetos ou propósito... sem expectativa e com maiores trauma, decepcionado com um sonho de uma vida que não mais poderá ser vivida!
Esses caras vivem imersos nas melancolias das escalas menores, mas ousam criticar quem dança nas alegrias das escalas maiores
Seja inspiração!
Vc inspira pessoas que fingem não te ver, mas que te admiram ou invejam no off.
Por causa dos invejosos cogitamos parar nossas vidas, mas o admiradores que nos dão gás para continuar.
Se tem uma coisa que tenho certeza, uma pessoa que se diz não ter inveja de vc sem vc nem perguntar, pode ter certeza que é a que mais tem.
Um dia eu li uma frase que dizia assim “Pode ter certeza absoluta que quem diz não ter inveja de ninguém é o maior invejoso da face da terra” Amanda
Já quem admira, apenas observa, deseja nosso bem e se inspira na gente, e cresce junto conosco.
Que tenhamos mais admiradores do que invejosos.
Então, para que serve a opinião alheia, se não paga as nossas contas e não resolve os nossos problemas?
Você pode até usar minhas ideias como suas, mas só quero ver sua autenticidade quando elas se esgotarem.
Veneno não ingerido, não tem poder de matar – assim como os insultos, a crítica feita para destruir, a inveja, a raiva, o ódio e qualquer outro sentimento com poder letal sobre as suas emoções, quando não são aceitos são inofensivos, frágeis e não tem nenhum poder sobre você. Eles são e continuarão sendo propriedade de quem os possuem, só isso.
Tenho pena dos que tentaram me prejudicar. Hoje são menos que nada. E eu? Estou vivendo plenamente: saudável, morando na praia, uma casa maravilhosa, viajando para o exterior, dinheiro no bolso e dando uma grande banana para os fracassados. Venci todos eles!
Ser assim fraca como sou,permite-me ser forte quando ninguém está vendo. E ser assim forte quando ninguém está vendo, é visível, e causa, aumento de pupila.
Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Em um mundo de sorrisos, há quem tropece em risos. Para algumas pessoas, a felicidade alheia se torna uma fonte de incômodo, levando a sentimentos de inveja, frustração ou desconforto ao verem a alegria nos outros. Talvez o segredo seja aprender a dançar com a felicidade alheia.
Algumas pessoas tem comportamento venenoso, nocivo e tóxico, mas agem como se não soubessem disso. Hipócritas e frias, desprovidas de amor e cheias de rancor. Para seus problemas, sempre haverá um bode expiatório, pois não admitem erros e são incapazes de perdoar ou pedir desculpas. Sua língua é mais afiada que uma espada e suas palavras penetram como lâminas afiadas. De seu beijo emana traição e falsidade, mas sua saliva é veneno para o qual não existe antídoto.
A geração está perdida! Hoje as pessoas sabem mais de nossas vidas que nós mesmos, mentiras são contadas, histórias mal intencionadas, e aquela energia negativa que acaba com a vida de qualquer indivíduo.
E tudo isso por inveja ou ódio, e tem aqueles que não precisa de motivo algum, já tem a natureza ruim mesmo!
Causar, que antes era só um ato de ser a razão, o motivo ou a ação de algo, como o vento que causa a tempestade, no contexto atual, pode ser involuntário, como o que você provoca, só por existir e, por onde quer que passe, causa desejo para os admiradores ou inveja, para quem gostaria de ter o brilho dos teus olhos, o sorriso dos lábios ou apenas a suavidade dos teus movimentos.
"Eles" deixam suas marcas; obducto pelo acolhimento e amor fortificam a comparação, competição e julgamento.
A DICOTÔMICA NATUREZA HUMANA ALTRUÍSTA E EGOÍSTA.
A natureza humana é, ao mesmo tempo, altruísta e egoísta. ALTRUÍSTA quando aquele a quem ajuda não tem qualquer chance de o superar e EGOÍSTA quando ele tem grandes possibilidades de se destacar, eis o reduto da inveja e da mentira.
O fato é que: "Para o outro você não pode ser melhor que ele."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp