Mensagens de Reflexão de Amor
amor não correspondido,
ele dói para apenas uma das partes
a parte que amou sem esperar a correspondência.
O amor de uma vida que não se realizou.
O amor de uma pessoa que não me amou.
O amor que conseguiu amar o suficiente para alimentar aquele amor.
O amor que amou com toda força mas só me trouxe dor.
A dor do amor que me dava força mas que também enforca a minha forca.
A forca que alimenta a dor do meu amor.
Se o amor for essa dor, prefiro morrer sufocado com a forca que enforcou o meu amor.
Poesia, nós só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Como compreender esse amor insondável, perfeito e imensurável de um Deus tão cheio de graça e tão afável.
Amor esse, que nos constrange e que abrange todo o nosso ser sem nunca deixar a nossa fé e esperança esmorecer.
A cada novo amanhecer, Ele faz renascer em nós através da suas misericórdia sem fim, o alento da sua graça, desfazendo todo o mal, e nos abençoando e consolando através da sua bondade em todo tempo.
A sua fidelidade é o caminho por onde descansamos e aprendemos a crer, e depender desse amor-perfeito, sabendo que nós só o amamos, porque Ele nos amou primeiro.
Esse amor que é puro, verdadeiro e incansável para nos abençoar se revelando e nos preenchendo por completo, sabendo que Ele é um Deus que está sempre perto daqueles que tem um profundo afeto.
“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19)
“Te amo, Senhor, não com o meu amor,
Pois nada tenho para dar;
Te amo, Senhor; mas todo o amor vem de Ti,
Pois eu vivo pelo Teu amor.
Nada sou, e me alegro em ser
esvaziado, perdido, e consumido em Ti”.
O amor imensurável de Deus me amou, apesar de meus defeitos, e sua graça superabundou sobre meus pecados. Ele me redimiu das dores e traumas do passado, transformando meu caos interior em vida e me libertando da frustração e da dor. Sua paz e consolação trouxeram um novo significado e sentido à minha vida, curando cada trauma e ferida causados pelas transgressões que atribulavam meu coração.
Você foi cega de amor por um homem que nem te amou... Você foi usada e abusada, mas você nem notava. Tentou o máximo e no fim só traumas... Posso não ser muita coisa, mas sei que sou certeiro. Porque meu amor por você sempre foi verdadeiro... Posso não curar-te como eu quero. Porque seus sentimentos são complexos... Mas tenha certeza que por você meu amor não é falso e incompleto...
AMOR CELESTIAL
Amar não é fácil…
Que o diga quem amou.
***************
Dança comigo
Até que as luzes se apaguem,
E se acendam
Estrelas cintilantes neste céu.
E diz-me se ouves
Os anjos sussurrarem
A pedir-nos
Que continuemos a dançar, tu e eu.
Gostam de nos ver
Abraçados, enamorados,
Ansiando por um momento
Mais íntimo, de amor.
Pensando que aquela dança
Vivida em passos dados,
Terá como objectivo
Beijos e um abraço com vigor.
Um privilégio estar contigo
Nesta dança celestial.
Sentir que o amor
Vem lá de cima, livre, devagar
E o acto de o fazer,
Lindo, doce, tem muito de especial.
Os sinos tocam,
Os beijos dão-se,
E eu quero amar.
Deus nos amou primeiro; Seu amor antecede o nosso. Foi Ele quem enviou Jesus para morrer em nosso lugar, oferecendo-nos perdão e Vida Eterna. Esse amor é graça pura - um ato soberano de Deus, que se entregou por nós sem que tivéssemos feito nada para merecê-lo.
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
"Bom é descansar na graça d'Aquele que primeiro nos amou e assim, também por amor ao seu conhecimento confiar na resolução dessas coisas que a primeira vista possam parecer impossíveis de serem superadas, mas sabidamente não o são quando entregues sob o cuidado de nosso Pai."
Reconheça a presença de Deus em sua vida
Ele que nos amou com amor eterno
Sabe muito bem o que precisamos
Ele não dorme e não tosqueneja nunca
Porque tem cuidado de cada um de seus filhos.
Nós só amamos a Deus, pois Ele no amou primeiro. Nesse fluxo contínuo de amor, e graça vemos o mover soberano do Espírito Santo, tirando-nos gradativamente dos pecados, e nos levando nos seus caminhos de santidade.
Poesia, nós só o amamos, porque Ele nos amou primeiro.
Através de um amor tão profundo, De Deus, o Criador, que ecoa pelo mundo. Ele nos amou antes, sem nenhum mistério, Nós só respondemos, pois fomos amados primeiro.
Fomos redimidos, por esse amor celeste, Guiados à santidade, pelo amor que nunca cesse. Ao nosso primeiro amor, fomos conduzidos, Pois Ele, em sua graça, curou nossas feridos.
Dentro de nós, havia tanta desgraça, Dor e sofrimento, uma terrível ameaça. Mas Sua graça imensa, com amor pôs fim, Na maldade que mora, em nosso coração sem fim.
Ele nos olhou, com tamanha compaixão, Resgatando-nos da nossa própria transgressão. Em nossa impotência, de seguir a direção, Deus nos mostrou Sua vontade e salvação.
Uma vontade tão boa, perfeita e bela, Que nos mantém vivos, sob Sua graça. A cada instante, a misericórdia Ele nos dá, Seu amor em ação, que nunca se esvaecerá.
O maior erro do amor é a sua arrogância... por outro, e muito pouco, a pessoa esquece quem lhe amou primeiro (...).
Águas.
De tanto amar
amou, tal como
o mar amou a
mare.
De tanto amor
ao mar, amou
o amor e seus
amores.
De tanto mar,
amar o amor
era amar a si
próprio.
Dizem que um novo amor cura a dor. Será mesmo? Se a pessoa sofre é porque não se amou o bastante pra afastar essa decepção. Quem tem amor próprio pouco precisa de ''fora''. Se vier, é lucro, se não lucro também. Ninguém vive de amor fake, tem que ser real, e ultimamente o único amor que está compensando, é aquele em que você pega um espelho, se olha e fala: Não vejo uma palhaça, me amo e isso basta.
