Mensagens de Reflexão de Amor
Todos querem ser amados. Todos querem estar apaixonados. Mas eles acreditam que encontraram o amor? É engraçado, mas o que todos realmente adoram é uma história de amor. É por isso que eu as coleciono.
Poeta em desalinho
Ao escrever um poema o poeta projeta sonhos
Declara amor a sua amada e sentimentos pela vida
Descreve paixões ardentes com finais tristonhos
Revelando momentos lânguidos das partes envolvidas
Externa tudo o que uma pobre alma deseja
Quando se encontra na mais profunda tristeza
Ou está feliz em ter encontrado a sua amada
Esbanjando toda alegria que o mesmo almeja
O poeta não usa vulgaridade em seus temas
É muito sensível e fiel aos seus sentimentos
Tem prazer em externá-los como um lema
O amor de um poeta é descrito entre as linhas
Mas quando entra em sua crise existencial
Torna-se uma pobre alma em desalinho na vida
O amor é para os distraídos
Passamos a vida a procura da felicidade, da pessoa amada, da tal desejada e sonhada metade. Às vezes procuramos a felicidade em corações que não sabem amar e terminamos nos frustrando ainda mais.
Essa procura é intensa, e às vezes... dolorosa demais.
Chega um tempo que cansamos e terminamos parando de procurar. É nessa hora que estamos distraídos, sem pensar em ninguém, é que surgem o amor. Esse amor é daqueles que vem de mansinho, cheio de carinho e nos ensina a fórmula de amar.
E essa fórmula tem um nome. Esse nome chamamos de reciprocidade.
"O amor vem de onde menos se espera. O amor é para os distraídos."
Lenilson Xavier (lexgrafia 12/09/2016)
Porque melhor que ter companhia é ser amado de verdade.
Se não há cumplicidade, respeito e amor é mais que perda de tempo, é jogar a vida fora!
POR MINHA AMADA
Por minha amada
irei demonstrar meu amor
todos os dias da vida...
se preciso, tornar-me-ei
poeta, talvez romancista
mas nunca uma pessoa
mal humorada, entristecida
porque amando
tenho e sempre terei
uma meta a ser seguida...
amar, amar, amar
como ama o amor
amar como se ama a vida!
MARIA, O DOM DO AMOR
(Poema musicado em homenagem a tia Geraldina Maria, mulher admirada e amada por todos)
Nesse sorriso feliz, contém o dom do amor, toda vida sempre quis viver pra ser do Redentor, Se és Maria em cada oração, se és Maria, Sagrado Coração. Uma dádiva de Deus, repleta de chagas de amor, uma vida toda dedicada as obras do Criador. Se és Maria em cada oração. Se és Maria, bendita entre as Marias. Maria, oh! virgem Maria, bendita sois entre as Marias. Se a cruz arrastada, pesa mais que a carregada, não temas jamais, Maria. Esse poço de bondade, tão frágil e tão forte, dos amigos de toda cidade, és sublime e enorme. Maria, oh! virgem Maria, bendita sois entre as Marias. Maria oh! virgem da paz, o teu sorriso não morrerá jamais
Reflexo do amor
O brilho nos olhos da pessoa amada
Reflete o sentimento que ela carrega na alma
O coração palpita na alegria de um sorriso
De quem está feliz, sentindo-se no paraíso.
Na plenitude de um amor correspondido
O corpo respira fascinante e sedutor
O sândalo exala o seu cheiro aromático
Tão embriagante que deixa o seu amor estático.
Ela sente o nirvana do sofrimento antes vivido
Deliciosa sensação de liberdade usufruindo
Sem complexo de toda ordem ou natureza
Esse amor lhe fez crescer com certeza
Essa linda alma está com pureza enamorada
Por saber que ama e também é amada...
Reflexo de um sentimento de amizade natural.
Esse amor cresceu, evoluiu para um sentimento divinal.
No amor e na música o jeito é fundamental. No amor, o jeito que olha, que vive e sente a pessoa amada. Na música, o jeito de tocar, de pegar as cordas e de extrair o mais puro som. Na falta do jeito o amor e a música desafinam, as cordas arrebentam e a harmonia se perde.
O Meu amor por você é algo inevitável que nasce do mais simples ato de querer amar e ser amado,Porque o amor que nós temos um pelo outro é incomparável e fora do Comum, o nosso amor e como rocha que jamais se abalará e como chama que jamais se apagará, e essa chama que me faz perceber que eu só vou ser feliz com você.
Todos tem o direito de construir um amor, de amarem e serem amados incondicionalmente, mas ninguém tem o direito de destruir um.
Eu achava que conhecia o amor. Pensei um dia ter conhecido a emoção de amar e ser amado; ledo engano.
Com você descobri que amar é parceria, é ciúme, é velar o sono do outro e admirar seu repouso. Descobri que a melhor das fragrâncias é o cheiro da sua respiração. É enxergar beleza mesmo com nossos defeitos, virtudes simples de sermos humanos.
Aprendi o que é fidelidade e que o preço a ser pago por ela não é caro diante do respeito que o amor traz.
Com você aprendi a ser homem no seu jeito menino de ser e me descobri menino no seu jeito homem de me proteger. Em você me percebo a mim mesmo, porque parte de mim já vive em você e parte de você já é metade de minh’alma.
Queremos tanto ser amados, mas continuamos a insistir num amor que pouco se importa com o nosso sentimento.
E, quando olhamos ao nosso redor: são tantos mimos, carinhos, poesia de 'alguéns' que jamais imaginávamos, que nos sentimos envaidecidos com a descoberta.
O grande porém é que não nos permitimos ser amados, a vaidade é tão grande que continuamos amando sozinhos.
E porque o amor é assim, tão complicado. Nos deixa feliz e só em pensar em perder a pessoa amada é capaz de nos fazer perder o chão ?
Melhor que amar é poder demonstrar esse amor à pessoa amada, sem receio algum. É poder gritar que ama, é ter uma segunda chance para o amor.
A vida sem o amor é ingrata, o amor sem a vida não serve de nada entao vive com amor que serás amado
Quem ama está disposto a matar pela pessoa amada! Será ?
Quem ama de verdade sabe que amor verdadeiro é se dispor a morrer por aqueles que ama! Mas também se manter vivo pra estar sempre ao lado deles.
