Mensagens de Reflexão

Finado

Tenho medo de acreditar no que dizem as vozes,
não que eu escute alguém,
só às vezes,
o tom que entoam os cem, me vem.

Medito, tentando assim achar a paz,
mas a sina, vem e corta,
a sede, vem e mata,
a fome, vem e come.

Resisto a vontade que insiste,
em tomar posse de mim,
ideias estouram no que consiste,
em fazer coisa ruim, para mim.

Grita, afirmando a voz da incerteza,
com razão,
já que eu não suporto ser,
e as vezes não.

Habita em mim a sorte,
do último suspiro,
vir com um leve e fino corte,
ou com o peso de um tiro.

I.S.S

Inserida por icaro_sales

⁠Nos tornamos insanos quando deixamos de acreditar nos nossos próprios sonhos...

Inserida por rodrigo_baioco

⁠A direção que tanto buscamos, é a ilusão na qual negamos acreditar que existe.

Inserida por tullaguegue

Nunca deixe de acreditar na mudança
de uma Pessoa, pois mudanças acontecem.
Pena, só quem sabe disso foram pessoas
que confiaram sem desconfiar que essa mudança
seria possível.

Inserida por WagnerFranco

⁠A percepção manipula-nos de tal modo que chegamos a acreditar viver a realidade!

Inserida por roberto_felipe_amaral

⁠Devido à sua limitada percepção, o ser humano nunca se liberta, apenas passa acreditar em uma das muitas narrativas de liberdade!

Inserida por roberto_felipe_amaral

⁠Às vezes, você quer acreditar
que outra pessoa faria a
mesma coisa por você, mas
é um erro ficar esperando
gestos iguais ou parecidos
com seus, porque na maioria
das vezes a decepção joga
um balde de água fria
nas suas expectativa.

Inserida por frankchuca

Ser Professor

Ser professor é acreditar na liberdade. É plantar conhecimento. Enxergar além do tempo
e não desistir um só momento, em dar voz à educação. Ser professor é acreditar na liberdade, mas acima de tudo, na humanidade, através da educação.

Inserida por iza_gil

⁠"Recomece a acreditar
E acreditando,
Recomece a levantar
Da coragem se fez o passo:
Recomece a caminhar
E do passo se fez o trajeto:
Recomece a lutar
E da luta se fez a vontade:
Recomece a amar
E da vontade se fez o infinito
Recomece a sonhar
E sonhando:
Recomece a acreditar..."

(Régis Santos)

Inserida por regissantos17

⁠Acreditar que seja possível, agir para que seja possível e persistir para que seja possível, são as principais ferramentas para se fazer o impossível.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠"Há pessoas que só acreditam no que quer acreditar e não querem acreditar no que vem de contra no que acreditam."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠São tantas dúvidas
Até que ponto podemos acreditar nos sonhos?
Luzes verdes e vermelhas
Corpo estendido ao longe
Conversas com gente simples e sorridente
Nessas horas o véu da ignorância cai e nos damos conta do quanto somos ínfimos, do quanto damos importância ao que nada tem de importante e o quanto precisamos melhorar…

Inserida por Lu_Correia

⁠O maior problema do Evangélico(a), é acreditar que com ele(a) vai ser diferente, que DEUS tem o melhor para ele(a), e os outros que se lasquem. Esquecem que tudo de ruim que acontecer ao outro(a), irá refletir na vida dele(a) e de todos(as).
Enfim.
Não entenderam nada daquilo que Jesus ensinou!

Inserida por ReverendoNeimar

⁠Falar que Deus não existe é uma coisa ilógica pois ninguém tem esse poder, mas acreditar em Deus da maneira qual a maioria acredita é outra coisa ilógica, mas no fim das contas existe tantas coisas ilógica nesse mundo que não se pode duvidar de nada.

Inserida por alessandromacena

⁠Eles não quiseram acreditar em mim, porque eu não tinha um diploma. Mas sabiam que eu estava certo.

Inserida por chindole

⁠A filosofia não faz deixares de acreditar em Deus, te faz ver Deus o suficiente para não acreditar em outras coisas.

Inserida por chindole

⁠É preciso acreditar sempre, que é possível vencermos nossas crenças limites e com objetivos bem definidos, chegarmos ao sucesso que desejamos.

Inserida por roserozendo

Você precisa acreditar na sua capacidade e no seu potencial mesmo errando, pois se você não acreditar em si mesmo não alcançará seus objetivos.⁠

Inserida por rudimar_almeida

⁠Não perca as esperanças,
Nunca deixe de acreditar
Por mais difícil que seja,
Espere,tenha calma
E tenha fé em Deus,que tudo vai passar!

Inserida por Dayltonjose123

A CRENÇA DO HOMEM EM DEUS É ALGO MUITO POSITIVO.
Acreditar em um ser divino e superior aos homens é o mesmo que acreditar na boa vontade de muitos dentre a humanidade, em pessoas de bem, nas suas intenções de mudar o mundo para melhor.... É, sobretudo, ACREDITAR naqueles, que de certa forma se encontram perdidos e com conduta desvirtuada, fora do objetivo sublime da vida, que deve ser evoluir para um bem maior e comum.
Ressalto ainda, algo muito singular, no meu ponto de vista, que o homem fraco de caráter, como nos diz Dostoieveski, prefere sempre a máxima que lhe serve de modo ideal: "Se Deus não existe, tudo é permitido."

Inserida por EvandoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp