Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Da importância da vida
Do olhar...
Do sorrisos ...
Do jeito do ser és para mim a beleza da rosa no jardim florido.. ao sempre e infinito amor sem fim ...
Dedicatória Rebeca Lourenço
Sei que a vida tomou rumos diferentes, seus sonhos planejados não foram executados, mas faça como as águias que sobem no alto das montanhas e renovam suas forças. Vá em frente e renove suas forças!
Sou noob na vida,Sou de vila,Esqueço que sou cria,Tenho potencial mas nada de especial,Viajar na sonda espacial,Ou permanecer na minha vida tridimensional,Tentando encontrar o lado bom da vida,Apenas insista mesmo que a vida não invista,Assista tua vitória e saboreie a derrota,Encontrar aprendizados nós fracassos,Mude por um acaso, a vitória que eu caso,A história eu repasso,Esqueço o passado,Baseando no amparo do futuro.
Em toda minha vida me dediquei ao bem-estar dos outros, não o meu.
A vida é curta para fazer aquilo que queremos.
Convivi e sei o que é a morte, sempre corri dela, mas chega uma hora que você fica cansado e ela te alcança mais e mais.
A maratona está acabando, o livro está se fechando e terminarei debaixo de terra.
Espero que todos que leiam isso faça o que você quer, mas faça certo.
As minhas últimas palavras, durante 1927 até 2019, com 92 anos é: A morte é a única certeza em toda nossa vida!
A morte para o mundo é o ponto final de tudo, mas para o cristianismo é o começo de uma nova vida com Deus.
Se minha geração cuidasse da sua vida espiritual como cuida da sua beleza física , o diabo não teria espaço entre nós.
Palavra de hoje ;gratidão ,,,ser grato e reconhecer que a vida e linda ela é feita por momentos ,bons e outros ruins ,mais tudo isso e viver ,,vamos imaginar se avida fosse toda perfeita, não teria graça né mesmo?
Queria ter coragem mas não tenho
Queria ter mais atitude , mas não tenho
Quero ser alguém na vida mas não consigo
Quero ter um amor, tenho mas não posso te-lo verdadeiramente
Queria ser livre , mas não posso,
Queria poder simplismente correr gritar e qubrar tudo em minha volta mas lembro que devo ser uma pessoa civilizada e não posso fazer isso
Se um dia eu ter um pouquinho que seja de liberdade
Poderei fazer tudo o que eu queria sem desistir
Querer não é poder mas pode se fazer valer a pena tentar
" A cada poesia a vida me ensina , a viver , a entender , a crescer , a me fortalecer , este é o prazer de escrever."
Não é necessário colocar um sorriso no rosto e sair pela vida afora achando tudo bom e bonito para ser leve. Ser leve é ter consciência de que tanto as coisas boas quanto as ruins têm fim. Ao adquirirmos essa consciência não ficaremos frustrados quando algo bom em nossa vida terminar e nem angustiados e achando que é o fim do mundo quando coisas ruins acontecerem. Dessa forma, a vida flui com mais leveza e equilíbrio e consequentemente seremos mais gratos e felizes.
Eu não sou obrigada a enxergar a vida com seus olhos e nem você com os meus. Portanto respeitemos nossas escolhas.
Que a verdade seja dita,mas dita para nós mesmos,pois temos todo o direito de cuidar da nossa vida e não da vida alheia,a não ser com o ensejo de ajudar quando nos pedem e nos permitem.
Talvez essa sensação horrível seja meu coração surrado pela vida, tentando se esconder dentro do meu corpo.
Quando a vida fica sem graça,Quando a rima se torna fraca,A faca cega seca fica a alma,Atraio a calma,Sátira atira,gozo retira do sério o cérebro,Implica nas séries da vida,um episódio de muita trama e drama,Escondendo o futuro,Apanho meu pote de memórias,Deixo partirem para lugar melhor,Escolho as montanhas árduas da Escócia.
Se o passado colidisse com o presente,Minha vida estaria diferente ?,Uma experiência inerente,realidades menos inconsequente,Ou até mesmo um futuro vigente?,De fato um presente consequente,Futuro diferente e mais eficiente.
A vida um labirinto místico,Os poetas gritam,A numerologia,Me ajuda nos dias,Tarot faz passar os dias,Búzios é uma praia,Deito na palha,Aconchego no celeiro,Estou em Desespero,Talvez precise de um emprego,Emprego adverbial ,mas nada nominal,Seja natural ,essência da planta que colhe e replanta,Nada me espanta,Mentindo e me ferindo,Dizendo tudo isso,Enquanto a dor se filma.
Da vida
Da vida fazem parte desilusões,
alegrias, tristezas e decepções
coisas que sempre se abrigam junto
aos corações.
Da vida fazem parte amar, sofrer,
dores sentir, e sem que percebamos
ver que parte disso tudo à nossa frente,
sumiu, e nem sentimos.
Da vida fazem parte,vivenciar todos
os seus sabores.
Sermos úteis para muitos, indeferentes
para outros.
Somos jardins pela vida plantados, uns
belos e aprazíveis, com casais e amores,
outros tristonhos, sem vida e sem flores.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
