Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

⁠O maior paradigma da existência humana, é acreditar que a morte será o final de tudo.

Inserida por AdrielLucasVolovitch

⁠"Mente quem só conta vitórias. A vida é feita de derrotas por igual. Chego a acreditar que inevitavelmente, como o baloiçar das águas em que se navega, naufraga-se aqui e acolá."

(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Acreditar em uma vida após a morte é ter a certeza de que nossa jornada não se encerra aqui, mas continua em um plano eterno, onde nossas almas encontram paz, harmonia e conexão com aqueles que amamos. É ter a convicção de que a morte não é o fim, mas sim uma transição para um estado de existência além da compreensão humana. Cultivar essa crença nos inspira a viver com amor, propósito e esperança, sabendo que nossa verdadeira essência perdura além dos limites do tempo e do espaço

Inserida por SandraSchmittel

Perspectiva

O meu pessimismo
É tão pessimista
Que o auge do meu pessimismo
É querer acreditar
Que tudo vai dar certo.

Inserida por RuanVieira999

⁠Acreditar
em qualquer coisa, e não na sua capacidade de criar e gerar situações favoráveis...

Inserida por berudi

⁠"Acreditar que o destino e todos os acontecimentos da vida foram determinados por entes superiores ou deuses, faz com que muitos se sintam seguros e ao mesmo tempo aliviados de suas responsabilidades."

Inserida por Hetsi

⁠Meu dias serão melhores quando deixar de acreditar no que penso e viver como se não fosse existir daqui em diante.

Inserida por evandro_zan

"⁠Acreditar em si e na sua força de superar as adversidades com ânimo e ousadia, é o caminho para encontrar saídas singulares de problemas complexos, e nisso reside o segredo dos grandes feitos que marcam na história."

Inserida por wandermedeiros

⁠Quando somos tocados pelo desejo somos capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo de acreditar em nós mesmos.

Inserida por drsandro

A credita na hipótese de vida após há morte não!!! melhor acreditar na certeza de está vivo

Inserida por maelsonmagalhaes

vezes por vezes
quis acreditar
que seria
fácil esquecer
agora refém
de um sentimento
que não me
permite viver

Inserida por rosa_brasil

⁠É difícil acreditar que quem morre deixa de existir. Mas é ainda mais difícil acreditar que continue vivendo em outro lugar.

Inserida por Claudineidias

⁠Um sábio, um dia, me encontrou e perguntou o motivo de acreditar tanto no mundo. Respondi que acredito no mundo enquanto eu existir. E o sábio me respondeu: "Acredite enquanto o mundo existir, porque, no dia em que Deus não acreditar mais no mundo, não mais existirá o mundo..."

Inserida por Ruptura

Gosto de curtir e compartilhar as coisas 😁, decido
no que acreditar ou não 👻👽 ☠️ 💀. Sigo minha vida, sigo-a cantando😙♫♪.
Na estrada da vida eu vou caminhando 🚶‍♂️ e não sigo brincando!🏃‍♂️.
Na estrada da vida existem obstáculos de todos os tipos que dão um encanto a luta e sabor
diferente para a vitória. \☻/

Inserida por Ederly100

⁠A questão não é confiar ou deixar de acreditar, mas fazer parte de uma história ou seguir sozinho o próprio destino.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Para quem tem fé não precisa escalar a montanha, para acreditar que lá de cima a visão é incrível.

Inserida por AcassioBernardo

⁠⁠Você pode perder a credibilidade de todos e tudo, porém jamais em si. Acreditar em você é uma questão de vida, nunca esqueça.

Inserida por giuliocesare

A única maneira de fazer algo acontecer! É acreditar em você! O resto acontece!

Inserida por netomontana

O problema das pessoas é acreditar em coisas que não existem e lutar por elas como se fosse questão de vida ou morte.

Inserida por verdadeiramente

⁠A vaidade nos faz acreditar em coisas sem importância real, como se fosse uma grande homenagem conquistada por distinção.

Inserida por ricardovbarradas