Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

⁠O ser humano é um processo para a medicina, primeiro passamos pelo pediatra, depois o clínico geral que nos manda para um especialista. A questão é que o mal poderia ter sido cortado já no clínico geral, mas não, eles deixam que o problema se desenvolva - isso faz parte do processo - preparar a pessoa para o cirurgião, assim todos lucram e resgatam seu investimento de tempo e dinheiro com estudos.

Inserida por Vinischuartz

⁠Escrever é uma maneira de expor o que somos na mais pura transparência.
Mesmo que seja em um paradoxo ou tentativa de dissimulação.

Inserida por Vinischuartz

⁠Existe uma teoria bíblica que ninguém pode negar: “o apocalipse”, não precisa ter fépara compreender qual será o fim deste mundo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Pessoas torturas e queimadas na fogueira por ter outra opinião.
A história que explica: “Santa Inquisição”.

Inserida por Vinischuartz

Quase tudo que realmente chame sua alma vai te tirar do caminho certo e consistente que outros milhões cavaram do desconhecido. Nunca sera razoável viajar, viver pela arte, amar quem você ama. Sempre terá um motivo para não faze-los, alguma outra coisa que você possa ou deva estar fazendo com o seu tempo. Algumas vezes, na tentativa de fazer sentido com nossas vidas, nós acabamos mais perdidos do que nunca, porquê amor não é lógico, prazer não é lógico, paixão não é lógica. Você tem que achar a coragem para pintar fora das linhas que você uma vez desenhou para si mesmo.

Inserida por Waninharaujo


Ávida pela vida

Momentos de prazer
que banha meu ser
flores perfumadas
êxtase de desejos
invade meu âmago
saciar minha sede
tempestade de ventos
sacode meu corpo
minha pele vibra
ansia pela vida
gentileza exposta
com sede de viver
satisfazer-se
de júbilo
contemplar o belo
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Na hora pagã
Dos soluços meus
Deslizo em silêncio
Dos olhos de Deus.

Esta dor não é Dele.
Esta dor não é minha
É dor que não cabe
É uma dor que não sabe
Da dor que eu já tinha.

Na hora pagã
Do acerto de contas
Dou as costas à vida
- Ela sempre me encontra.

Esta dor não é dela
Esta dor é sozinha
É dor que tem raiva
E por raiva não caiba
Nas noites sem sono
Da vida que é minha.

Lori Damm, "Hora Pagã"

Inserida por LoriDamm

⁠A caminhada é um ato solitário, mas que deve ser feito com coração solidário.

Inserida por duilioamoraes

⁠"O percurso de vida nos expõem a momentos humilhantes, tripudia sobre a cabeça, melhor é humilhar se nos a Jesus, a que fiquemos de cabeça erguida diante da opressão social".

Giovane Silva Santos.
24/08/2022 22:59hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A vida é assim, ela se encarrega de te colocar no seu devido lugar. De acordo com as suas ações, pensamentos e sentimentos.

Inserida por eliana_oliveira_3

As piores vibrações e dívidas que podemos contrair na vida, seja ela; moral, financeira ou espiritual. Sendo que, uma delas é, a pior de todas, a espiritual!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Não interessa quem pergunta ou quem responde, dês de que se encontre a verdade.

Inserida por Vinischuartz

Socialmente toda exposição interna excessiva de um indivíduo:é ofiltro que separa quem o ama de quem o odeia.

Inserida por Vinischuartz

Cortei os laços do passado,que cortaram sonhos e vontades...que aprisionavam a criatividade e cobria com a ilusão.
Cortei os medos da verdade, da autenticidade, da simplicidade de ser de verdade, com a inteira vontade de prosseguir com fé. Fé que sustenta, nutri, fortalece, enriquece o solo, para que assim germine o coletivo com respeito e amorosidade ⁠a individualidade, para florescer e frutificar naturalmente saudável e feliz. Eliminando comparações para somar mais contribuição, proporcionando mais Amor... a começar em mim♡!

Inserida por meiraanalice

⁠Não viva a vida dos outros, não seja o que os outros querem que você seja, nós precisamos seguir caminhos novos para que possamos ser como guias , se paramos para pensar a importância que os pesquisadores, biólogos, curiosos fizeram de positivo para nós, quantas terras perdidas e sem vidas, tantas flores e cheiros foram descobertas quantas paisagens escondidas ponderam ser conhecidas, mas para que tudo isso acontecesse alguém teve que trilhar o caminho primeiro tirar os empecilhos para que os trajeto ficasse acessível, então seja uma pessoa que trilha novos caminho para que outras possam desfrutar de novas paisagem, sorrisos , cheiros , porque nem todo mundo tem a coragem de viver novas historias novos recomeços ,oportunidades, não tenha medo do escuro lá as estrelas brilham bem mais.

Inserida por meninaamarela

⁠A hora que o ser humano parar de pensar só em si mesmo: será o fim do sofrimento coletivo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Viver é um verbo que devemos conjugar bem a cada segundo, se isto, nos for permitido pela vida.

Inserida por neusamarilda

⁠⁠Usam pessoas ao redor pra ter dinheiro, que vão usar pra ter pessoas ao redor.

Inserida por luperciobiase

⁠A indústria contaminou até a água, o dinheiro vive saudável enquanto o homem adoece.

Inserida por Vinischuartz

⁠Vida confortável depende da escravidão de quem dá o sangue para o luxo alheio.

Inserida por Vinischuartz