Mensagens de Raiva
Eu costumava odiar mentiras. Com o tempo, no entanto, acabei precisando delas e me tornando uma especialista. Não me orgulhava disso, mas às vezes era tão espontâneo que mal percebia.
Despreza o que pediu,
pega o que largou,
duvidoso não se viu,
cheio, mas esvaziou,
diante de um ódio,
com tanto amor.
Te vejo perto,
sinto que o instante recorre o momento,
escolhas feitas,
caminhos entrelaçados ao seu,
beleza finda,
cheiro que amarga o meu encontro ao teu
Como eu consegui gostar de você?
Nós nunca se falamos direito, foram apenas alguns olhares e palavras trocados
Nada mais que isso
Porém eu comecei a te olhar diferente...
A te observar...
Percebi o quanto você era incrível e divertido
Quando eu pensei em me aproximar de você para tentar ser sua amiga me peguei apaixonada.
Resolvi contar para uma "amiga" e esse foi um dos piores erros da minha vida.
Ela resolveu contar para você
E você parou de falar comigo e olhe que nem falava tanto...
Isso só serviu para aumentar seu ego
E o que era uma grande paixão se transformou em profundo ódio
O ARMA DO CRIME...
Ao puxar a arma, armou-se de ira e valentia,
Porém, e sempre existe um porém,
A batalha era de ideias, pobre criatura,
Vendo então que suas bravatas não tinham serventia,
Apelou para deuses de falsos pregadores, lástima,
Também os deuses eram falsos, simples mercadoria,
Tentou o ódio, tentou a falsidade...
Acabou vítima da própria idolatria.
O escritor, com sua sensibilidade, capta o mundo como se tivesse antenas.
Pode ou não ter vivenciado determinadas experiências- amor, ódio, fome, guerra, morte-, mas dela se apodera como se fosse sua.
A matéria- prima da arte é a própria vida, transmitida em literatura por meio das palavras; em pintura, por meio de cores e dos traços; em cinema, por meio da imagem, do ritmo, das palavras.
QUE VOCÊ NÃO VENHA SE CONTAMINAR COM ESTE MUNDO CHEIO DE PESSOAS VAZIAS.
QUE SEJAMOS SÁBIOS PARA QUE FAÇAMOS A DIFERENÇA!
Só precisamos de um rumo. Chega de paixões e ódios. Necessitamos de um gestor, não um ídolo, um pop star das aberrações (que deixa as pessoas apaixonadas ao invés de conscientes).
*Sobre a turbulenta eleição de 2018.
Me falaram que um grande homem andou pela terra,ele pregou o amor e sacrificou sua vida pelo mundo. Que desgraça hoje em dia,tratarem seus ensinamentos como heresia,e o usarem como sinônimo de ódio para tirar vidas.
Perdoar não é necessariamente permitir manter-se próximo a você quem te feriu, mas sim tirar aqueles sentimentos pesados de rancor, ira, ódio, mágoas que carrega dentro de si e que só machuca você e não a quem direcionamos esses sentimentos. O perdão é um ato de amor próprio.
A cada dia que passa a terra fica menos redonda pela insistência do homem em fazer crateras no seu interior, deixando que o ódio transborde de seus corações e destrua o sentimento de irmandade existente entre os povos.
Ama-me ou odeia-me pelo que eu seja e não pelo que tu queiras que eu signifique.
Amante da Liberdade
O tempo não muda apenas as pessoas, mas a matéria, a geografia, o pensamento. O tempo faz nascer e morrer, olha o mais impressionante: Faz da noite passar para dia, trevas para luz. Faz artes e edifícios em ruínas, dum bebê a um homem, o tempo faz amigos virarem inimigos e inimigos virarem amigos. O tempo faz você amar e odiar, o tempo não é apenas "o tempo", o tempo é o Senhor tempo...
TERRA SECA
A chuva passou...
Não quis assim,
O tempo desviou...
Escondeu de mim.
Eras tormento;
Ódio e paixão;
Perdeu o alento;
Desfez a emoção.
A terra secou...
O vazio ostenta sua raiz,
Ninguém notou...
Sangrar de novo a cicatriz.
O desprezo natural;
A terra absorveu;
Nada será igual;
Tudo se perdeu.
Baile de máscaras...
Faces veladas,
Muitas caras...
Todas ocultadas.
Poeira no semblante;
Noite esgotada;
Uma lágrima extravagante;
Na parede pintada.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.
Estamos constantemente ameaçados pela dissemelhança, o diferente nos afasta, não se valoriza sentimentos, vamos tirar os obstáculos do caminho. Uau! Tenho que a admitir que o ódio pediu passagem e que as bênçãos de um amor maior foram esquecidas.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Ódio
- Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
- Ódio e Indiferença
- Estou com raiva da minha Namorada
