Mensagens de Passado

Cerca de 15406 mensagens de Passado

"Por mais que os traumas tenham ficado no passado eles ainda podem te perseguir no presente."

A nossa velhice é um tribunal, nosso passado um júri, nossa consciência
o juiz e os dias que nos restam,
a sentença.

Baú de recordações

Baú de espantos...
Baú de recordações...
Saudades de um passado sem volta
Resgate de um tempo perdido
Sem tristezas
Sem magoas
Pedras no caminho
Tropeços de um crescimento interior
Buscas externas
Procuras internas
Equilíbrio encontrado
Há muito tempo esquecido e adormecido...

A NOITE CHEGA

A noite chega e traz com ela o perfume das flores. Traz as lembranças de um passado, a calmaria, o momento em que o silêncio se aloja e as vozes da noite se reúnem para um aparte. Por trás da escuridão, a luz se intensifica trazida pela lua que dormia no colo do horizonte. Os pássaros que em revoada anunciavam o dia, agora descansam. Assim são as noites, intensas como nossos sonhos, bela como as águas serenas e perfumadas como as flores primaveris.

⁠Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.

⁠Não deixe o passado interferir no presente
Sabe porque alguns novos relacionamentos não dão certo? Porque o seu passado permanece no presente, se o passado não te valorizou quando teve a oportunidade, vai valorizar agora?
Liberte-se e viva o novo.

Só caminhamos adiante assim que deixamos para trás o nosso passado. Ou seja é uma bagagem a menos para você carregar.

É preciso ser feliz!

Olho para o passado
e vejo tristeza, desprezo e tormento.
E, mais uma vez,
isso me faz sofrer.

É preciso esquecer o passado,
olhar para frente
e viver, simplesmente,
o meu presente.

Esse presente
que não sei ao certo
quanto tempo vai durar,
pois também, um dia, passado se tornará.

Não sei se sonhar é possível.
Não sei que futuro me espera.
Mas sei que, antes de tudo,
é preciso ser feliz!

Alguns vão escolher viajar no futuro e algumas no passado. O peso que nos consome são diferentes.

O que é o tempo senão ideias que criamos no presente com foco no passado, relativizando o futuro?
Reno Fioraso

Nunca conheci alguém que é forte hoje e que tenha um passado fácil. Agradeça suas lutas, são elas que vão te transformar na melhor versão de você.

"O melhor pedido de desculpas ao seu eu do passado é o cuidado que você oferece ao seu eu do presente."

Hoje, ao refletirmos sobre o passado, nos deixamos envolver por lembranças de músicas, pessoas, filmes e novelas que marcaram nossas vidas. É comum achar que os momentos bons não se repetirão, mas, na verdade, isso é apenas uma ilusão da nossa mente. Na realidade, nada mudou; seguimos sem apreciar o presente e, com o tempo, lembramos dele como se fosse perfeito no futuro!

Tenho algo com mais de 40
ele é uma parte do meu passado
e quiçá possa ter algo mais, com mais de 40 anos
será meu futuro
previsível quando se tem quarenta
sorte quando a história diz cinquenta
mas depois de tantos entas, depois dos sessenta
seria esperar demais?
só lembrando
"A esperança é a ultima que morre"

"A vida raramente nos concede a oportunidade de conversar com o passado. Mas, de vez em quando, ela abre uma porta. E, ao atravessá-la, descobrimos que aquilo que julgávamos ter deixado para trás nunca nos abandonou completamente. Continuava ali, silencioso e fiel, aguardando apenas o momento do reencontro."

Eu e o meu eu


Eu, o reflexo de um rio e a lua,


Eu, o meu passado e o silêncio profundo da madrugada,


Eu, meus sentimentos presos a momentos e os meus pensamentos vagando em direção a Lua.

"Esqueça o ontem. O passado não pode ser alterado, mas o seu futuro é um livro em branco que você começa a escrever hoje." — Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos

Viva o presente.
O minuto que viveu já passou e está (vivo) no passado.
Viver é melhor que sonhar.
#bysissym

"A dúvida do mês passado era o teste. A colheita de hoje é a resposta." — Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos

⁠Em um relacionamento, em hipótese alguma pode-se excluir, um o passado do outro, mesmo sendo esta união depois de outras histórias, é preciso conviver com esse passado, de uma forma que se faça um novo roteiro para essas histórias, mais belo e edificante para ambos.