Mensagens de Passado

Cerca de 15406 mensagens de Passado

O meu sonho é o de seguir a trajetória de grandes jogadores do passado como Pelé, Maradona e Beckenbauer, de vencer o maior número possível de títulos e de ser recordado como um dos jogadores que fez grandes coisas no futebol.

O subconsciente conserva o passado, o consciente transforma o presente e o supraconsciente revela os futuros possíveis.

O passado é uma lição.
O presente é exatamente um presente.
O futuro é aquilo que sobrará do presente.


Então, trate com carinho o seu presente.

Deus não está preso ao seu passado.
Ele já decidiu te oferecer perdão antes mesmo de você tentar consertar tudo.

Se eu contasse para a minha versão do passado onde estou hoje, ela choraria de orgulho. O milagre que eu tanto pedia agora é a história que eu vivo

O passado podia até ser mais simples, mas é no Eterno que encontro a minha força.

Reflexão do dia!


Hoje jogo pra fora todo o meu passado, e viro a página do meu livro chamado vida, e com isso reescrever uma nova história, e dela suprir só os momentos maravilhosos os quais passei, e olhe que não foram poucos .


Não que ele tenha sido ruim, pelo contrário, tive muito momentos de prazer e de felicidades.


E com isso obtive êxito e muita experiência.


Mas como também muitas decepções, as quais me magoaram e machucaram muito, e justamente de pessoas as quais eu mais me dediquei e ajudei, e só tive ingratidão delas.


Mas graças à Deus, sempre temos um novo amanhecer para um novo renovar e recomeçar.


E hoje está sendo este dia.


Não me arrependo de nada dessa minha singela vida.


Mas, sim das decepções das pessoas as quais mais eu dei valor e me viraram as costas.


E isso eu jamais irei esquecer, pois me magoaram tanto, como tiveram pessoas que me deram tanto amor e carinho, e dessas eu jamais irei desistir.


Amém e glória a Deus.


🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏


Fábio Solla.

Preocupação é um esforço em vão. Não muda o passado, não prevê o futuro e desperdiça o presente.


Rita Ramos Cordeiro

As coisas ruins que aconteceram no passado servem de aprendizado, as boas de consolo.

O passado não pode
ser mudado, o futuro
ainda não existe, mas
o agora é todo seu:
é nele que você
constrói o amanhã.

PARA ESQUECER


O sofrimento do passado não é verdadeiro, porque o sofrimento não é verdadeiro. A dor é uma necessidade de não estarmos aqui, agora. Produzimos dor porque queremos que o passado exista agora. Tudo é apenas confusão.

O passado sempre é aperfeiçoado pela lembrança amorosa. O passado é criado pelo presente.

A memória não se refere ao passado, pois esse não existe, é uma ilusão. Só podemos nos fiar no momento e na nossa pequena bagagem.

As pessoas querem viver um passado que já passou, por isso tem muita gente frustrada.
Vamos viver o presente, o futuro é incerto e pertence a Deus....🫵🏿🤌🏿

Nós não devemos ser melhor do que ninguém, mas sim melhores do que o nosso eu do passado...
Seja o seu melhor futuro

"Quem escuta idosos conversa com o futuro através do passado."


(Osman Matos, séc. XXI)

Hoje , eu lembrei do passado,
da ex até bateu saudades, do presente que ainda não quero ter e do mais difícil, aquele que me faz falta todos os dias, sem eu nunca ter tido

Levante-se o muro entre o passado e o amanhã;
Emoção e a razão;
Amor e o ódio;
Vingança e o perdão;
Saudade e o desapego;
Guerra e o sossego;
Medo e o certo...
Difícil é saber que a necessidade de isso acontecer é inevitável, imutável e irremediável
Os muros se levantam pra mostrar que ainda há algo a viver, mesmo se temer
o medo não pode reinar.

As vezes olho o passado e vejo como era ingênuo. Importante processo de amadurecimento. Conheça a si antes da vida.
Primeiro aprenda, depois ensine. A vida é professor.

Muitas vezes tratamos o nosso passado como um tribunal onde somos, ao mesmo tempo o réu e o juiz cruel. O sofrimento que carregamos não é pelo evento em si, mas pela nossa recusa em deixá-lo ser apenas memória no presente, caímos na armadilha da intelectualização. Tentamos compreender a vida como se ela fosse um problema de matemática a ser resolvido. No entanto, a vida não é problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada. Enquanto gastamos energia tentando entender o porquê de tudo, a vida acontece no intervalo do nosso pensamento.