Mensagens de Passado
Existem momentos em que pensamos no passado, e é assim que ele é. Não tenha medo, não se assombre e confie. Devemos deixá-lo onde está, aprendendo com ele no presente para moldar um futuro realmente melhor.
Quanto à vida, à família e aos amigos: honre-os e nunca deixe de agradecer a Deus, pois Ele está sempre presente em nosso caminho. Quando menos esperamos, Ele estará lá, no momento certo.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
As vitórias alcançadas não garantem as suas próximas conquistas e, os fracassos do passado não determinam o seu futuro , tudo depende do que fizer a partir de agora,,,
O passado é uma estação: você pode honrá-lo com um último olhar, mas não precisa permanecer onde os trilhos já não levam a lugar nenhum.
Marcilene Dumont
Londres 2023
tempo escorre igual café passado na hora:
quente, forte e impossível de segurar…
quem não prova, perde o gosto da vida.
memorias de um passado recente retornam, borrados e desconexos, confundem-me sobre se ocorrera ou foi apenas um colírio para os olhos
Por mais bacana que tenha sido o passado, eu não desejo que ele volte. Mas desejo que o futuro seja ainda melhor, sabendo que o essencial sempre permanece.
Sobre nós
A gente não é só corpo e alma
É passado
É presente
É futuro
A gente não só vive
A gente finge
Inventa
Aguenta
Viver é só uma forma de continuar
A gente não morre de repente
Vai se desmanchando aos poucos
Esvaindo-se em saudades
Enchendo-se de tristezas
Entulhado de dores
No fundo,
Bem no fundo
A gente se esforça pra não ficar louco
Às vezes, o cansaço não vem do que a gente perdeu, mas de continuar morando em um passado que Deus já deixou para trás.
A existência humana pode ser compreendida a partir de três pilares fundamentais:
1. O passado é um lugar onde a alma já habitou, mas não deve fixar morada.
Quem insiste em reviver antigos rostos perde a chance de reconhecer o presente. Se alguém não caminha mais ao teu lado, é porque a vida já decidiu que seu destino era apenas ser capítulo, não epílogo.
2. O homem se transforma porque o saber o expande ou porque a dor o obriga.
Aprender é a forma mais doce de metamorfose, contudo, sofrer, a mais amarga. Mas ambas são necessárias, pois ninguém permanece íntegro diante do tempo sem que algo dentro de si se quebre ou se alargue.
3. Não há companhia eterna senão a de Deus.
Até as sombras nos abandonam quando faltar a luz e os homens, quando lhes falta interesse ou força. Apenas Deus permanece na escuridão, guardando o fogo secreto que nos ilumina por dentro...
"Cicatrizes testemunham o passado, mas não governam o destino. O homem não se define pela violência do golpe que sofreu, mas pela grandeza moral com que escolhe reconstruir-se. Porque a dor pode marcar a pele e até atravessar a alma, porém jamais possui autoridade para determinar o futuro de quem conserva a dignidade da sua reconstrução.”
Paz, é como os servos de DEUS do Passado,
eram presos e morriam sorrindo.
Não essa que o mundo dá, que é cara, falsa,
passageira e frustradora.
Quer Paz de Verdade?!
Aceite Jesus Cristo Agora!
Se pensar no passado,
você enlouquece,
se pensar no futuro,
você adoece,
Então viva e não pense,
só assim você curte o presente!
Entenda: independente do quão bonito tenha sido, passado são só memórias de um tempo que não volta mais.
O futuro não existe, o passado já foi vivido; só existe o dia que estás a viver. Nesse dia encontra a felicidade e partilha-a.
