Mensagens de Nascimento de um Filho
Eis o grande equívoco do pai : “meu filho nunca vai passar pelo que eu passei, vou dar pra ele tudo que eu não tive”
Ney P. Batista
Jan/27/2021
Para mim, o maior desafio é ser alguém que os pais se orgulham, os amigos admiram e o filho tenha o desejo de seguir.
Alegria, o sorriso dele é fantástico, espanta qualquer tristeza ou aborrecimento...
Filho: o presente mais espetacular que Deus me deu!
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
O barulho da Cidade
Não me invade
Nem tira minha atenção
Sou filho nato da roça
De mãos calejadas e grossas
Sou fruto do meu Sertão.
O bom pastor que é Jesus Cristo de Nazaré o Filho do Deus vivo, é também o Jesus histórico e ele nos faz entrar em comunhão com ele e ouvirmos a voz do Santo Espírito. Nada pode nos separar deste amor e da comunhão com a Trindade. Porque o bom pastor veio ao nosso encontro.
Minha mente e meu coração refletem sobre o Natal: Num momento o Deus-Filho se fez homem e isso é se tornou o momento eterno na redenção de pecadores como nós.
Bondoso Deus
Rogo-te que esteja adiante
de cada passo de meu filho.
Que ele seja prudente sempre
que possível e ousado
quando necessário.
Ao dormir,
que seus sonhos sejam suaves.
Ao acordar
não lhe falte o sorriso de gratidão.
Que ele acolha
bondade e fé como regras práticas
E finalmente,
que jamais desista
de nenhum de seus sonhos.
Amém.
(uma mãe que escreve preces)
Se seu filho dá trabalho,
É criança bem arteira,
Dê-lhe muita atenção,
Junte-se à brincadeira.
Tudo ele memoriza,
E se você o prioriza,
Ele o ama a vida inteira.
Sou forte
Sou guerreiro
Sou filho da mata
E das flores
Da lua
E das estrelas
Sou poeta
A minha alma é a terra
Que insiste em renovar
Minha pele
Meus cabelos
Minha mente
O fogo me queima, me consome
Me destrói
A água vem em forma de banho
De chuva e me reconstrói
Conto a história através
Da poesia
Que emparelha e cruza
Os fatos através do versos
Com ou sem rimas
Sou poeta
Me perdoa por não ser o equivalente ao filho que tu comparas, mas sim ser uma borboleta voando incansavelmente em busca de um abrigo para descansar essas asas que carrego com tanto esforço;
Me perdoa por não me estregastes totalmente, mas me destruí em inúmeras batalhas que me rendi.
Em meus olhos perdi o brilho,
Em meus ouvidos parei de escuta as palavras calmas e sintonizadas, para escutar palavras dolorosas e vazias.
Sinto que estou me despindo, desmoronando e quebrando. Meu coração machucado está, minhas costas estão a carregar uma carga inigualável de desesperança e meu pé a andar em busca de um novo caminhar.
Mas aonde encontrarei digna sobra para me ausenta e finalmente respira.
Somente através de Cristo, o Filho de Deus, é que podemos alcançar a salvação de nossas almas. A parte mais importante da vida (espiritual) começará somente depois do fim da vida material (biológica).
A solidão que eu sinto
É por causa da minha luz nesta escuridão
Tudo o que eu fiz foi ser filho de Javé
E acabei afastando as pessoas sem fé
Sem volta fiz minha ida pela porta estreita
E dei a Deus o meu melhor, minha vida
Mergulhei fundo no rio da vida
Alguém já tinha me dito que o mundo iria estranhar
Sigo o meu Pai com fidelidade
Com toda a sinceridade
E assim de fato eu fiz da verdade, a minha possessão
Eu vi um garoto pequenino crescer
E descer com uma luz indescritível até o abismo
Fazendo tudo o que era morto viver
O amor que acho lindo é de mãe. Porque mãe é única, ela cuida de seu filho e protege de qualquer coisa, também luta sempre para dar o melhor para seu filho, porque você é pedra preciosa para sua mãe. Cuide dela como ela cuidou de você no ventre ou quando tinha um ano. Mãe é mãe!
Lares… Pai… Mãe… Condenados à MORTE pelo "bom" filho ou "boa" filha…
Não condenes, pois, teu Pai ou Mãe à morte;
Neste momento, de em nós pandemia;
Porque em casa, está toda a mais-valia;
Porque em casa, está um viver mais forte!
Mais forte, por não haver comparação;
À segurança havida em nossa casa;
Onde o vírus, em nós, ganha a tal asa;
Pra poder haver contaminação.
Por isso abandonar os pais em lares;
É estar a condená-los à sorte;
Coisa que ELES a nós, jamais fizeram!...
Naquelas tantas noites que perderam;
Pra nos livrarem da doença ou morte;
E a tais PAGAMOS com: abandonares.
Sem mais comentários;
Ator, poeta, escritor, designer, filho, tiu, irmão, amigo e solitário.
Gosto da solidão, não sei lidar com ela mas gosto de conhecê-la. De ser intitulado solitário, acho bonito (poético). Comecei a aceitar a solidão quando entendi que os artistas precisam ser solitários. Sei que não é por obrigação, mas por entendimento das circunstâncias todas.
Sou feliz apesar! A solidão pra mim é apenas um sentimento. O fim do mundo seria perder minha mãe. Amo minha mãe, e me sinto amado por ela. Isso me mantém vivo.
Não me considero uma pessoa totalmente boa, apesar de não fazer mal a ninguém.
As vezes me culpo por ter uns pensamentos que geral não entenderia, mas que em mim precisa existir. Pra eu ser eu!
Não sou de me apegar as pessoas, mas quando eu me apego é pra valer.
Meu sol e lua tem os pés na terra, e isso nem sempre é real. Meu ciúmes vive no mundo da lua, e meu sol na terra da fome.
Sou aquele que consome rimas e musicas com recados. Aquele que pra você conhecer é só botar um baseado.
Sem recados, eu mando cartas.
Alivio pra mim é escrever e fumaça.
Se deixar de me apoiar neste tripé, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, eu caio, a queda é horrível; a consequência é iminente, devastadora, terrível.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo