Mensagens de Nascimento de um Filho

Cerca de 335970 frases e pensamentos: Mensagens de Nascimento de um Filho

⁠⁠Liberdade tem um preço tão alto, que acredito só ser pago com a Vida.
Pois entendo que até o corpo é uma cela!

Inserida por dalainilton

Os caminhos para se chegar a um destino nem sempre são trilhados pelas mesmas vias; o importante é a satisfação do percurso percorrido e a meta alcançada; não desmereça, mas valorize o esforço do outro, pois não conheces suas lutas e desafios vencidos.

Inserida por RHONASCY

⁠O ser humano é como um frasco, seja o que for que estiver cheio, transborda pela boca.

Inserida por Euver

⁠🕊


Um mundo sem paz é como um céu sem Deus.

Inserida por reconceituando

⁠"Sonho com o mundo onde a
emoção transborda.
O carinho bate a porta.
Observo um planeta em que tudo
é passageiro.

Acredito e sonho com a...
Verdade crescente
Olhares transparentes
Sorrisos verdadeiros
Abraços fraternos"

Inserida por olhos_tristes

⁠A dor é uma grande prova de que estamos vivos. A dor do mundo exige a nossa compaixão e oração. Um prece de luz contribui não só a Espiritualidade agindo naquela conjuntura, mas também é um enlaçamento de alma aos soldados, familiares e profissionais.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Não há boçalidade maior do que aquela direcionada para a dor da guerra. Vivemos tempos obscuros. Um déspota que tiraniza o mundo, a união, o povo, a paz.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Não se deve nascer com a missão de ser tão somente mais um na perspectiva social. No Mucuri não há lugar para pífios e pusilânimes. O Menino do Mucuri nasceu para brilhar. Por isso, hoje as suas ações fazem parte de um portfólio de intenções e um catálogo de projetos que são retratos de uma busca contínua e direcionada para o sucesso.

⁠Quando se precisou do Estado-Justiça, um encantado semideus e estrela do serviço público virou as costas para o justo. Irresponsavelmente, deixou tudo por conta do estagiário. E hoje, esse sanguessuga do sistema vive no vazio do tempo, no ostracismo, enquanto isso, a sociedade suporta salários astronômicos, e o transgressor da norma vive sob as bazófias enganosas nos bares da vida em busca de glória na vetusta atividade de conduzir pobres de espírito rumo às trincheiras sociais.

⁠Um homem que aceita ao seu lado uma mulher interesseira, não se considera um homem de valor.

Inserida por AnielaAlves

⁠Do alto do Iracema, na cidade do amor fraterno, um grito de liberdade, uma manifestação em prol da Justiça, na calmaria noturna, uma ária que aguça a sensibilidade do poeta, sentimento que se espalha na solidão, pensamento na musa bonita que aporta triunfante, e assim, mais um dia chega ao fim, despertando a fúria do poeta lírico.

⁠Só consigo ser Fanático por alguém. Pessoa. Já fui um dia; deixei de ser porque a pessoa saiu daqui. E tá difícil de ficar fanático por alguém de novo! Mas acho que tem alguém no fim do túnel. Parece uma incerteza, complicado mas vejo uma pequenina esperança.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠O Menino do Mucuri nasceu mesmo predestinado. Um voo na beleza de Topázio dos seus sonhos; uma Bela Vista de eternas reminiscências, um Iracema de grandes emoções, e hoje triunfa nos corredores do país, levando brilho e sabedoria para a construção de uma sociedade melhor.

⁠⁠PINDORAMA CONTRA BRAZIL


Pindorama estava em guerra
Contra um país chamado Brazil
E uma gente vestida em verde
Veio convocar a juventude
Para lutar do lado errado

Aos que não foram, deram um paredão
Uma venda e um pelotão do outro lado
E uma coisa abstrata chamada morte
Mas que talvez não passasse de uma passagem
Para o Campo de Caça Feliz

Aos que foram, deram um fuzil
Prometeram uma medalha e disseram
– Vai, e me traz um índio!

Aquela guerra estava fadada a não terminar nunca
Porque também era a guerra contra os passarinhos
Contra as borboletas, e o que sobrou de ar puro

Para vencê-la, seria preciso matá-los todos
Ou convertê-los à cor cinza

Quanto a mim – este índio civilizado –
Ficarei para sempre no espaço
Intermediário que chamam de limbo

... A floresta, ali não entrarei
A cidade... jamais entrará em mim...



[publicado em Ponto de Vista, vol.10, nª1, 2021]

Inserida por joseassun

Que tempo estranho

Tem-se o pensamento de viver um amor construtivo e duradouro, mas ao mesmo tempo o receio vêm a tona. Pois é de conhecimento que as chances de encontrar alguém que presta é uma em um milhão.

Inserida por david_washington

⁠Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..

Inserida por WendelBonatti

⁠De um pensamento de luz violeta ela nasceu. Com suspiros de esperança floresceu... Dançando e espalhando alegria e gratidão ela continuou...e quando finalmente a primavera chegou, ela com suas asas de amor nos aqueceu.

Inserida por magicamistura

⁠Juiz é um ser solitário, mas solitário por opção, ou melhor, por devir. Embora cercado de advogados, servidores e assessores, é sozinho que decide, que condena, que absolve.

Essa solidão que envolve os nossos magistrados garante a cada um deles a primazia do juízo imparcial, longe dos desejos, das paixões, tendo concentrada as atenções àquelas folhas processuais e, analisando prova e refutando argumentos vazios, profere, enfim, sua sentença.

Inserida por wennermelo

⁠A situação é ainda mais grave quando não se está diante de um magistrado, mas sim de uma dezena deles, reunidos em colegiado, servindo ali não mais como arautos da revisão de imprecisas e injustas decisões, mas jogando com a mídia, que nunca está saciada , sempre na espreita de recolher o último vernáculo e, quando lhes falta algum, recorta o contexto das falas.

Inserida por wennermelo

⁠A rebeldia é um ato de expressar o medo e a insegurança que sente na forma de ataque.

Inserida por valdirene_pereira