Mensagens de Nascimento de um Filho
Quando casado o compromisso que temos perante o outro vai mais além que um artifício material. A aliança deve ser um comportamento de respeito um pelo outro.
UM BEIJO ASSIM...
Um beijo à mais, amor...
Somente mais um beijo
Mas não um beijo qualquer
Um beijo cheio de eternidades
Que venha sem muito pensar
Mas que seja pleno de ternura
Ao mesmo tempo que de paixão
Que tenha gosto de morango
Uma saliva doce
Que me encha a boca
Mas também que preencha o ser
Que suscite euforia
Um rubor na face
Mas também calmaria
Apenas mais um beijo
Um beijo assim
Que me faça ter vontades de escrever poesia
Era este o beijo que eu queria
E você negou à mim.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
Ser e se tornar um ser humano do bem,
é emitir através das palavras,
ações e Pensamentos benéficos.
Consequentemente, podemos ajudar um ao outro.
O ego é um personagem que criamos e damos forma, com o passar do tempo não se sabe distinguir quem é quem. Tome posse da sua vida e abandone o personagem que tanto nos prejudica.
Se fizer o que todo mundo faz, vai perder a sua identidade. Não se anule no processo. Você é um ser pensante que detém a sua individualidade.
Ela tem sonhos e objetivos bem definidos mas além disso tem um coração que não resiste a um sorriso sincero e um olhar intenso.
A saudável compreensão das coisas não se faz por mera dedução/suposição, todavia quando se tem um conhecimento mais amplo a respeito do que se leu, viu ou ouviu. Se me prendo à segunda parte, evito muitos aborrecimentos.
A escola ainda continua sendo um lugar de possibilidades. Ela permite que pessoas "comuns" conquistem posições julgadas, às vezes, apenas para os privilegiados.
Toda cultura de massa trabalhou no mesmo sentido que as estrelas: um extraordinário meio de desprender os seres de seu enraizamento cultural e familiar, de promover um ego que dispõe mais de si mesmo.
Classificamos os livros para vendê-los. Há pessoas que precisam saber se estão lendo um romance ou contos. Eu não. Nunca me interessei por gêneros. Para mim, um romance não tem mais valor que um ensaio ou poema.
É uma história de amor, nada muito especial: duas pessoas constroem, com vontade e inocência, um mundo paralelo que, naturalmente, bem rápido desmorona. É a história de um amor medíocre, juvenil, na qual reconhece sua classe: apartamentos exíguos, meias-verdades, frases de amor automáticas, covardias, fanatismos, ilusões perdidas e depois recuperadas – as bruscas mudanças de destino dos que sobem e descem e não partem nem ficam. Palavras velozes, que antecipam uma revelação que não chega.
Ela sempre foi linda
Mas hoje, tá mais ainda
Sempre me dizia
Que eu fazia
Um bem danado
No outro dia
Foi embora
E não deixou nenhum recado
Fiquei todo agoniado
De vez em quando aperreado
Achando que era o fim
No dia seguinte
Uma menina veio até mim
E disse assim:
Esquece essa mulher
Não vale a pena chorar por ela
Por mais que ela seja bela
Nunca nem te amou,
Te escutou
Nem sequer te procurou
Quando abri os "zóios" pensei:
Vou construir meu universo
No mundo da poesia
Cada estrela, a luz do verso
Cada verso, um novo dia
E é nesse dia
Que você deve lembrar
Lembrar o que foi bom
E começar a praticar
Você vai ver
Que tem a força e o poder
E o dom de acreditar
Minha vida é um ciclo que tudo se repete
Seria o destino ou a programação do impossível?
Onde tudo que é diferente mas termina no mesmo caminho
É viver num loop
No mesmo fim
No mesmo sofrimento
Devemos compreender que o sucesso de um governo se mede pela diminuição da quantidade de pessoas que necessitam auxílio do estado, e não o contrário.
O Brasil é um país de primeiro mundo, se levamos em conta o luxo em que vivem nossos políticos, mas é de terceiro diante do sofrimento do povo brasileiro.
Vocês acham que o trafico de drogas fará no Brasil e no mundo um acordo para a corrupção,violência,prostituição e homicídios por que a Holanda aderiu ao consumo licito de drogas enganam-se pois não se pode nem cultivar drogas na Holanda essa coisa de tornar internacional o comercio de drogas e armas e uma barbárie ainda que seja em países subdesenvolvidos como o Brasil,esse Pablo Escobar revolucionário que anda nas vielas de cada cidade brasileira já perdeu seu alicerce.Não haverá um poder paralelo no mundo para que traficantes possam alicerçar suas carreiras de bocas de fumo.Quem não souber disso poder cair em meio a esses crimes que já tomam conta até da nossa arte.
E isso que os traficantes querem um poder em que prevaleça a soma de suas vendas e encabeçados em relações que lhes permitam isso a corrupção é uma.
Se arrependimento matasse,
este mundo seria um porto
de onde todos já tivessem partido
e mais nenhum navio ancorasse.
Suavidade ao amanhecer
Amanhece !
Um novo céu
Uma nova mistura de cores
Mistura de pensamentos !
Entre todos , um só se sobressai:
A certeza de que Deus nos acompanha
e através das cores celestes
nos mostra várias possibilidades
Intensidade nos projetos , suavidade no falar
tranquilidade no esperar
modéstia ao se comunicar
cautela no caminhar
e Deus para nos acompanhar !
edite lima setembro/2019
O que me conforta na morte é a ideia pura e simples de que tudo que morreu um dia viveu, não importa o quão longa ou curta fora a existência deste ser, ou o quão injusta fora sua morte, o fato de ter surgido mesmo que por um milésimo de segundo neste universo já é tão grande e incompreensível que por si só sustenta todo o meu luto.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo