Mensagens de Nascimento de um Filho
a dor é sombra de um sentimento perfeito,
do qual essa perfeição demonstra o prazer mais puro,
diante do anoitecer da alma o espírito é prazeroso,
no formato do teus desejos mais profundos.
por celso roberto nadilo
Jardim Secreto ...Sem Flor !
Um grande amor
A véspera da maturidade
Recebido em fruta verde
Não colhida
Assim tão presente
Em fantasia resplandecente
Do que seria...
Chacoteava
O menino o mundo
Julgando ser senhor
Em múltiplos erros
A vida o servia...
Do alvorecer / Vem o dia
Das antigas manhãs
Jamais amanhecidas
Não vividas
Caladas não exprimidas...
Talvez tenha se escondido
Por detrás do sol
Entre nuvens escuras
Sem direção
Em dores de expiação...
Indagada a alma
Atrás das nuvens
Porque tal castigo
Se a baga era verde
A boca não podia...
Por que agora
Espremer a uva
Já sem seiva / Sem semente
Sem sabor...
Carregado segue o tempo
Que a carregou
Esconda teu
Grito
Neste jardim secreto
...Sem flor !
Jmal
2013-01-23
NUNCA FACA FLORESCER UM SORRISO DIZENDO EU TE AMO
PRA MAIS TARDE FAZER ROLAR UMA LAGRIMA DIZENDO ME ESQUECA...
A ORAÇÃO DE OUTUBRO
O jovem Francisco, nos seus 23 anos, buscando pressuroso um ideal de vida, diante do Crucifixo da igrejinha de São Damião, nos arredores de Assis, rezou esta inspirada oração, que se torne também fonte de inspiração para nossa caminhada: ‘Altíssimo e glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração. Dai-me uma fé reta, esperança certa e caridade perfeita. Dai-me, Senhor, sensibilidade e discernimento. A fim de que eu cumpra [generosamente] a vossa santíssima vontade’. Amém!
amor
mais uma vez
mais um amor
que se morre
nas gotas da chuva
mais uma dor que se cura
nas letras da música
a paixão acabou
o brilho se apagou
o que restou
nem eu e nem você explicou
Vou levando a vida como o vento
Comovendo
As vezes parada e pesado de um mormaço
As vezes furioso antecipando a tempestade
De la para cá balançando os cabelos
Tirando as folhas de suas arvores
Espalhando sementes
Deixando um rastro que marca
Marcando presença
Invisível como lembrança
Não importa se são boas e ruins
Sou essencial sou ar que respira
Sou vento que refresca
Sou a falta que se sente falta
Sou sentida na flor da pele
Por quem me conheceu.
Namoro é como se fosse um tipo de jogo, que com amor os dois sempre ganham, às vezes basta só saber ceder um para o outro quando é preciso. Assim nunca ficarão no 0x0.
Não se sente pena de ninguém. Pena é um sentimento tão medíocre! Você não tem noção de como falar isso pra uma pessoa fere sua alma. É triste.
Não adianta negar para o seu coração quando acontece, a emoção vem sem pedir licença, é um caminho que não se pode deter, seria um engano pensar em não acreditar que isso realmente ocorreu, por que de fato isso aconteceu, bateu a atração quando a vi pela primeira vez, ou melhor, quando sonhei com ela. É loucura, mas a admiração que tenho pela moça é de deixar minhas pernas bambas, de fazer meu coração doer de tanto pulsar, não tinha passado por isso antes. É gostoso sentir-se assim... É leve, puro e encantador.
Nosso amor é um livro com 365 folhas, e cada dia uma página é virada, e no momento de maior empolgação, enquanto você ler desesperadamente - colocando seu dedo entre os lábios, umedecendo-o. Já estavas na última folha; no fim.
Há um universo a ser descoberto dentro de cada ser vivo, somos seres ilimitados e infinitas possibilidades abrem-se aos nossos olhos quando quebramos as barreiras do nosso próprio pensamento.
Pode ser que não seja hoje, pode ser também, que nem sejamos um dia, o “nós” que criamos, o “eu e você para sempre”. Mas eu fiz o nosso para sempre no momento em que eu te encontrei. Não foi amor á primeira vista, mas foi amor, é amor.
Um sino quando soa sozinho, mesmo desafinado, aparecerá perfeito a tantos. Somente um bom maestro entenderá entre tantos sinos, aquele que entoa melhor
E um belo dia ouviras essa frase: “Se você não sabe, como ou porque usar uma coisa, você está destinado à abusar ou acabar com ela... (saberás com o tempo que é verdade...)
É preciso ter um espírito indignado, aberto à comiseração. Eu escrevi aqui na prisão tudo o que aprendi, senão lembraria mais alguma coisa. E Cristo? Cristo respondia à realidade chorando, sorrindo, entristecendo-se ficando furioso e até angustiando-se; não foi com um sorriso que Ele caminhou ao encontro dos sofrimentos e não desprezou a morte, mas rezou no Jardim de Getsemani, pedindo para evitar o cálice: 'Meu Pai, se é possível, afasta de mim esse cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres.' (Matheus, XXVI, 39)
Sentimentos por Ti
Grandão por fora e dentro um grande menino;
Sem jeito e Maduro;
Realista, mas sonhador;
Um tanto pessimista, mas não desiste;
Crítico, mas entende;
Sério, mas encantador;
Grosseiro, mas lhano;
Esses meus sentimentos por ti, assim foram conquistados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo