Mensagens de Morte de um Irmão

Cerca de 14904 mensagens de Morte de um Irmão

"Há momentos que a vontade é trancar a porta, perder a chave n'algum lugar não sei, apagar a luz, abrir o gás, então acender a única vela para a expiação."

Inserida por CRIPERGUE

⁠"Se vos engana meu sorriso,
decerto se surpreenderás com minhas lágrimas disfarces,
pois é n'alegria que se esconde minha fúnebre melancolia. "
-------------
Nil Silva GBA , um dia após ficar órfão de pai (09-10-2020)

Inserida por nyllmergello

⁠ Quem me dera morrer de mar

Como voar, olhar o horizonte, sentir brisa
Abrir os braços e fechar os olhos
Sentir-se um pássaro a alçar vôo
Peitando o vento como se fosse o mestre dele
Exigindo que tamanha força invisível exista em benefício de si
No desejo de caminhar na praia
Olhar a linha fina que separa mar de céu
Parece tão delicado, uma cama aconchegante para deitar
Mas é uma enganação
Porque esse pedaço de lençol azul que toca apenas as pontas dos seus pés
Pode em poucos passos te afogar
E quem me dera poder escolher minha morte
Por mais dolorida e aflita
A morte no mar é bonita
Em desespero afogando você vê turbilhões de vida em volta
Tocando sua pele buscando te reconhecer
Eu tentaria não me debater
Mas contemplar toda a vida brilhante que me cerca
À medida que meu espírito se esvai
Quem me dera morrer de mar
E fazer do oceano pro meu corpo morada!

Inserida por VivianAguiar

⁠O assassinato de uma garota pobre foi a faísca que incendiou o reino da França. Quero lembrar que sua morte não foi em vão. Foi o início de uma conquista. A de um povo preparado para lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade. ⁠

Inserida por pensador

⁠Não à soberba e orgulho de denominações e sim ao Evangelho de Jesus Cristo!

Inserida por israellopess

⁠Quando se faz besteira a gente paga um alto preço.
E mesmo assim, este preço pode não estar à altura de nosso pecado.

Inserida por nyllmergello

Ouro dos tolos

⁠Quem pensa que a vida é gratuíta está redondamente enganado. Ao longo de toda ela carregamos sobre as costas o peso dos iludidos, a sina dos miseráveis, a angústia dos malditos e a ilusão cega dos nécios. Vez ou outra brilha a nossa frente pequenas fagulhas de vida, mas como pirilampos velozes rapidamente se dispersam. E a caminhada continua sobre o solo do delírio, essa terra amaldiçoada, minada de sofrimento até que completamente exauridos, perdidos em nossos desertos, recebemos o golpe final "o tiro de misericórdia". Antes, porém das pálpebras cerrarem-se, abre-se o grande portal e os tolos finalmente descobrem que o tempo todo carregaram a morte com a ilusão de que era a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠O governo mais difícil é o do coração, sobretudo porque não há concorrentes na eleição. E uma vez eleito, somente a morte o destituirá.

Inserida por brunocidadao

⁠As pessoas dizem quando alguém morre: Descanse em Paz, mas não seria melhor todos dizermos: Vivamos em Paz

Inserida por AdilsonSantosFoto

⁠Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.

Inserida por swamipaatrashankara

⁠Um verdadeiro rei nunca morre. Nossos ancestrais nos abraçam de dentro dos nossos corpos, guiando-nos por nossas reflexões.

Inserida por pensador

talvez com o tempo
tu perceba que errou
talvez com esse mesmo tempo
as coisas deem certo
não se cobre tanto
por algo que você não tem controle
isso é a vida e até chegar ao fim
teremos uma sequência de surpresas

Inserida por brunomarin

⁠Ao deixarmos um inimigo morrer sem antes fazermos a reconciliação podemos criar aí um obsessor casca grossa.

⁠O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...

Inserida por In_finitys

Lúgubres Rogos Febris
-------------------------------

⁠No doce sal de teus rubros lábios acalento meus entorpecidos e pálidos devaneios d'amor; frio n'alma a se esvair, sussurro n'aurora do suspir'último, tímidos rogos - delírios de lúgubre febril paixão.

Inserida por nyllmergello

⁠Quando será que os profetas que tem visão de anjos, bola de fogo, bandeja de ouro, porta aberta... vão ter visões de vidas morrendo do lado de fora, nas ruas da cidade?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O maior castigo da vida é viver. A vida inteira é uma luta pra não morrer, tudo dói. Se não comer, dói Se não beber, dói Se não descansar, dói Se não amar, dói Trabalhar dói Ficar sem trabalhar dói A morte é o repouso do corpo doído Da alma eu não sei, mas espero que seja também.

Inserida por jbnewsloucos

⁠Filhas de Aqueloo e Terpsícore
sereias
seres do mar
com sua magia de encantar
com seus mistérios a aguçar
com morte a lhe acompanhar
e alegria ao lhe devorar.

Inserida por LeonardoERCarneiro

⁠Que seja leve o que se que leva.
E que rodopie em mil cores,
antes que sejamos levados.

Inserida por auada_ambb

⁠Fico feliz quando descubro algo novo. Quando descubro métodos inéditos. Quando minha pesquisa cura milhares de pessoas que teriam morrido.

Inserida por pensador